Artigos da Federaçãooo
FIBA confirma abertura de inscrições para o Masters Open 2026 na Grécia
CN 2 Feminina: Já decorre a 2ª fase da prova
No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, realizaram-se sete partidas no começo da 2ª fase. Club Sport Marítimo/CAB, Club 5Basket JBL M&PUB, BC Limiense, AAC, Guifões SC, SC Coimbrões Sub22 e PSC – La Gioconda entraram a ganhar.
2ª Fase – Norte 2A
O Club Sport Marítimo/CAB alcançou a vitória mais ampla do grupo, na jornada inaugural da 2ª fase, em casa do Galitos Sub22 QViagem – 42-70.
O Club 5Basket JBL M&PUB foi soberano, na receção à Ovarense Internutri – 62-39 -, muito por culpa da colheita de Joana Lopes – 20 pontos, 10 ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
No duelo mais apertado, o BC Limiense levou a melhor sobre o Vitória Sport Clube – 67-61.
2ª Fase – Norte 2B
A AAC mostrou-se implacável, no compromisso caseiro com o CTM V. Pouca de Aguiar. Segue-se o Guifões SC, também dominador, no reduto do NCR Valongo Valetel – 30-81. O SC Coimbrões Sub22 amealhou os dois pontos, em casa da Juvemaia ACDC – 49-54 -, apesar do ascendente estatístico de Morgan Dillard – 23 pontos, 13 ressaltos, 3 roubos de bola, 3 desarmes de lançamento, 2 assistências.
2ª Fase – Sul 2A
No único encontro disputado a sul, o PSC – La Gioconda exibiu-se a grande nível, na visita ao Odivelas Basket – 49-92.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – CS Marítimo
Evan Miller é a MVP da 18.ª jornada da Liga Betclic Feminina
Exibição de luxo da extremo norte-americana Evan Miller na 18.ª jornada da Liga Betclic Feminina, com 40 pontos marcados e o MVP da ronda “no bolso”.
Miller marcou 40 pontos, aos quais juntou sete ressaltos e cinco assistências (42val), na vitória frente ao GDESSA Barreiro. Ao seu lado no Cinco Ideal estão Micaela Kelly (Imortal LUSIADAGÁS), Shaquilla Nunn (SL Benfica), Chanaya Pinto (CRC Quinta dos Lombos) e Taris Thornton (Esgueira Aveiro ECOVALOR).
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
CN 1 Feminina: CPN ANTARTE garante primeiro lugar a norte
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, o CPN ANTARTE selou o primeiro lugar, ao superar o segundo classificado, CLIP TEAMS, por 56-65. Tiffany Reynolds – 31 pontos, 7 ressaltos, 5 roubos de bola -, deu o mote para o êxito da formação de Ermesinde. Um desempenho estrondoso de Hannah Pratt – 40 pontos – 7/9 3 pontos -, 9 ressaltos -, refletido em 49.5 de valorização, permitiu ao SC Braga sorrir, na visita ao CD Póvoa – 46-67 – e recuperar a segunda posição.
O Olivais FC msc_engenharia recebeu e venceu o Académico FC – 66-49 -, ancorado no duplo-duplo de Amhyia Moreland – 18 pontos, 17 ressaltos. O CD José Régio alcançou a sétima vitória da temporada, no reduto do Gafanha Reis & Ana – 47-53 -, com Alaiyah Juan – 18 pontos, 10 ressaltos, 6 assistências – a exibir-se em plano eclético.
A sul, o CDEFF HPM conserva a liderança, mercê da vitória confortável, ante o seu público, sobre o Clube Basket de Queluz – 95-62. Alice Martins – 27 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências – corporizou a ambição madeirense.
Ver esta publicação no Instagram
Com os mesmos pontos, no segundo posto, o GDRAR REMAX Évora arrecadou o triunfo, no terreno da SIMECQ – 65-74. Joana Ramos – 13 pontos, 7 ressaltos, 8 assistências – emergiu como figura do encontro.
A apenas um ponto, surge a ACD Ferragudo, soberana no compromisso caseiro com o Sport Algés e Dafundo – 71-45 -, beneficiando da inspiração de Sienna Durr – 29 pontos, 18 ressaltos. O Belenenses capitalizou igualmente o fator casa, diante do Boa Viagem Angra Açores – 91-64 -, com Irene Cafumo – 27 pontos, 5 ressaltos, 3 roubos de bola – a assumir as rédeas na formação do Restelo.
