Artigos da Federaçãooo

CN 1 Masculina: BC Barcelos e FC Barreirense na dianteira dos grupos de promoção

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, cumpriram-se quinze partidas, referentes à 2ª jornada da 2ª fase. O Basquete Barcelos Eticol e o Futebol Clube Barreirense ocupam o topo dos grupos de promoção.

2ª Fase – Grupo Promoção Norte

O Basquete Barcelos Eticol mantém a distância face à concorrência, fruto do triunfo caseiro sobre o SC Vasco da Gama Sub2358-46 -, desfecho com intervenção preponderante de Joel Luz – 26 pontos, 23 ressaltos -, que rubricou um duplo-duplo na casa das duas dezenas e registou 48.5 pontos de valorização.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Basquete Clube de Barcelos (@basqueteclubebarcelos)

O Galitos Pizzarte foi contundente na deslocação a norte, para vencer o FC GAIA – FOKUS55-95 -, muito por culpa de Bradley Cimperman – 32 pontos, 4 ressaltos, 3 roubos de bola.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Galitos Basquetebol (@galitosbasquetebol)

Encerra o pódio o Club 5Basket Gondomar, que superou a oposição do CD Póvoa Sub2370-87 -, não obstante o desempenho acima da média de Gonçalo Faria – 14 pontos, 14 ressaltos, 4 assistências, 7 roubos de bola -, nos poveiros. Com Tedoyame Simão – 22 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências, 5 roubos de bola – em alta, o Guifões SC vergou o SC Beira-Mar86-75.

2ª Fase – Grupo Promoção Sul

O Futebol Clube Barreirense mostrou a sua melhor versão, na receção ao CBC – Coração do Ribatejo97-51 -, impulsionado pelos números de Evan Maxwell – 15 pontos, 12 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FC Barreirense Basquetebol (@fcbarreirensebasquetebol)

A turma do Barreiro saltou para o comando do grupo, já que a ABA/IPCB saiu derrotada pela margem mínima, no reduto do CBA Vigion Group68-67 -, formação que ocupa o terceiro posto e que depende de si para escalar ao topo. Jason Catarino – 17 pontos, 9 ressaltos, 5 roubos de bola – foi o mais destacado no encontro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Clube de Basquete de Albufeira (@cbabasquete)

O Belenenses conquistou uma importante vitória, diante do mais direto perseguidor, o Estoril Basket Clube82-75. Shawn Summers Jr – 29 pontos, 3 ressaltos – corporizou a ambição do coletivo do Restelo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Os Belenenses Basquetebol (@belembasket)

O Sporting CP Sub23 amealhou os dois pontos, na visita ao Atlético CP58-72 -, ao tirar partido da boa prestação de Uwais Razaque – 27 pontos, 6 ressaltos.

2ª Fase – Grupo Manutenção Norte

O GDAS lidera as contas da série, depois de ultrapassar o Gafanha Rascunhos Urbanos – 70-79. A formação bracarense soma os mesmos pontos do segundo classificado, o Olivais FC, conjunto que também averbou os pontos em disputada, no compromisso com o CB Viana NortAluga80-60. Nota mais para Aaron Tims – 32 pontos, 9 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Olivais FC Coimbra (@olivaiscoimbra)

Segue-se a AD Sanjoanense, que saiu por cima do confronto mais nivelado da ronda, após prolongamento, contra o Académico FC104-101. Os homens de São João da Madeira tiveram em Abraham Irazabal – 38 pontos, 10 ressaltos; 40.5 val. – a principal referência.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AD Sanjoanense Basquetebol (@adsanjoanense_basquetebol)

A Juvemaia ACDC/Mecprec capitalizou o fator casa, ante o FAC – Crédito Agrícola66-64. Jaysen Williams – 18 pontos, 13 ressaltos, 3 assistências – emergiu como figura da partida.

2ª Fase – Grupo Manutenção Sul

O Eléctrico Futebol Clube ascendeu ao primeiro posto, graças à vitória sobre o então líder BAC Crossjoin Solutions72-46. João Lanzinha – 16 pontos, 10 ressaltos, 7 assistências, 5 roubos de bola – brilhou na turma de Ponte de Sor.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Eléctrico Futebol Clube (@electricofc_oficial)

Com Gil Jardim – 14 pontos, 4 ressaltos, 3 roubos de bola – em patamar de destaque, o PAC Kyocera derrubou a oposição do Portimonense SC Sub2383-65.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Paço de Arcos Clube (@pabasquetebol)

O Carnide Clube alcançou o resultado desejado, na deslocação ao terreno do Scalipus CS54-67. De salientar os esforços de Lucas Matias – 9 pontos, 13 ressaltos, 3 assistências – nos locais.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carnide Clube (@carnideclube)

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – BC Barcelos


CN 1 Feminina: terminada a 1ª fase, segue-se a luta pela subida e manutenção

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, cumpriu-se a derradeira ronda da 1ª fase, com CPN ANTARTE e CDEFF HPM à cabeça. Além dos líderes de cada zona, carimbaram a passagem à fase de promoção SC Braga, CLIP TEAMS e Olivais FC msc_engenharia, GDRAR REMAX Évora, ACD Ferragudo e Clube Basket de Queluz. Courtney Wristen, do CLIP TEAMS, é a MVP da jornada 18 com 28 pontos e 16 ressaltos. A 2ª fase, tanto para os grupos de manutenção como para o grupo de promoção, inicia a 28 de fevereiro

