Artigos da Federaçãooo

“Esta época está a ser uma agradável surpresa. É bom estar de volta à Liga”

Em época de estreia na Quinta dos Lombos, Inês Faustino tem provado toda a sua qualidade e influência na manobra da equipa.

Estivemos à conversa com a internacional portuguesa, que não esconde o entusiasmo por este regresso à Liga Betclic Feminina. A base fala numa estabilização da conjunto e olha para a conquista do título, antes de um fim de semana em que os Lombos defrontam o GDESSA Barreiro, fora de portas (11h de domingo, transmissão na FPBtv e n’A Bola TV).

 

Vem aí um jogo contra o GDESSA. Quais são as maiores qualidades deste adversário?
Sem dúvida, a intensidade e agressividade defensiva. O GDESSA consegue impor um bom ritmo de jogo durante os 40 minutos. Temos de tentar controlar isso.

Os Lombos estão a apenas um ponto do GDESSA. Por esse motivo, este jogo torna-se ainda mais importante?
Estamos num bom momento e queremos continuar. Não damos mais importância a este jogo do que àqueles que já passaram ou aos que ainda estão para vir. Queremos ser competitivas sempre.

Os Lombos têm cinco vitórias consecutivas na Liga, mas vêm de uma eliminação em casa na Taça Federação. Isso poderá pesar no bom momento que atravessavam?
Não. Às vezes ganhamos, outra vezes perdemos. Faz parte do processo. Estamos desde o início da semana focadas neste novo jogo. A derrota no jogo da Taça Federação apenas serve para percebermos os erros que não podemos repetir.

Quais são as principais razões que explicam a subida de rendimento dos Lombos na Liga?
Conseguirmos a estabilidade da equipa. Passámos por lesões e trocas de estrangeiras que atrasaram algum processo de construção da equipa. Conseguirmos esta estabilidade permite-nos ser mais consistentes e, em resultado disso, mais competitivas.

Qual é o principal objetivos dos Lombos neste campeonato? Olham para a conquista do título?
Queremos ser competitivas e consistentes. Temos uma plantel vasto e cheio de qualidade, temos de aproveitar isso. E sim, a conquista do título é um dos objetivos.

Como tem sido esta época de estreia nos Lombos?
Tem sido uma agradável surpresa. É bom estar de volta à competição da Liga. O nosso plantel é competitivo e isso permite que os treinos também o sejam.

Tens sido uma peça-chave na equipa. Esperava uma influência tão grande?
Acho que temos um plantel variado e cheio de qualidade, o que torna todas as jogadoras importantes para o sucesso do grupo. Fico contente por poder contribuir para isso.

Numa equipa com muita juventude, acabas por ser uma das “conselheiras” das jovens atletas?
Nao sei se “conselheira” é a palavra. Quero ajudar o máximo e acho que a minha experiência pode ajudar nalgumas situações.


A 17.ª jornada da Liga Betclic Feminina vai marcar o próximo domingo. A FPBtv transmite, em direto, os seis embates.


FPB faz parte do PROMISE

Esta terça e quarta-feira decorreu em Espanha, na cidade de Barcelona, a primeira reunião relacionada com o projeto PROMISE, direcionado para o basquetebol feminino e importância da mulher na modalidade.

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) integra o projeto, que é co-financiado pela União Europeia, e fez-se representar na Catalunha por Cátia Mota e Inês Antunes, elementos do marketing e eventos e departamento técnico, respetivamente.