Ver esta publicação no Instagram
Marta Roseiro – 21 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências, 3 roubos de bola – conduziu o CRCQ Lombos Sub22, com uma atuação completa, ao triunfo sobre o Sporting CP Sub22 – 57-72.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – CPN
Duelos equilibrados na 18ª Jornada da Liga Betclic Feminina
Quase a chegar ao fim a Fase Regular da Liga Betclic Feminina, com SL Benfica, AD Sanjoanense HELIOTEXTIL, Imortal LUSIADAGÁS, Sporting CP, Basquete Barcelos HMMOTOR e CRC Quinta dos Lombos a vencerem os respetivos encontros.
SL Benfica 84-63 Esgueira Aveiro ECOVALOR
A 18.ª jornada da Liga Betclic teve início com o SL Benfica a receber o Esgueira Aveiro ECOVALOR no Pavilhão Fidelidade. Apesar das ausências em ambas as equipas, o conjunto encarnado entrou determinado e protagonizou uma primeira parte muito positiva, chegando ao intervalo a vencer por 51-34.
Na segunda metade, o encontro revelou-se mais equilibrado (16-15 e 17-14), mas o Benfica manteve sempre o controlo do jogo, acabando por confirmar mais uma vitória.
Schaquilla Nunn foi a jogadora em maior destaque, ao somar 19 pontos, 12 ressaltos e uma assistência, números que se traduziram em 32 pontos de valorização. Do lado do Esgueira, Taris Thornton esteve em evidência com 26 pontos, 9 ressaltos e duas assistências.
Ver esta publicação no Instagram
AD Sanjoanense 84 – 66 GDESSA Barreiro
A equipa da casa entrou determinada e venceu o primeiro período por 14-12 chegando ao intervalo a vencer por 34-26.
Após o descanso, a formação de São João da Madeira manteve o controlo do jogo e voltou a vencer o período seguinte por 19-14, ampliando a vantagem para 53-40. No último segmento de jogo, a Sanjoanense confirmou a sua superioridade com um parcial de 31-18, selando o triunfo final por 84-66.
Ver esta publicação no Instagram
Em grande destaque esteve Evan Miller, autora de uma exibição de alto nível, ao apontar 40 pontos, juntar 7 ressaltos e assumir um papel determinante no ataque da equipa da casa. Schekinah Bimpa contribuiu com 17 pontos e 13 ressaltos.
Do lado do GDESSA Barreiro, Maianca Umabano foi a principal referência ofensiva, com 21 pontos, acompanhada por Abigail Rafferty, que terminou com 13 pontos.
Galitos FFONSECA 77-89 Imortal LUSIADAGÁS
Grande encontro de Basquetebol no Pavilhão do Clube dos Galitos, com o Imortal de Albufeira a sair por cima, não fosse Micaela Kelly ter tido mais um daqueles jogos de “MVP do Mês”: 20 pontos, 11 ressaltos, cinco assistências e 38 de valorização.
O coletivo de Adriano Cerdeira venceu o primeiro quarto (14-24), viu uma excelente resposta por parte dos Galitos FFonseca, com Inês Neto à cabeça (terminou com 24 pontos), com um 2.º quarto positivo (21-19) e um regresso dos balneários de grande intensidade (24-20).
O quarto final, contudo, ficou 18-26 e deu a vitória às algarvias. Marta Vargas e Mariana Silva marcaram 16 pontos cada.
Ver esta publicação no Instagram
Sportiva AZORISHOTELS 73 – 75 Sporting CP
O Sportiva AZORISHOTELS esteve muito perto de conquistar uma vitória de prestígio frente ao Sporting CP, mas acabou derrotada por 73-75, este domingo, em jogo disputado no Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa.
Num encontro extremamente equilibrado e decidido apenas nos segundos finais, a formação açoriana mostrou grande competitividade diante de um dos candidatos ao título. A equipa do Sportiva entrou forte e manteve-se sempre na discussão do resultado, chegando ao último período com tudo em aberto.
Genesis Rivera foi a grande figura da equipa da casa, assinando uma exibição de alto nível com 28 pontos e 10 ressaltos, liderando ofensivamente. Monique Pereira também esteve em destaque.