O CPN ANTARTE fechou com registo praticamente perfeito – 15 vitórias em 16 jogos -, tendo superado nesta ronda o CD Póvoa81-34 -, com Vitória Dias – 11 pontos, 11 ressaltos – a assumir as rédeas, com um duplo-duplo. Com uma inspirada Ana Ramos – 15 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola -, reforço mais recente das arsenalistas, o SC Braga recebeu e venceu o CD José Régio73-55 -, desfecho que garantiu o segundo lugar.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SC Braga – Modalidades (@scbragamodalidades)

Logo atrás das minhotas – e com os mesmos pontos -, o CLIP TEAMS encerrou a 1ª fase em grande, ao bater o Académico FC 46-69 -, fora de portas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CLIP Teams Basquetebol (@clipteams_basquetebol)

O Maia Basket Clube tirou partido de mais uma excelente exibição de Charity Gallegos – 26 pontos, 4 ressaltos, 6 assistências, 4 roubos de bola – para levar de vencida o já qualificado Olivais FC 70-62.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Maia Basket Clube (@maia.basket)

A sul, o CDEFF não deixou escapar o primeiro posto, fruto do triunfo sobre o CRCQ Lombos Sub2257-67 -, galvanizado pelos dígitos de Alice Martins – 20 pontos, 8 ressaltos, 3 desarmes de lançamento.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CDE Francisco Franco Basquetebol (@cdeff.basquetebol)

A par das madeirenses em termos pontuais, o GDRAR REMAX Évora capitalizou o fator casa ante o Sporting CP Sub2250-48. Leonor Santos – 7 pontos, 11 ressaltos, 2 roubos de bolas – foi a atleta mais destacada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GDRAR (@gdraroficial)

A uma escassa vitória da dupla da frente, a ACD Ferragudo terminou a 1ª fase com um resultado positivo, no terreno do Boa Viagem Angra Açores56-62 -, alavancada por Rafaela Henriques – 29 pontos, 14 ressaltos, 4 assistências.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por (@acdferragudo_basquetebol)

O Clube Basket de Queluz, última equipa com “passaporte” para a etapa de promoção, impôs-se, em casa, diante do Belenenses62-51. Raquel Alves – 13 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências – revelou-se a figura da partida.

No confronto com mais pontos da ronda, o Sport Algés e Dafundo suplantou a SIMECQ por 97-91, êxito com a marca de Inês Monteiro – 18 pontos, 17 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Algés Basquetebol (@alges.basquetebol)

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – Miguel Fonseca – @mfportefolio 


CN 1 Feminina: CPN ANTARTE garante primeiro lugar a norte

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, o CPN ANTARTE selou o primeiro lugar, ao superar o segundo classificado, CLIP TEAMS, por 56-65. Tiffany Reynolds – 31 pontos, 7 ressaltos, 5 roubos de bola -, deu o mote para o êxito da formação de Ermesinde. Um desempenho estrondoso de Hannah Pratt – 40 pontos – 7/9 3 pontos -, 9 ressaltos -, refletido em 49.5 de valorização, permitiu ao SC Braga sorrir, na visita ao CD Póvoa46-67 – e recuperar a segunda posição.

O Olivais FC msc_engenharia recebeu e venceu o Académico FC66-49 -, ancorado no duplo-duplo de Amhyia Moreland – 18 pontos, 17 ressaltos. O CD José Régio alcançou a sétima vitória da temporada, no reduto do Gafanha Reis & Ana47-53 -, com Alaiyah Juan – 18 pontos, 10 ressaltos, 6 assistências – a exibir-se em plano eclético.

A sul, o CDEFF HPM conserva a liderança, mercê da vitória confortável, ante o seu público, sobre o Clube Basket de Queluz95-62. Alice Martins – 27 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências – corporizou a ambição madeirense.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CDE Francisco Franco Basquetebol (@cdeff.basquetebol)

Com os mesmos pontos, no segundo posto, o GDRAR REMAX Évora arrecadou o triunfo, no terreno da SIMECQ65-74. Joana Ramos – 13 pontos, 7 ressaltos, 8 assistências – emergiu como figura do encontro.

A apenas um ponto, surge a ACD Ferragudo, soberana no compromisso caseiro com o Sport Algés e Dafundo71-45 -, beneficiando da inspiração de Sienna Durr – 29 pontos, 18 ressaltos. O Belenenses capitalizou igualmente o fator casa, diante do Boa Viagem Angra Açores91-64 -, com Irene Cafumo – 27 pontos, 5 ressaltos, 3 roubos de bola – a assumir as rédeas na formação do Restelo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Os Belenenses Basquetebol (@belembasket)

Marta Roseiro – 21 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências, 3 roubos de bola – conduziu o CRCQ Lombos Sub22, com uma atuação completa, ao triunfo sobre o Sporting CP Sub2257-72.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – CPN


CN 1 Masculina: Segunda fase em curso

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, iniciou-se a disputa da 2ª fase da competição. O mau tempo que assola o país, particularmente a região centro, motivou o adiamento de vários encontros. Basquete Barcelos Eticol e ABA/IPCB (apesar da derrota com o segundo FC Barreirense) comandam os grupos de promoção a norte e sul, respetivamente.

2ª Fase – Grupo Promoção Norte

O Basquete Barcelos Eticol impôs-se perante um dos seus principais rivais, o Club 5Basket Gondomar63-74 – e comanda com dois pontos de vantagem. Joel Luz – 21 pontos, 6 ressaltos – deu continuidade à boa campanha na corrente temporada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Basquete Clube de Barcelos (@basqueteclubebarcelos)

Com Bradley Cimperman – 29 pontos, 17 ressaltos – a rubricar um notável duplo-duplo, o Galitos Pizzarte recebeu e venceu o CD Póvoa Sub2389-53.