Cátia Mota explicou os fundamentos do projeto e os nossos parceiros no mesmo: “A FIBA indicou o nome da FPB à Federação Catalã de Basquetebol, que acabou por nos contactar para sermos parceiros neste projeto. O PROMISE visa o desenvolvimento do basquetebol feminino e pretende que todos os parceiros façam diversas ações e criem um plano de promoção e desenvolvimento do basquetebol feminino. O PROMISE é um novo projeto que surge de uma iniciativa de sete organizações de seis diferentes países (Portugal, Espanha, Bulgária, França, Irlanda e Kosovo) dispostos a contribuir com os seus esforços conjuntos para promover a igualdade de oportunidades para mulheres no basquetebol. O consórcio do projeto visa uma maior participação de mulheres da nossa modalidade com papéis de responsabilidade, de técnicos a árbitros, envolvendo clubes, federações e famílias. O PROMISE abordará a questão da falta de equidade e igualdade de género no basquetebol, implementando atividades e desenvolvendo ferramentas que irão promover a participação do género feminino em todos os níveis, contribuindo para a melhoria da representação, visibilidade e empoderamento das mulheres”, afirmou.

A responsável pelo marketing e eventos da FPB abordou aquilo que se passou em Barcelona: “Nesta reunião inicial, o Comité Diretor do Projeto apresentou o PROMISE para os meios de comunicação social, instituições e parceiros. O grupo de trabalho terá reuniões de trabalho e avaliação mensalmente e, cada parceiro, será responsável por tarefas específicas durante os 30 meses de duração do projeto”, disse.

Para finalizar, Cátia Mota destacou a importância da FPB estar associada a mais uma iniciativa e anunciou novidades para setembro: “Isto é muito importante, porque já temos o “Impulso Feminino” e somos parceiros do “Her World, Her Rules”, e agora o PROMISE é mais uma forma de desenvolvermos e estruturarmos o basquetebol feminino”, concluiu.

Já Inês Antunes foi a voz do entusiasmo quanto a este projeto, sem esquecer a responsabilidade: “É um projeto desafiante, sem sombra de dúvida. Tanto nós, como os restantes parceiros, estamos totalmente focados em desenvolvê-lo e em alcançar os objetivos propostos. É um conjunto de parceiros com vasta experiência nacional e internacional. Este projeto não deve durar apenas 30 meses. O objetivo de todos é que se desenvolva ao longo de 30 meses, mas que deixe algo para o futuro”, deixou a mensagem.

 


Basquete de Barcelos obtém duplo triunfo e lidera de forma isolada

No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, o Basquete de Barcelos somou dois triunfos e lidera de forma isolada a Zona Norte. A sul, a ACD Ferragudo “Q. Quentinho”, comandante da classificação, regressou aos bons resultados.

 

Zona Norte – 21 de janeiro

O Barcelos ganhou por 70-56 no pavilhão da Juvemaia-ACDC, com Rebecca Taylor (18pts, 5/9 2P, 5/6 LL, 12res, 4ast, 2rb) em foco no conjunto minhoto e Deja Kinney (19pts, 4/4 LL, 7res, 4ast, 2rb) a sobressair nas anfitriãs.

Já o SC Coimbrões ultrapassou o Guifões SC, fora de portas, por 65-44. Catarina Lopes (11pts, 4/6 2P, 3/4 LL, 11res, 1dl) evidenciou-se no emblema de Vila Nova de Gaia e Gabriellem Paula (14pts, 4/6 LL, 11res, 1ast, 2rb, 4dl) deu nas vistas na formação de Matosinhos.

A AD Sanjoanense/48ePICO bateu o CLIP Teams com um resultado de 91-53, e Hannah Armour (32pts, 13/22 2P, 6/6 LL, 10res, 5ast, 2rb, 1dl) mostrou-se decisiva para o desfecho final, do lado da equipa de São João da Madeira, enquanto Maria Marinho (9pts, 8res, 2ast, 5rb) remou contra a maré no coletivo portuense.

 

Zona Sul – 21 de janeiro

A alinhar em casa, o Clube Basket de Queluz superou o Fayal Sport Club por 60-37. Inês Vales (9pts, 13res, 4ast, 4rb, 1dl) sobressaiu na turma da Linha de Sintra e Madalena Rodrigues (14pts, 4res, 1ast, 5rb) foi influente na manobra açoriana.