Ver esta publicação no Instagram
Do lado do Sporting, Luana Serranho foi a principal referência ofensiva, com 19 pontos, bem apoiada por Simone Costa.
Ver esta publicação no Instagram
O jogo ficou marcado pelo equilíbrio estatístico, com ambas as equipas a terminarem com 43 ressaltos, mas o Sporting acabou por ser mais eficaz nos momentos decisivos, aproveitando melhor os lances livres no último quarto para garantir o triunfo.
BC Barcelos HMMOTOR 68-63 CAB MADEIRA
O BC Barcelos HMMOTOR venceu o CAB Madeira por 68-63, em jogo da 18.ª jornada da Liga Betclic Feminina, numa partida equilibrada e decidida nos detalhes.
O encontro começou com melhor entrada do CAB Madeira, que venceu o primeiro período por 13-17, aproveitando a eficácia ofensiva inicial. A reação do Barcelos surgiu no segundo quarto, com um parcial de 22-14 que permitiu à equipa da casa chegar ao intervalo na frente do marcador.
Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se. O CAB Madeira venceu o terceiro período por 18-19 e manteve o jogo em aberto, mas no último quarto o BC Barcelos HMMOTOR voltou a assumir o controlo, impondo-se por 15-13 e confirmando a vitória por 68-63.
A MVP foi Rebecca Taylor, decisiva na organização ofensiva e no controlo do ritmo. A atleta somou 15 pontos, oito ressaltos, sete assistências e dois roubos de bola, terminando com 24.5 de valorização.
Ver esta publicação no Instagram
SC Coimbrões SANCHO PANZA 41-80 CRC Quinta dos Lombos
O Quinta dos Lombos venceu o Coimbrões por 41-80, num jogo dominado pela equipa visitante.
O Quinta dos Lombos entrou melhor na partida e chegou ao intervalo já com alguma vantagem (23-38). Na segunda parte, a superioridade manteve-se, com a equipa visitante a ampliar a diferença nos dois últimos períodos (11-17 e 7-25) e a confirmar uma vitória expressiva por 39 pontos.
Chanaya Pinto foi a melhor em campo com 19 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências, conseguindo 30 de valorização. Nahomis Hardy (22 de valorização) e a capitã, Sara Caetano (20 de valorização) foram também jogadoras a destacar. No lado do Coimbrões, Zarria Carter esteve em evidência com 8 pontos, 12 ressaltos e 1 assistência.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Título de Sub16 Femininas também vai para o BC Vila Real
Terceiro fim de semana de fases finais distritais para a Associação de Basquetebol (AB) de Vila Real, e as últimas campeãs distritais são do BC Vila Real, em Sub16 Femininos.
Numa final a três, o coletivo da capital de distrito venceu o CTM Vila Pouca de Aguiar por 27-83 e o ACDE Diogo Cão por 66-26, garantindo o troféu que também o clube conquistou em Sub16 e Sub18 Masculinos.
Pode acompanhar o calendário competitivo da AB Vila Real na sua respetiva página.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
FOTOGRAFIAS | BC Vila Real
A pré-convocatória de Ricardo Vasconcelos para a janela de março
A Federação Portuguesa de Basquetebol divulgou esta quarta-feira a lista de atletas pré-convocadas da Seleção Nacional de Seniores Femininos para os dois encontros da segunda janela de qualificação do Women´s EuroBasket 2027.
Portugal integra o Grupo G, juntamente com Sérvia e Islândia, duas seleções que já defrontou na primeira janela, com uma vitória esclarecedora (100-70) perante as islandesas. Agora, é frente às sérvias o primeiro duelo, em Almancil, dia 14 de março às 19 horas, e depois na Islândia, dia 17, no Pavilhão Ithrottamidstod Asvellir, também às 19 horas.