O SC Beira-Mar fecha o pódio, depois de superar o FC GAIA – FOKUS por esclarecedores 80-56, desfecho para o qual contribuiu decisivamente Clarence Jackson – 17 pontos, 16 ressaltos, 5 assistências, 4 roubos de bola.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Beira-Mar Basquetebol (@beiramarbasquetebol)

O Guifões SC foi soberano, fora de portas, frente ao SC Vasco da Gama Sub2375-84. Gustavo Nunes – 15 pontos, 17 ressaltos – inclinou a balança a favor da turma de Matosinhos.

2ª Fase – Grupo Promoção Sul

O Futebol Clube Barreirense, segundo classificado, vergou a líder ABA/IPCB64-79 -, e encurtou distâncias. No terreno dos albicastrenses, ditou leis Evan Maxwell – 14 pontos, 11 ressaltos -, MVP do conjunto do Barreiro e da partida.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FC Barreirense Basquetebol (@fcbarreirensebasquetebol)

No outro jogo da série, o Belenenses afirmou-se diante do Sporting CP Sub2367-89 -, com Triston Wennersten – 26 pontos, 7 ressaltos, 3 roubos de bola – a assumir o protagonismo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Os Belenenses Basquetebol (@belembasket)

2ª Fase – Grupo Manutenção Norte

O GDAS encabeça o grupo, não obstante a derrota caseira com a Juvemaia ACDC/Mecprec62-77. Sekouba Conde – 13 pontos, 17 ressaltos – nunca se resignou perante um resultado desfavorável às suas cores. Com os mesmos pontos, no segundo lugar, o Olivais FC superiorizou-se ao Académico FC90-94 -, mercê, em larga medida, do engenho de Russel Dean II – 25 pontos, 7 ressaltos.

A AD Sanjoanense, terceira classificada, arrecadou os dois pontos, no confronto, em Famalicão, com o FAC – Crédito Agrícola72-90. Abraham Irazabal – 28 pontos, 11 ressaltos, 4 assistências – foi o rosto em evidência.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AD Sanjoanense Basquetebol (@adsanjoanense_basquetebol)

O CB Viana NortAluga prevaleceu na recepção ao Gafanha Rascunhos Urbano69-58 -, impulsionado por Latera Abdeta – 17 pontos, 10 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola.

2ª Fase – Grupo Manutenção Sul

Em Setúbal, o resultado pendeu para o PAC Kyocera, por uma posse de bola, no embate com o Scalipus CS69-71 -, apesar do inconformismo de Geraldo Santos – 25 pontos, 6 ressaltos, 3 roubos de bola.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – Os Belenenses


CN 1 Feminina: CPN ANTARTE e CDEFF HPM ocupam o topo

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, o CPN ANTARTE consolidou a liderança a norte, ao bater o seu então mais direto perseguidor, o SC Braga. A turma de Ermesinde levou a melhor sobre as bracarenses – 73-76 -, após prolongamento, apesar da exibição estrondosa de Hannah Pratt – 24 pontos, 23 ressaltos, 4 roubos de bola -, candidata óbvia a MVP da ronda, que só fecha esta quarta-feira.

O CLIP TEAMS aproveitou a derrota minhota e ascendeu ao segundo lugar, depois de bater o Olivais FC msc_engenharia69-58 -, com Sofia Sousa – 25 pontos, 4 ressaltos, 6 assistências, 4 roubos de bola – a assumir as rédeas da partida com uma exibição eclética.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CLIP Teams Basquetebol (@clipteams_basquetebol)

O Maia Basket Clube recebeu e venceu o CD José Régio83-59 – por números elucidativos, capitalizando o desempenho de Halle Idowu – 16 pontos, 15 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Maia Basket Clube (@maia.basket)

O Gafanha Reis & Ana averbou a terceira vitória da temporada, diante do Académico FC61-65 -, na cidade do Porto, muito por culpa de Trinity Hudson – 15 pontos, 13 ressaltos -, a rubricar um duplo-duplo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GD Gafanha Basquetebol (@gafanhabasquetebol)

Na zona sul, o CDEFF HPM remotou a liderança – e a solo -, ao superar a concorrência do Belenenses51-73 -, jogo correspondente à jornada dez. Kennedi Watkins – 25 pontos, 11 ressaltos – liderou a turma visitante. As madeirenses prevaleceram também, no reduto do Boa Viagem Angra Açores70-92 -, novamente sob o comando de Kennedi Watkins – 21 pontos, 13 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CDE Francisco Franco Basquetebol (@cdeff.basquetebol)

A ACD Ferragudo deixou a dianteira e foi igualada na tabela pelo GDRAR REMAX Évora, o seu adversário da ronda, por 81-68. Aaliyah Pittsova – 27 pontos, 16 ressaltos, 5 assistências – assinou uma exibição de luxo, decisivo para o sucesso eborense.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GDRAR (@gdraroficial)

O Sporting CP Sub22 somou a terceira vitória da época, frente à SIMECQ67-58 -, ancorado nos dígitos de Maria Oliveira – 23 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola. Os embates Clube Basket de Queluz x CRCQ Lombos Sub22 e Sport Algés e Dafundo x Belenenses tomam lugar esta quarta-feira, 4 de fevereiro.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – Miguel Fonseca – @mfportefolio 


CN 1 Feminina: CPN ANTARTE e ACD Ferragudo no comando

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, CPN ANTARTE e ACD Ferragudo persistem nos lugares cimeiros das respetivas zonas. As famalicenses receberam o quarto classificado Olivais FC msc_engenharia, que venceram por dígitos confortáveis – 62-43 -, muito à custa de uma prestação acima da médica de Tiffany Reynolds – 20 pontos, 7 ressaltos.