Por seu turno, o REMAX Évora André Resende venceu (91-54) o Club Sport Marítimo/CAB. Lanay Rodney (24pts, 10/16 2P, 4/4 LL, 13res, 4ast, 1rb) foi uma das peças-chave no emblema alentejano e Catarina Freitas (19pts, 5res, 3ast, 1rb) assumiu importância nas madeirense.

A Quinta dos Lombos Sub22 levou a melhor diante do Carnide Clube, na condição de visitante, por 53-34. Mafalda Botelho (11pts, 4/7 2P, 7res, 1ast, 1rb, 2dl) esteve em bom plano na turma de Carcavelos e Cynthia Dias (12pts, 6res, 1rb) despontou nas donas da casa.

 

Zona Norte – 22 e 23 de janeiro

O Barcelos recebeu e venceu o Boa Viagem AngraAçores por 92-80, e mais uma vez foi Rebecca Taylor (23pts, 7/14 2P, 12res, 4ast, 3rb, 1dl) a assumir as despesas na equipa barcelense, ao passo que Candela Floresto (32pts, 7/10 2P, 12/14 LL, 4res, 6ast, 2rb) protagonizou uma excelente atuação do lado insular.

A Juvemaia arrancou um triunfo por 63-58 no pavilhão do CLIP Teams, contando com a prestação de Deja Kinney (24pts, 4/8 2P, 7/7 LL, 8res, 3rb, 1dl), enquanto na formação da Invicta foi Maria Marinho (16pts, 3/5 3P, 13res, 2ast, 2rb) a melhor em campo.

A Sanjoanense foi a Guifões obter um resultado de 88-63. Kyaja Williams (23pts, 8/15 2P, 7/10 LL, 14res, 3ast, 4rb, 1dl) cotou-se como principal protagonista das forasteiras e Jaelyn Tweedy (25pts, 7/9 LL, 4res, 2ast, 3rb) destacou-se no conjunto guifonense.

O Maia Basket Clube somou dois pontos (68-65) no reduto do Sporting Clube de Braga, numa partida em que pelas suas cores merece menção Maria Gomes (15pts, 6/9 2P, 8res, 3ast, 2rb), enquanto Jéssica Azulay (16pts, 4/4 LL, 13res, 2ast, 2rb) foi influente nas minhotas.

 

Zona Sul – 22 de janeiro

O Ferragudo levou de vencida (79-55) o Marítimo/CAB, com Chervelle Cox (16pts, 5/10 2P, 10res, 2ast, 3rb, 1dl) a sobressair nas algarvias e Catarina Freitas (15pts, 6/9 2P, 3res, 1ast, 1rb) como peça importante na equipa do Funchal.

No Alentejo, o André Resende superiorizou-se à SIMECQ por 72-58, tendo em Lanay Rodney (29pts, 8res, 3ast, 2rb) o seu elemento em foco, ao passo que Renata Ribeiro (23pts, 6/8 LL, 3res, 3rb) se salientou no coletivo da Cruz Quebrada.

Por último, o Carnide ganhou ao Fayal por 90-59. Katie Villarini (23pts, 5/5 2P, 4/4 LL, 9res, 4ast, 1rb) teve sinal mais nas lisboetas e Rakia Lane (29pts, 11res, 4rb) foi o “motor” do emblema açoriano.


Seleção feminina ataca última janela de qualificação

A seleção nacional de seniores femininos volta a entrar em competição na terceira e última janela de qualificação para o EuroBasket 2023. Após os dois primeiros momentos de classificação, na qual a equipa das Quinas conquistou duas vitórias e conta com duas derrotas, Portugal prepara a cartada final rumo à fase final do Campeonato da Europa.

Marcado para dia 9 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, pelas 20h30, a seleção nacional recebe a Grécia num embate decisivo para o apuramento, seguindo-se depois a deslocação a Manchester onde, dia 12, mede forças com o Reino Unido no último jogo da fase de qualificação.