A convocatória reúne um leque alargado de jogadoras a atuar em Portugal e no estrangeiro, refletindo a aposta na combinação de experiência internacional com a renovação da seleção. Deste leque alargado, Ricardo Vasconcelos irá selecionar 14 atletas para a dupla jornada de março.
| Nome | Clube |
|---|---|
| Alice Martins | CDE Francisco Franco |
| Ana Carolina Rodrigues | TARR KSC Szekszard (Hungria) |
| Beatriz Jordão | T71 Dudelange (Luxemburgo) |
| Carolina Bernardeco | CAB Madeira |
| Carolina Cruz | Jolly Basket Livorno (Itália) |
| Carolina Gonçalves | CU Sportiva |
| Carolina Silva | CRCQ Lombos |
| Emília Ferreira | Sporting CP |
| Eva Carregosa | Recoletas Zamora (Espanha) |
| Inês Ramos | Alter Enersun Al-Qázeres Extremadura (Espanha) |
| Inês Vieira | Domusa Teknik ISB (Espanha) |
| Joana Soeiro | SL Benfica |
| Josephine Filipe | Alter Enersun Al-Qázeres Extremadura (Espanha) |
| Lavínia Silva | Oaklands Wolves (Reino Unido) |
| Luana Serranho | Sporting CP |
| Maianca Umabano | GDESSA |
| Márcia da Costa | GDESSA |
| Maria Inês Neto | Clube dos Galitos |
| Maria João Correia | SL Benfica |
| Maria Kostourkova | Sporting CP |
| Maria Lopes | CAB Madeira |
| Mariana Carvalho | CU Sportiva |
| Mariana Silva | Imortal BC |
| Marta Martins | SL Benfica |
| Marta Vargas | Imortal BC |
| Raquel Laneiro | Alter Enersun Al-Qázeres Extremadura (Espanha) |
| Rita Rodrigues | CU Sportiva |
| Sara Guerreiro | BC Marburg (Alemanha) |
| Simone Costa | Sporting CP |
| Sofia da Silva | Maccabi Karmiel Beit Hakerm (Israel) |
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
054 | SELEÇÃO NACIONAL SENIORES FEMININOS
Pré-Convocatória da Seleção Nacional de Seniores Femininos para a 2ª Janela de Qualificação do Campeonato da Europa 2027.
GDESSA Barreiro é a última equipa a garantir a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal
O encontro entre o SC Coimbrões SANCHO PANZA e o GDESSA Barreiro marcou o fim dos oitavos-de-final da Taça de Portugal Feminina. A equipa do Barreiro continua na competição e a próxima adversária é a equipa detentora do título, a CRC Quinta dos Lombos.
Uma primeira parte com superioridade por parte da equipa visitante, garantiu-lhe a vitória ao fim dos primeiros dez minutos por 16-19. O seguinte quarto foi mais equilibrado (14-14) e retratou melhor o que ambas as equipas nos têm habituado a ver.
Na volta dos balneários, o GDESSA regressou mais intenso e com uma melhor eficácia nos lançamentos, que lhes permitiu aumentar a vantagem e vencer o quarto por 12-18. O último quarto espelhou o terceiro e terminou de igual forma (12-18), dando a vitória por 54-69 à equipa do Barreiro.
Mya Burns (20 pontos e 12 ressaltos) e Márcia Costa (7 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências) foram as melhores em campo na formação visitante. Na equipa da casa, Maria Marinho foi o destaque com 12 pontos, 2 ressaltos e 4 assistências.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
CN 1 Feminina: CPN ANTARTE e CDEFF HPM ocupam o topo
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, o CPN ANTARTE consolidou a liderança a norte, ao bater o seu então mais direto perseguidor, o SC Braga. A turma de Ermesinde levou a melhor sobre as bracarenses – 73-76 -, após prolongamento, apesar da exibição estrondosa de Hannah Pratt – 24 pontos, 23 ressaltos, 4 roubos de bola -, candidata óbvia a MVP da ronda, que só fecha esta quarta-feira.
O CLIP TEAMS aproveitou a derrota minhota e ascendeu ao segundo lugar, depois de bater o Olivais FC msc_engenharia – 69-58 -, com Sofia Sousa – 25 pontos, 4 ressaltos, 6 assistências, 4 roubos de bola – a assumir as rédeas da partida com uma exibição eclética.
Ver esta publicação no Instagram
O Maia Basket Clube recebeu e venceu o CD José Régio – 83-59 – por números elucidativos, capitalizando o desempenho de Halle Idowu – 16 pontos, 15 ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
O Gafanha Reis & Ana averbou a terceira vitória da temporada, diante do Académico FC – 61-65 -, na cidade do Porto, muito por culpa de Trinity Hudson – 15 pontos, 13 ressaltos -, a rubricar um duplo-duplo.