O SC Braga, segundo na tabela, folgou, ao passo que o CLIP TEAMS, que fecha o pódio, venceu, fora de portas, o Gafanha Reis & Ana64-99 -, com Courtney Wristen – 21 pontos, 13 ressaltos – em plano superlativo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CLIP Teams Basquetebol (@clipteams_basquetebol)

O CD José Régio capitalizou o fator casa diante do Académico FC80-68 -, mercê, em boa parte, da atuação completa de Alaiyah Juan  – 20 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências.

O Maia Basket Clube ditou leis no reduto do CD Póvoa55-79 -, à boleia dos números de Charity Gallegos – 18 pontos, 3 ressaltos, 5 assistências.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Maia Basket Clube (@maia.basket)

Rumando a sul, a ACD Ferragudo mantém-se firme na liderança, ao bater o Sporting CP Sub2274-40 -, feito para o qual contou com o desempenho de gala da MVP da jornada Sienna Durr – 32 pontos, 11 ressaltos, 3 roubos de bola -, que atingiu a marca de 41 pontos de valorização. A escassos dois pontos e com um jogo a menos, o CDEFF HPM suplantou categoricamente o Sport Algés e Dafundo78-46 -, desfecho com a assinatura de Alice Martins – 17 pontos, 13 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CDE Francisco Franco Basquetebol (@cdeff.basquetebol)

A par das madeirenses, o GDRAR REMAX Évora sorriu na deslocação ao Belenenses66-84. Sierra Smith – 15 pontos, 12 ressaltos, 4 roubos de bola – foi a principal obreira do triunfo alentejano. Encerra o quarteto dianteiro o Clube Basket de Queluz, soberano na receção ao Boa Viagem Angra Açores 71-47 -, apesar da réplica de Lyric Cole – 20 pontos, 6 ressaltos, 3 roubos de bola.

Mariana Godinho – 24 pontos, 9 ressaltos – espreitou o duplo-duplo e contribuiu para o êxito do CRCQ Lombos Sub22 sobre a SIMECQ76-69.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – ACD Ferragudo


CN 1 Masculina: Poucas vagas por apurar para a fase de promoção

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, realizou-se a penúltima ronda da 1ª fase. Só nos grupos Norte-Centro e Centro-Sul estão ainda por definir alguns dos lugares de qualificação para os grupos de promoção. Basquete Barcelos Eticol, Galitos Pizzarte e ABA/IPCB carimbaram o primeiro lugar, nas respetivas séries. O CBA Vigion Group passou para o comando da zona sul.

1ª Fase – Norte

O Basquete Barcelos Eticol garantiu o primeiro posto, depois de bater o Guifões SC62-73 -, muito por culpa do inspirado Joel Luz – 18 pontos, 22 ressaltos -, cuja prestação lhe rendeu 38.5 pontos de valorização. Segue-se o CD Póvoa Sub23, não obstante a derrota caseira com o FAC – Crédito Agrícola73-77. Philipe Oliveira – 17 pontos, 17 ressaltos -, com um duplo-duplo, mostrou-se decisivo para o sucesso famalicense.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Famalicense AC Basquetebol (@famalicenseac_basquetebol)

O FC GAIA – FOKUS saltou para os lugares de qualificação para a fase de promoção, graças ao triunfo tangencial, em casa do GDAS65-66. Jake Harrison – 19 pontos, 15 ressaltos, 5 assistências, 4 roubos de bola; 38 de valorização – liderou as aspirações gaienses. Com Tiago Pires – 22 pontos, 7 ressaltos, 6 roubos de bola -, em destaque, o Académico FC suplantou, fora de portas, o CB Viana NortAluga69-80.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Futebol Clube de Gaia – Basquetebol (@fcgaiabasket)

1ª Fase – Norte-Centro

O Galitos Pizzarte também selou o lugar mais alto, ao superar o Olivais FC48-71 -, embalado pelos dígitos de Bradley Cimperman – 21 pontos, 4 ressaltos. Em jogo fértil em pontos, a AD Sanjoanense levou de vencida o Club 5Basket Gondomar92-89 -, desfecho com a marca de David Williams – 21 pontos, 16 ressaltos -, que contabilizou 40 pontos de valorização.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AD Sanjoanense Basquetebol (@adsanjoanense_basquetebol)

O SC Vasco da Gama Sub23 assegurou a qualificação para a fase de promoção, com um triunfo caseiro sobre a Juvemaia ACDC/Mecprec85-81 -, apesar dos esforços de Kenni Biongo – 33 pontos, 5 ressaltos.

1ª Fase – Centro-Sul

A ABA/IPCB blindou igualmente a primeira posição, com uma vitória na Chamusca, perante o CBC – Coração do Ribatejo65-70. Carlos Sanda – 17 pontos, 12 ressaltos, 4 roubos de bola – brilhou no sucesso albicastrense.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Associação Basquetebol Albicastrense (@abacbranco)

Segue-se o Estoril Basket Clube, a quem o segundo lugar já não foge, formação que venceu o Carnide Clube por 52-78. Evandro Inglês – 12 pontos, 10 ressaltos – foi preponderante no êxito da sua equipa.