Para este momento de competição a equipa técnica lusa, liderada pelo selecionador nacional, Ricardo Vasconcelos, e que conta com os adjuntos, Agostinho Pinto e Pedro Dias, a team manager, Inês Antunes, o preparador físico, Rafael Vaz, a fisioterapeuta, Ana Rola, o médico José Sousa e o vice-presidente, Manuel Albano, chamou 14 atletas:

 


Algés, SC Vasco da Gama e CPN Sub22 únicos invictos na 2ª divisão feminina

No Campeonato Nacional da 2ª divisão feminina, BC Limiense e GDEMAM perderam a invencibilidade. Algés (não jogou), SC Vasco da Gama e CPN Sub22/Imopartner (não jogou) subsistem invictos.

Norte A

O BC Limiense consentiu a primeira derrota da época, perante o segundo classificado CD Póvoa67-63-, após prolongamento. Nas poveiras, menos perdulárias na posse (14 turnovers contra 24), sobressaiu a atuação de Teresa Santos (11pts, 13res, 3ast, 2rb), ao passo que, na formação de Ponte de Lima, de assinalar a colheita de Maria Pinto (15pts, 10res, 3ast, 2rb). Já o FC Vizela passou a depender de si para escalar ao terceiro lugar, ao bater o atual detentor do posto (com um jogo a mais), o CB Viana Nortaluga66-61. As locais, galvanizadas pela prestação de Isabel Cunha (19pts, 9res, 1ast, 2rb), lideraram a luta das tabelas (54 ressaltos). No conjunto vianense, Bárbara Barreto (20pts, 4res) foi a figura de proa. Antes, o conjunto de Viana do Castelo contornara o Vitória SC – 65-63.

Norte B

O Club 5Basket/Intention tirou máximo partido da jornada dupla. Na condição de visitado, o emblema portuense bateu o NCR Valongo72-31 -, duelo no qual se notabilizaram Joana Lopes (12pts, 10res, 1ast, 3rb), nas locais, e Ana Sousa (7pts, 1res), nas visitantes. Seguiu-se nova vitória contundente, no reduto da Juventude Pacense – 59-88. Encerra o pódio a AAUTAD, soberana no terreno do LAC Basquetebol Clube – 57-67.

Norte C

O SC Vasco da Gama alargou o pecúlio invencível, ao superar a Enesse – 27-101 – de forma inapelável. Segue-se o Académico Futebol Clube, que se impôs ao GD Bolacesto – 57-59. Fora de portas, a Ovarense ditou leis no confronto com o Basket Clube de Gaia – 33-56. No frente a frente a opor GDB Leça e UAA Aroso, os dois pontos penderam para a turma forasteira – 48-62.

Norte D

A ASSSCC mantém-se firme na cobiça dos lugares cimeiros, ocupando o segundo posto à condição, na sequência do triunfo caseiro frente ao GD Gafanha/Reis&Ana – 77-53.

Sul B

O líder GDEMAM perdeu o estatuto invicto, às mãos do Belenenses53-48 -, com Helena Costa (8pts, 9res, 2ast, 2rb, 1dl), nas vencedoras, e Daniela Silva (14pts, 10res, 1ast, 4rb), nas vencidas, a repartirem o protagonismo. O PNB Loures teve sortes distintas nos últimos compromissos. Primeiramente, prevaleceu na receção ao Alenquer Basket Clube – 54-51 -, ao passo que, também enquanto anfitrião, perdeu contra o CN Abrantes – 61-75. Por sua vez, o Rio Maior Basket/MVP Academy sobrepôs-se ao Alenquer Basket Clube – 66-58.

Nota: fotografia retirada da página de Facebook oficial do SC Vasco da Gama.


Reações após a 13.ª Taça Federação Betclic

O último fim de semana ficou marcado pela realização da 13.ª edição da Taça Federação Betclic, prova que se realizou de 20 a 22 de janeiro, em Lisboa. Para além do espetáculo dentro de campo, presente durante os três dias de competição e que culminou com o triunfo do SL Benfica, foram também vários os momentos de animação nas bancadas, tanto no Pavilhão Fidelidade como no Pavilhão Desportivo dos Lombos.