Ver esta publicação no Instagram
Na zona sul, o CDEFF HPM remotou a liderança – e a solo -, ao superar a concorrência do Belenenses – 51-73 -, jogo correspondente à jornada dez. Kennedi Watkins – 25 pontos, 11 ressaltos – liderou a turma visitante. As madeirenses prevaleceram também, no reduto do Boa Viagem Angra Açores – 70-92 -, novamente sob o comando de Kennedi Watkins – 21 pontos, 13 ressaltos.
Ver esta publicação no Instagram
A ACD Ferragudo deixou a dianteira e foi igualada na tabela pelo GDRAR REMAX Évora, o seu adversário da ronda, por 81-68. Aaliyah Pittsova – 27 pontos, 16 ressaltos, 5 assistências – assinou uma exibição de luxo, decisivo para o sucesso eborense.
Ver esta publicação no Instagram
O Sporting CP Sub22 somou a terceira vitória da época, frente à SIMECQ – 67-58 -, ancorado nos dígitos de Maria Oliveira – 23 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola. Os embates Clube Basket de Queluz x CRCQ Lombos Sub22 e Sport Algés e Dafundo x Belenenses tomam lugar esta quarta-feira, 4 de fevereiro.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – Miguel Fonseca – @mfportefolio
Sub14 Femininas do Olivais FC são as novas campeãs distritais da AB Coimbra
Terceiro fim de semana de fases finais distritais para a Associação de Basquetebol (AB) de Coimbra, com as Sub14 Femininas do Olivais FC a sobreporem-se ao Sporting Clube Figueirense e a sagrarem-se campeãs distritais.
Numa final a duas mãos, o clube dos Olivais foi à Escola Dra. Cristina Torres vencer 49-58, tendo recebido no dia seguinte as figueirenses, no Pav. Eng.º Augusto Correia, e vencido por 61-45.
Pode acompanhar o calendário competitivo da AB Coimbra na sua respetiva página.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
FOTOGRAFIAS | AB Coimbra
CAB, Benfica, CLIP, Lombos e Esgueira garantem vitória nos oitavos da Taça de Portugal Feminina
Oitavos de Final da prova rainha do Basquetebol português, que vai ter um clube do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina nos “quartos”: CLIP Teams. O SL Benfica venceu o dérbi e avança também para a fase seguinte, tal como o CAB Madeira, o CRC Quinta dos Lombos e Esgueira Aveiro ECOVALOR.
CAB Madeira 71-49 SC Braga
A formação madeirense entrou melhor no encontro e fechou o primeiro período em vantagem por 21-18, num início equilibrado, mas já com o CAB Madeira a assumir maior eficácia ofensiva e controlo do ressalto. No segundo quarto, a equipa da casa venceu o parcial por 13-12, o que permitiu alargar ligeiramente a diferença ao intervalo.
Após o descanso, o CAB Madeira acentuou a sua superioridade no terceiro período, impondo-se por 17-8, num momento decisivo da partida, marcado por uma defesa mais agressiva e por transições ofensivas eficazes. Nos dez minutos finais, a formação madeirense confirmou o triunfo com um parcial expressivo de 24-7, selando uma vitória clara por 71-49.
Ver esta publicação no Instagram
Em destaque, da formação visitante, esteve Taylor Langan, eleita MVP do encontro, ao registar um duplo-duplo com 15 pontos e 12 ressaltos, acrescentando ainda 3 assistências e 2 roubos de bola, terminando com 29 pontos de valorização. A jogadora Maria Lopes foi autora de 16 pontos, fundamental no domínio das tabelas e no equilíbrio da equipa.
Nota ainda para Hannah Pratt, jogadora do SC Braga, melhor marcadora da partida, com 23 pontos e 12 ressaltos, e para Ana Ramos, que contribuiu com 11 pontos.
SL Benfica 81-50 Sporting CP
Dois dias depois, SL Benfica e Sporting CP voltaram a encontrar-se, desta vez noutra competição. A equipa da casa entrou muito forte na partida e dominou por completo os primeiros vinte minutos, sem dar sinais de abrandamento. Os parciais de 25-14 e 23-12 nos dois primeiros quartos espelharam essa superioridade.