O Sporting Clube Marinhense recebeu e venceu o Sporting CP Sub23110-81 -, com uma exibição de excelência de Nicolas Thomas – 49 pontos, 4 ressaltos, 4 roubos de bola -, que atingiu os 40 pontos de valorização. Contudo, o MVP da partida despontou nos verde e brancos: Ricardo Lopes – 32 pontos, 14 ressaltos, 4 roubos de bola – averbou 42 de valorização.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por (@scmarinhense)

À entrada para a última jornada, o Eléctrico Futebol Clube encerra o quarteto dianteiro, na sequência da vitória ante o seu público sobre o PAC Kyocera68-57. Nota mais para João Lanzinha – 20 pontos, 10 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Eléctrico Futebol Clube (@electricofc_oficial)

1ª Fase – Sul

No duelo mais esperado, o CBA Vigion Group superiorizou-se ao Futebol Clube Barreirense 82-71 – e subiu ao primeiro lugar, passando a liderar a solo. De enaltecer o desempenho de Jason Catarino – 15 pontos, 8 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Clube de Basquete de Albufeira (@cbabasquete)

O Belenenses, que ocupa o último lugar do pódio, confirmou o favoritismo em casa do Scalipus CS55-78 -, ancorado na colheita de Shawn Summers Jr. – 28 pontos, 5 assistências.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Os Belenenses Basquetebol (@belembasket)

O Atlético CP também tem garantida a presença na fase de promoção, mercê do triunfo contra o Seixal/Superveda85-76. Bruno Bandeira – 20 pontos, 12 ressaltos – corporizou a resistência seixalense.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Atlético Clube de Portugal (@atleticocp)

Com Bruno Celestino – 14 pontos, 8 ressaltos – em alta, o BAC Crossjoin Solutions bateu, pela margem mínima, o Portimonense SC Sub2366-65.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – Atlético Clube de Portugal


CN 1 Feminina: GDRAR REMAX Évora supera o CDEFF HPM e agita a disputa pelo topo na zona sul

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, merece ênfase o resultado do GDRAR REMAX Évora, que travou o CDEFF HPM na zona sul. Falta jogar a partida entre Boa Viagem Angra Açores e CRCQ Lombos Sub22, agendada para hoje, às 20h30.

A norte, Hannah Pratt – 18 pontos, 15 ressaltos, 5 assistências – (provável MVP da ronda com 40 de valorização) guiou com mestria o SC Braga à vitória, no terreno do Maia Basket Clube55-81 – e lidera à condição.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SC Braga – Modalidades (@scbragamodalidades)

O CLIP TEAMS recebeu e venceu o CD José Régio, também por margem concludente – 86-56 -, à boleia dos números de Maria Gomes – 10 pontos, 20 ressaltos -, que assinou um duplo-duplo.

O Olivais FC msc_engenharia também capitalizou o fator casa, ante o Gafanha Reis & Ana84-67. Amhyia Moreland – 24 pontos, 14 ressaltos, 4 assistências – voltou a estar em plano de evidência pelas coimbrenses. Marion Mazer – 8 pontos, 10 ressaltos, 3 assistências – deu o mote para a vitória do Académico FC sobre o CD Póvoa68-44.

Rumando a sul, destaca-se o triunfo do GDRAR REMAX Évora perante o CDEFF HPM54-49 -, equipas que passam a contabilizar o mesmo número de pontos. Sierra Smith – 11 pontos, 17 ressaltos – emergiu como a principal figura do encontro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GDRAR (@gdraroficial)

A líder ACD Ferragudo ultrapassou, sem sobressalto, a SIMECQ55-91 -, alavancada por Rafaela Henriques – 12 pontos, 13 ressaltos, 7 assistências, 4 roubos de bola -, que assinou uma exibição eclética.

O Clube Basket de Queluz, quarto na tabela, derrubou a oposição do Sport Algés e Dafundo46-71. Nevaeh Parkinson – 19 pontos, 13 ressaltos – espelhou a ambição da equipa forasteira. O Belenenses alcançou a terceira vitória da temporada, diante do Sporting CP Sub2246-63 -, duelo no qual sobressaiu Irene Cafumo – 15 pontos, 15 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Os Belenenses Basquetebol (@belembasket)

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – GDRAR


CN 1 Masculina: Club 5Basket Gondomar impõe-se ao Galitos Pizzarte

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, cumpriu-se a antepenúltima ronda da 1ª fase. Esta segunda-feira, 12 de janeiro, realizou-se o sorteio da 2ª fase, que tem como data de arranque 8 de fevereiro e finaliza a 29 de março. O respetivo emparelhamento das jornadas já pode ser consultado aqui.

1ª Fase – Norte

Com João Malheiro – 11 pontos, 10 ressaltos, 4 assistências – em evidência, o Basquete Barcelos Eticol recebeu e venceu o GDAS56-43 -, fruto de um último quarto dominador. O GDAS teve missão dupla e foi mais feliz, no terreno do CB Viana NortAluga67-73 -, mercê, em parte, do desempenho de José Franco – 22 pontos, 6 ressaltos.

O segundo classificado CD Póvoa Sub23 cedeu pontos, na receção ao CB Viana NortAluga, que se estreou a vencer na prova, por 59-69, não obstante as diligências de Davide Buccilli – 27 pontos, 12 ressaltos, 5 assistências, 4 roubos de bola -, o mais afoito nos poveiros. Encerra o pódio o Guifões SC, vitorioso no reduto do FAC – Crédito Agrícola60-77 -, com Tedoyame Simão – 24 pontos, 5 ressaltos – a reclamar o protagonismo.