Concluída mais uma edição da competição, a FPBtv esteve à conversa com Pureza Vasconcelos e Sousa, country manager da Betclic, Manuel Albano, vice-presidente da FPB, e Nuno Manaia, diretor técnico nacional, que fizeram um balanço da prova.

Foram várias as figuras do basquetebol português que marcaram presença nas bancadas, das quais se destacam Ticha Penicheiro e Carlos Andrade, que despenderam alguns minutos para falar para o canal federativo.


Benfica revalida conquista da Taça Federação Betclic!

O SL Benfica é o vencedor da 13.ª edição da Taça Federação Betclic depois de bater o Imortal TCars por 60-46 na final disputada no Pavilhão Desportivo dos Lombos.

Num encontro equilibrado durante os primeiros minutos, lisboetas e algarvias foram trocando igualdades e lideranças no primeiro quarto. O segundo período foi de maior intensidade das “águias” que aproveitaram o aumento de eficácia ofensiva para se distanciar.

Ao intervalo o marcador assinalava 34-24 e no segundo tempo a toada manteve-se, com o Benfica a conseguir controlar as investidas adversárias. Apesar das tentativas de resposta do emblema de Albufeira, o triunfo sorriu às atuais bicampeãs nacionais, que revalidaram a conquista do título e celebram o seu nono troféu consecutivo.

Raphaella Monteiro (17pts, 8res, 4ast, 1rb, 1dl) esteve em evidência e foi a MVP da final. No conjunto “encarnado” também importa mencionar as exibições de Darien Huff (18pts, 5res, 3ast, 1dl) e Marta Martins (9pts, 7res, 6ast, 2rb). No conjunto algarvio estiveram em destaque Márcia Carvalho (11pts, 6res, 2ast), Monique Pereira (10pts, 11res, 1ast, 3rb) e Letícia Lisboa (6pts, 10res).


SL Benfica e Imortal TCars na luta pela 13.ª Taça Federação Betclic

A 13.ª edição da Taça Federação Betclic está a chegar ao fim. Depois de duelos equilibrados e extremamente disputados nas meias-finais da competição que reúne as oito melhores equipas da primeira volta da Liga Betclic Feminina, SL Benfica e Imortal TCars vão disputar a tão aguardada final a partir das 11h00 deste domingo.

Joana Ramos, Ricardo Xufre, Carolina Cruz e Eugénio Rodrigues foram os porta-vozes das duas equipas que querem começar 2023 com a conquista deste troféu.

O encontro conta com transmissão em simultâneo na FPBtv e n’A Bola TV!


Benfica marca encontro com o Imortal na final da Taça Federação Betclic

Na segunda meia-final do dia da Taça Federação Betclic, o SL Benfica superiorizou-se ao Esgueira Aveiro TRIGLASS por 50-42 e garantiu lugar no jogo decisivo.

O atual detentor do troféu vai defrontar o Imortal Tcars, este domingo (11h, transmissão na FPBtv e n’A Bola TV).

Num jogo marcado pela baixa pontuação, as “encarnadas” nunca estiveram em situação de desvantagem, chegando ao final do primeiro quarto com uma vantagem de 11 pontos (15-4).

No início do terceiro quarto, o Esgueira distou apenas um ponto das campeãs nacionais, mas o emblema da Luz voltou a alargar o avanço e a não perder o controlo das operações.

Em termos individuais, destaque no Benfica para Marta Martins (11pts, 2res, 1ast), Carolina Cruz (10pts, 3/5 2P, 4/6 LL, 8res, 2ast) e Raphaella Monteiro (15res).

Por seu turno, no Esgueira, Gabriela Raimundo (11pts, 3/4 2P, 2/2 LL, 8res, 1ast, 1rb, 1dl) foi a melhor em campo.