Ver esta publicação no Instagram
Com uma vantagem superior a 20 pontos ao intervalo, cabia às águias gerir o encontro, enquanto o Sporting tentava reduzir a desvantagem na segunda metade. Os dois últimos períodos tiveram menos pontos, mas continuaram a ser favoráveis às encarnadas (17-10 e 16-14).
Scaquilla Nunn foi a melhor jogadora da partida, ao registar um duplo-duplo com 15 pontos e 13 ressaltos. Do lado do Sporting, Luana Serranho destacou-se com 13 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências.
AAC 68-72 CLIP TEAMS
Foi do princípio ao fim em incerteza sobre o vencedor desta partida, que opunha a AAC, do 3.º escalão, ao CLIP TEAMS, do 2.º. A AAC até entrou em grande, chegando a estar a vencer por 14 pontos, mas as portuenses recuperaram a desvantagem ao longo da partida.
Ver esta publicação no Instagram
Parciais de 22-19, 13-20, 26-12 e um fatal 7-21 no Multidesportos Mário Mexia, com destaque para Courtney Wristen (15pts, 9res) e a jovem internacional lusa Sofia Sousa (16pts). Do lado da AAC, Abby Miller marcou 19 (mais 11 ressaltos) e Karissa Kajorinne 16 (com nove ressaltos).
CRC Quinta dos Lombos 95-70 Imortal LUSIADAGÁS
O CRC Quinta dos Lombos garantiu o apuramento para a próxima fase da Taça de Portugal Feminina ao vencer o Imortal LUSIADAGÁS por 95-70, num encontro disputado em Carcavelos.
O jogo começou com bom ritmo e eficácia ofensiva das duas equipas, com os Lombos a fecharem o primeiro período na frente por 27-19. No segundo quarto, o equilíbrio manteve-se, refletido no parcial de 25-25, permitindo às anfitriãs conservar uma vantagem confortável ao intervalo. No regresso dos balneários, a equipa orientada por José Leite elevou claramente o nível defensivo e assinou um terceiro período determinante (23-9), que acabou por decidir o rumo da partida.
Ver esta publicação no Instagram
Apesar de uma reação do Imortal no último quarto, os Lombos mantiveram o controlo do encontro, vencendo também esse parcial por 20-17 e selando uma vitória expressiva por 95-70. Em destaque esteve Chanaya Pinto, MVP da partida, autora de uma exibição de grande impacto com 26 pontos, cinco ressaltos, duas assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento, totalizando 31,5 de valorização.
GDRAR REMAX Évora 48 -73 Esgueira Aveiro ECOVALOR
O Esgueira Aveiro ECOVALOR garantiu o apuramento para a próxima fase ao vencer o GDRAR REMAX Évora por 73-48, este sábado, no Pavilhão Salesianos de Évora,
A equipa aveirense entrou mais eficaz e fechou o primeiro período em vantagem por 19-15, conseguindo impor maior intensidade defensiva e melhor seleção de lançamento face ao equilíbrio inicial apresentado pelo conjunto eborense.
No segundo quarto, o Esgueira voltou a ser superior, vencendo o parcial por 18-11, o que lhe permitiu chegar ao intervalo com uma margem mais confortável, sustentada pela eficácia ofensiva e pelo controlo do ritmo do jogo.
Após o descanso, o GDRAR REMAX Évora tentou reagir, mas o terceiro período voltou a sorrir ao Esgueira, que se impôs por 17-16, mantendo a vantagem e travando qualquer tentativa de aproximação no marcador.
No último quarto, a formação visitante confirmou o triunfo com um novo parcial favorável (19-6), selando uma vitória clara por 73-48.
Ver esta publicação no Instagram
A grande figura do encontro foi Taris Thornton, eleita MVP da partida, com uma exibição de enorme impacto: 31 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 44 de valorização, liderando o Esgueira Aveiro ECOVALOR em ambos os lados do campo. Em destaque esteve também Gabriela Raimundo com 16 pontos.
Ver esta publicação no Instagram
Do lado do GDRAR REMAX Évora, Aaliyah Pittsova foi a principal referência ofensiva, com 20 pontos e 8 ressaltos.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Noticias da Federação (Custom)
“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.
Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda
Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.
Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria
“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.
Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.