William Lima – 23 pontos, 12 ressaltos, 4 roubos de bola – deu a receita para o triunfo do FC GAIA – FOKUS, no duelo caseiro com o Académico FC75-62. Os gaienses mantêm-se dentro da luta pelo top 4.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Futebol Clube de Gaia – Basquetebol (@fcgaiabasket)

1ª Fase – Norte-Centro

No jogo mais esperado, o Club 5Basket Gondomar capitalizou o fator casa e ultrapassou o líder Galitos Pizzarte87-84 -, apesar da grande exibição de Bradley Cimperman – 35 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola -, decisivo para o sucesso dos locais.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Club 5Basket (@club5basket)

O SC Beira-Mar conserva o segundo posto, na sequência do triunfo sobre o Olivais FC83-55. Clarence Jackson – 32 pontos, 17 ressaltos, 2 assistências, 3 roubos de bola, 2 desarmes de lançamento – rubricou a exibição da ronda e alcançou uns estonteantes 53 pontos de valorização.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Beira-Mar Basquetebol (@beiramarbasquetebol)

O SC Vasco da Gama Sub23 fecha o quarteto da frente, depois de bater o Gafanha Rascunhos Urbano77-81. Eric Pedro – 24 pontos, 15 ressaltos, 4 assistências – procurou inverter o rumo dos acontecimentos para a turma aveirense.

Com David Williams – 16 pontos, 16 ressaltos, 3 roubos de bola – a assumir a batuta, a AD Sanjoanense superou a Juvemaia ACDC/Mecprec64-76.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AD Sanjoanense Basquetebol (@adsanjoanense_basquetebol)

1ª Fase – Centro-Sul

A ABA/IPCB conserva a liderança isolada, graças a uma vitória frente ao PAC Kyocera92-79 -, com dois nomes a reter na conquista: Bernardo Matos – 16 pontos, 7 ressaltos, 12 assistências, 3 roubos de bola – e Carlos Sanda – 13 pontos, 10 ressaltos -, ambos com 23.5 de valorização.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Associação Basquetebol Albicastrense (@abacbranco)

Segue-se o Estoril Basket Clube, soberano na visita ao Sporting Clube Marinhense78-88. Nota mais para Evandro Inglês – 10 pontos, 22 ressaltos -, “dono” das tabelas.

No duelo entre terceiro e quarto classificado, levou a melhor o Sporting CP Sub23 sobre o CBC – Coração do Ribatejo71-57 -, pese embora o inconformismo de Ivan Fernandes – 15 pontos, 14 ressaltos. Ancorado na soberba atuação de Gonçalo Soares – 39 pontos (8/11 2pts, 14/15 LL), 4 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola -, o Carnide Clube obteve a quarta vitória da temporada, diante do Eléctrico Futebol Clube86-58.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carnide Clube (@carnideclube)

1ª Fase – Sul

Evan Maxwell – 32 pontos, 7 ressaltos – guiou o Futebol Clube Barreirense ao desfecho desejado, ante o seu público, contra o Atlético CP82-64 -, pelo que persiste à cabeça da série.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FC Barreirense Basquetebol (@fcbarreirensebasquetebol)

Com os mesmos pontos, no segundo lugar, surge o CBA Vigion Group, que se afirmou perante o BAC Crossjoin Solutions80-53 -, alavancado por Joel António – 21 pontos, 19 ressaltos, 3 roubos de bola.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Clube de Basquete de Albufeira (@cbabasquete)

O Belenenses amealhou os dois pontos e selou o terceiro lugar, no embate com o Portimonense SC Sub2382-75. Merece ênfase a performance de Hugo Silva – 16 pontos, 9 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Os Belenenses Basquetebol (@belembasket)

Gustavo Regala – 11 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências – ajudou o Seixal/Superveda a impor-se ao Scalipus CS72-59.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Seixal Clube 1925 Basquetebol (@seixal1925basquetebol)

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – Club 5Basket


CN 1 Masculina: Equipas do topo não vacilam no fecho de 2025

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, os líderes de cada grupo venceram os respetivos encontros, na derradeira jornada do ano. De assinalar que, no grupo sul, o CBA Vigion Group, segundo classificado, soma os mesmos pontos do primeiro, Futebol Clube Barreirense.

1ª Fase – Norte

O Basquete Barcelos Eticol conserva a liderança isolada, depois de triunfar, no Porto, sobre o Académico FC61-64 -, com João Malheiro – 20 pontos, 14 ressaltos, 4 assistências – a assinar uma boa prestação. Segue-se o CD Póvoa Sub23, que vergou, em Matosinhos, o terceiro classificado Guifões SC65-77 -, graças, em larga medida, ao contributo de Jorge Rodrigues – 26 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências, 5 roubos de bola -, que atingiu a marca de 36 de valorização.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CD Póvoa Basquetebol (@cdpovoabasquetebol)

O GDAS foi soberano, na receção ao FAC Crédito Agrícola81-67 -, embalado por Sekouba Conde – 15 pontos, 12 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GDAS Basket (@gdas.basquetebol)

Jake Harrison – 18 pontos, 18 ressaltos – rubricou um duplo-duplo e apontou o triplo decisivo, no soar da buzina, para a vitória do FC GAIA – FOKUS sobre o CB Viana NortAluga54-56.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Futebol Clube de Gaia – Basquetebol (@fcgaiabasket)