Imortal alcança final da Taça Federação Betclic

O Imortal Tcars assegurou a primeira vaga para a final da Taça Federação Betclic, depois de ultrapassar a Quinta dos Lombos, anfitriã da competição, por 65-50.

A formação algarvia, que subiu esta época à Liga Betclic Feminina, aguarda agora pelo desfecho da outra meia-final, entre SL Benfica e Esgueira Aveiro TRIVGLASS.

A formação algarvia, que subiu esta época à Liga Betclic Feminina, aguarda agora pelo desfecho da outra meia-final, entre SL Benfica e Esgueira Aveiro TRIVGLASS.

Após um primeiro quarto que terminou empatado (16-16), o Imortal colocou-se definitivamente em vantagem, e com parciais de 14-9, 20-15 e 15-10 decidiu a questão.

O Imortal apontou oito triplos e viu Joana Ramos (17pts, 5/7 2P, 2ast, 1rb, 1dl), Márcia Carvalho (13pts, 3/5 3P, 2/2 LL, 2res, 4ast) e Monique Pereira (11pts, 3/3 LL, 14res, 3ast, 6rb) sobressaírem pelas suas cores.

Já na Quinta dos Lombos, que marcou 10 dos seus 12 lances livres, estiveram em evidência Nahomis Hardy (14pts, 5/9 2P, 9res, 1ast, 2rb) e Inês Faustino (13pts, 3/4 LL, 4res, 3ast, 2rb).


Lombos e Esgueira “compram bilhete” para as meias-finais da Taça Federação

A Quinta dos Lombos, anfitriã da Taça Federação Betclic, carimbou passagem para as meias-finais da competição, depois de ultrapassar o Sportiva AZORISHOTELS por 72-71, num jogo emocionante. Quem também passou às “meias” foi o Esgueira Aveiro TRIVGLASS, que bateu o CAB Madeira por 57-42.

Os Lombos vão defrontar nas meias-finais, este sábado (14h), o Imortal BC Tcars, enquanto o Esgueira medirá forças contra o SL Benfica (16h15). Ambos os encontros têm transmissão em direto na FPBtv.

No primeiro jogo da noite no Pavilhão Desportivo dos Lombos, o Sportiva liderou as contas durante grande parte do encontro, com destaque para o primeiro tempo, tendo a formação insular chegado ao intervalo com uma vantagem de 10 pontos (41-31) ao intervalo. A turma de Carcavelos surgiu transfigurada para melhor no regresso dos balneários, o que se traduziu num parcial de 24-14 que deixou tudo empatado (55-55) à entrada para o derradeiro quarto. O equilíbrio imperou até final, com um parcial de 10-0 para os Lombos a mostrar-se decisivo para o apuramento. A Quinta dos Lombos converteu 15 dos 18 lances livres a seu favor, alcançou 12 roubos de bola, viu o adversário registar 19 turnovers e beneficiou das prestações de Inês Faustino (25pts, 5/7 2P, 8/8 LL, 4res, 2ast, 2rb), Mariana Carvalho (18pts, 7/12 2P, 3res, 2ast, 3rb) e Michaela Porter (15pts, 3/5 3P, 4res, 3ast, 4rb). Por seu turno, no Sportiva, que alcançou 53% de eficácia (14/26) da linha de dois pontos e que apontou nove triplos, Emanuely Oliveira (23pts, 4/5 2P, 3/6 3P, 6/8 LL, 3res, 5ast), Alyssa Cerino (13pts, 3/3 2P, 3res, 2ast) e Luana Serranho (12pts, 4res, 3ast, 3rb) tiveram sinal mais.