1ª Fase – Norte-Centro

Danilson Francisco – 25 pontos, 11 ressaltos; 37 de valorização – foi o rosto da ambição do líder Galitos Pizzarte, no embate caseiro com a Juvemaia ACDC/Mecprec90-62. O SC Beira-Mar, que ocupa o segundo lugar, levou a melhor sobre o SC Vasco da Gama Sub2372-76 -, impulsionado pelo duplo-duplo de Jacquelino Mendonça – 21 pontos, 11 ressaltos, 5 roubos de bola.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Beira-Mar Basquetebol (@beiramarbasquetebol)

Encerra o pódio o Club 5Basket Gondomar, que averbou uma vitória tangencial, no reduto do Olivais FC73-74 -, apesar das diligências de Russel Dean II – 28 pontos, 4 ressaltos. Em embate entre equipas que partiam para esta jornada em igualdade pontual, a AD Sanjoanense superiorizou-se ao Gafanha Rascunhos Urbano68-58 -, êxito que teve como principal figura Abraham Irazabal – 22 pontos, 14 ressaltos, 5 desarmes de lançamento; 32 de valorização.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AD Sanjoanense Basquetebol (@adsanjoanense_basquetebol)

1ª Fase – Centro-Sul

A ABA/IPCB mantém-se firme na liderança, na sequência da vitória, em Ponte de Sor, perante o Eléctrico Futebol Clube, por dígitos esclarecedores – 69-91. De enfatizar a brilhante performance de Carlos Sanda – 20 pontos – 8/8 LL -; 15 ressaltos, 4 desarmes de lançamento -, traduzida em 42 de valorização.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Associação Basquetebol Albicastrense (@abacbranco)

Evandro Inglês – 24 pontos, 15 ressaltos – alcançou precisamente a mesma valorização, no triunfo expressivo do Estoril Basket Clube, segundo classificado, ante o CBC – Coração do Ribatejo117-51.

Uwais Razaque – 35 pontos, 12 ressaltos -, em patamar superlativo – 42.5 de valorização – deu o mote para o sucesso do Sporting CP Sub23, frente ao PAC/Kyocera69-78. No encontro mais renhido do grupo, o Carnide Clube suplantou o Sporting Clube Marinhense88-89 -, pese embora o inconformismo de Nicolas Thomas – 35 pontos, 9 ressaltos; 38.5 de valorização.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carnide Clube (@carnideclube)

1ª Fase – Sul

O Futebol Clube Barreirense continua a encabeçar a série sul, mercê da vitória cómoda, frente ao Scalipus CS 66-81. Geraldo Santos – 27 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências – procurou outro rumo para os setubalenses.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FC Barreirense Basquetebol (@fcbarreirensebasquetebol)

Com os mesmos pontos do conjunto do Barreiro, o CBA Vigion Group também venceu, fora de portas, o Atlético CP 62-79 -, triunfo no qual o protagonismo recaiu em Guilherme Monteiro – 14 pontos, 10 ressaltos, 6 assistências.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Clube de Basquete de Albufeira (@cbabasquete)

Shawn Summer Jr. – 24 pontos, 4 assistências e 4 roubos de bola – assumiu as despesas, na vitória do Belenenses sobre o BAC Crossjoin Solutions46-79.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Os Belenenses Basquetebol (@belembasket)

O Portimonense SC Sub23 festejou a segunda vitória da temporada, ante o seu público, contra o Seixal/Superveda80-71. Guilherme Santinhos – 25 pontos, 17 ressaltos – rubricou uma excelente exibição, espelhada em 33.5 de valorização, e ajudou a sua equipa a chegar ao resultado desejado.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – BC Barcelos

 


CN 1 Feminina: ACD Ferragudo põe termo à invencibilidade do CDEFF HPM

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, a ACD Ferragudo quebrou o registo invicto do CDEFF HPM, o único emblema que gozava desse estatuto, ao passo que a norte CPN/ANTARTE e SC Braga cumpriram as expetativas. No Pavilhão Francisco Franco, Kennedi Watkins – 31 pontos e 7 ressaltos – bem procurou preservar o registo imaculada do CDEFF HPM, mas foi a ACD Ferragudo a impor-se por 58-63, resultado que vale a subida ao primeiro lugar, à condição.

A par das algarvias, encontra-se o GDRAR REMAX Évora, soberano na visita ao Sport Algés e Dafundo 65-97 -, muito por culpa de Sierra Smith – 9 pontos, 21 ressaltos, 4 assistências, 4 roubos de bola, 3 desarmes de lançamento.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GDRAR (@gdraroficial)

Em duelo renhido, Nevaeh Parkinson – 26 pontos, 10 ressaltos – guiou o Clube Basket de Queluz ao triunfo, na receção à SIMECQ54-50.

O Boa Viagem Angra Açores derrotou, em casa, o Sporting CP Sub22 72-65 -, duelo no qual sobressaiu Erin Jones – 24 pontos, 14 ressaltos, 3 assistências. Marta Roseiro – 17 pontos, 5 ressaltos, 7 assistências – foi a principal obreira do êxito caseiro do CRCQ Lombos Sub22 sobre o Belenenses 61-53.

O CPN/ANTARTE, líder a norte, superou a oposição do CD José Régio79-65 -, ancorado nos números de Marta Rodrigues – 20 pontos, 13 ressaltos, 4 assistências -, peça-chave na turma de Ermesinde, na corrente temporada. Também o SC Braga não perdeu terreno, no duelo na AMCO Arena, frente ao Olivais FC/msc_engenharia73-49 -, novamente com Hannah Pratt – 29 pontos, 17 ressaltos, 4 roubos de bola – como figura de proa, ao atingir 40 de valorização.

No Municipal Nortecoope, o Maia Basket Clube ditou leis contra o Académico FC74-61 -, desfecho com influência determinante de Charity Gallegos – 22 pontos, 9 ressaltos, 9 assistências. Com uma estratosférica atuação de Ana Ramos – 24 pontos, 11 ressaltos, 6 assistências, 6 roubos de bola -, MVP da ronda com 43 de valorização, o CD Póvoa estreou-se a vencer, frente ao Gafanha Reis & Ana83-59.

O Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina retoma no fim de semana de 3 e 4 de janeiro.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – ACD Ferragudo


CN 1 Masculina: Líderes não tremem na penúltima jornada do ano

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, Basquete Barcelos Eticol, Galitos Pizzarte, ABA/IPCB e Futebol Clube Barreirense (de regresso aos triunfos) encabeçam os respetivos grupos.

 

1ª Fase – Norte

O Basquete Barcelos Eticol mantém o seu domínio na série, ao bater o FC GAIA – FOKUS72-54. Jake Harrison, em evidência nos gaienses, bem procurou um desfecho distinto para as suas cores – 19 pontos, 19 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Basquete Clube de Barcelos (@basqueteclubebarcelos)

Segue-se o Guifões SC, também vitorioso em casa, frente ao CB Viana NortAluga76-55 -, marcador com o contributo direto de Eduardo Coelho – 13 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências.

A espreitar o triplo-duplo, Jorge Rodrigues – 18 pontos, 8 ressaltos, 9 assistências – deu o mote para o sucesso do CD Póvoa Sub23 sobre o GDAS73-67.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CD Póvoa Basquetebol (@cdpovoabasquetebol)

No jogo mais fértil em pontos, o Académico FC prevaleceu diante do FAC – Crédito Agrícola82-86 -, não obstante a brilhante atuação do local Matheus Pinto – 21 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Académico FC Basquetebol (@academicofcbasquetebol)

1ª Fase – Norte-Centro

O Galitos Pizzarte não vacilou e venceu, com categoria, o Gafanha Rascunhos Urbanos62-90 -, à boleia dos dígitos superlativos de Danillson Francisco – 20 pontos, 16 ressaltos, 5 desarmes de lançamento. No seu encalço, persiste o SC Beira-Mar, também soberano na receção à AD Sanjoanense93-78. David Williams – 20 pontos, 8 ressaltos, 4 roubos de bola – mostrou-se o mais inconformado, na turma de São João da Madeira.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Beira-Mar Basquetebol (@beiramarbasquetebol)

Em igualdade com os aveirenses, no terceiro lugar do pódio, surge o Club 5Basket Gondomar, mais forte do que a Juvemaia ACDC/Mecprec59-70 -, muito por culpa dos dígitos de Kenni Biongo – 15 pontos, 9 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Club 5Basket (@club5basket)

Aaron Tims – 22 pontos, 17 ressaltos – revelou-se determinante para o sucesso do Olivais FC, frente ao SC Vasco da Gama Sub2368-84 -, o que permitiu a aproximação ao quarteto da frente. Aliás, os coimbrenses estão agora em igualdade pontual com o rival desta jornada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Olivais FC Coimbra (@olivaiscoimbra)

1ª Fase – Centro-Sul

A ABA/IPCB conseguiu uma importante vitória, em casa do Sporting CP Sub2362-67 -, que lhe garante a continuidade isolada no topo. Brandon Jackson – 32 pontos, 6 ressaltos, 6 roubos de bola – emergiu como a figura do encontro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Associação Basquetebol Albicastrense (@abacbranco)

Na expetativa de um deslize, está o Estoril Basket Clube, mais forte, ante o seu público, do que o PAC/Kyocera70-53. O ascendente estatístico pertenceu a Evandro Inglês – 9 pontos, 18 ressaltos.

O Carnide Clube protagonizou um dos resultados da ronda, ao vergar o CBC – Coração do Ribatejo69-67. Carlos Lopes – 28 pontos, 13 ressaltos – foi proativo na busca de um resultado diferente para o conjunto da Chamusca.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carnide Clube (@carnideclube)

O Sporting Clube Marinhense desfeiteou o Eléctrico Futebol Clube79-83 -, apesar das diligências de Mário Neves – 15 pontos, 14 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por (@scmarinhense)

1ª Fase – Sul

O Futebol Clube Barreirense recuperou a rota ganhadadora, no compromisso caseiro com o Portimonense SC Sub2378-40 -, ancorado nos números obtidos por Evan Maxwell – 17 pontos, 12 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FC Barreirense Basquetebol (@fcbarreirensebasquetebol)

No segundo posto, e com os mesmos pontos, o CBA Vigion Group demonstrou o seu poderio, no embate com o Scalipus CS96-52. Joel António – 21 pontos, 14 ressaltos -, com um duplo-duplo robusto, assumiu a batuta no coletivo de Albufeira.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Clube de Basquete de Albufeira (@cbabasquete)

Encerra o pódio o Belenenses, que construiu um triunfo folgado, no recinto do Seixal/Superveda51-88 -, graças, em larga medida, ao desempenho de gala de Hugo Silva – 14 pontos, 15 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Os Belenenses Basquetebol (@belembasket)

Em fim de semana imaculado para os quatro da frente, o Atlético CP superou o BAC Crossjoin Solutions70-65. Nos almadenses, morou um inconformado Bruno Celestino – 23 pontos, 10 ressaltos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Atlético Clube de Portugal (@atleticocp)

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – ABA/IPCB


Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.