Na segunda partida, o Esgueira suplantou o CAB, depois de nunca ter estado em situação de desvantagem. A formação aveirense chegou ao intervalo com um avanço de 14 pontos (39-25), seguindo-se uma segunda parte com menor eficácia, com destaque para o terceiro quarto. Já nos últimos 10 minutos, o CAB ainda se aproximou um pouco (48-40), mas o Esgueira voltou a distanciar-se e “agarrou” o apuramento. O conjunto de Aveiro registou 20 roubos de bola, contribuiu para os 32 turnovers do adversário e teve Estefani Fajardo (14pts, 7/9 2P, 6res, 1ast, 3rb), Gabriela Raimundo (14pts, 4/5 3P, 1ast, 4rb) e Ana Raimundo (13pts, 5/7 2P, 3/4 LL, 5res, 6ast, 6rb, 1dl) como principais figuras, ao passo que no CAB deu nas vistas Miriam McKenzie (15pts, 3/4 LL, 11res, 1ast, 1rb).

 


Imortal e Benfica estão nas “meias” da Taça Federação Betclic

O Imortal TCars está nas meias-finais da Taça Federação Betclic depois de ultrapassar a oposição do GDESSA Barreiro no jogo dos “quartos”.

Num embate entre duas equipas que já se conheciam da Liga Betclic Feminina, o primeiro quarto foi pautado pelo equilíbrio, ainda que com um ligeiro ascendente do emblema do Barreiro que chegou a liderar por cinco pontos. As “visitantes” reagiram e chegaram à igualdade, mas o segundo período voltou a apresentar um GDESSA mais eficaz que depressa chegou aos 10 pontos de diferença.

Tal como nos primeiros dez minutos, o emblema de Albufeira respondeu e assumiu as rédeas do encontro. Ao intervalo o Imortal vencia por 27-24 e o terceiro quarto provou ser de enorme pontaria para as algarvias, que reentraram na partida com um parcial de 16-1 e passaram a vencer por 47-25.

A reação do GDESSA surgiu com o aproximar do quarto período e o conjunto da margem sul do Rio Tejo conseguiu reentrar na disputa pelas meias-finais. Os últimos minutos da contenda foram marcados pela emoção e incerteza no marcador, com as duas equipas a procurarem uma vaga no jogo deste sábado. No final a vitória sorriu para o Imortal TCars, por 61-56, que avança para a fase seguinte.

Krystal Freeman (14pts, 7res, 2ast, 1rb) foi a mais esclarecida no emblema do Barreiro, enquanto Monique Pereira (13pts, 14res, 3ast, 1rb, 1dl), e Márcia Carvalho (11pts, 8res, 2ast, 1rb, 1dl) comandaram o Imortal.

 

O segundo jogo dos quartos de final da Taça Federação Betclic no Pavilhão Fidelidade colocou em campo SL Benfica e Galitos Cl. Dr. Semblano.

Um embate desde cedo equilibrado, as visitantes entraram melhor e estiveram na liderança durante a parte inicial do primeiro período, mas a resposta das “águias” chegou ainda nos dez minutos iniciais. O Benfica liderava à entrada para o segundo quarto, mas o Galitos continuava na luta pelo resultado.

O encontro prosseguiu com uma toada acelerada, onde ambas as equipas tentavam procurar o espaço na defesa adversária, e ao intervalo o Benfica seguia na frente por 38-33.

A partida continuou numa toada semelhante, mas o terceiro quarto acabou por ser fundamental para o desfecho da contenda. O emblema “encarnado” regressou melhor do intervalo e, com um parcial de 18-11, conseguiu criar alguma separação da equipa de Aveiro.

O triunfo segue com o Benfica, por 68-55, que avança para as meias-finais da competição da qual é o vencedor em título. Nas “águias” importa destacar as exibições de Courtney Warley (16pts, 12res, 1rb), Raphaella Monteiro (15pts, 11res, 2ast, 3rb) e Joana Soeiro (11pts, 2res, 7ast, 3rb). Já nas aveirenses, Sydne Wiggins (12pts, 2res, 1ast, 2rb, 1dl), e Maeve Carroll (12pts, 6res, 1asr, 6rb) estiveram em evidência.


Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.