Artigos da Federaçãooo
CAB Madeira e GDESSA vencem no arranque da 11.ª jornada
A jornada 11 da Liga Betclic Feminina iniciou este sábado com o ABTF Betão Vagos a receber o CAB Madeira. Mais tarde, foi a vez do GDESSA Barreiro receber o CPN.
ABTF Betão Vagos vs. CAB Madeira
Nesta tarde o ABTF Betão Vagos recebeu o CAB Madeira e foram as madeirenses que levaram a melhor, com todos os quartos ganhos.
Ver esta publicação no Instagram
A jogadora em destaque na equipa da casa foi Kiara Brown com um duplo-duplo com 17 pontos, 10 pontos, duas assistências e quatro roubos de bola.
Do lado das adversárias, Khadijah Brown destacou-se, também com um duplo-duplo com 23 pontos, 12 ressaltos, duas assistências, 1 roubo de bola e dois desarmes de lançamento.
Ver esta publicação no Instagram
GDESSA Barreiro vs. CPN
Na receção do GDESSA ao CPN, foi a equipa da casa quem entrou melhor na partida, também com a ajuda do público, conseguindo no fim da primeira parte alcançar uma vantagem de 27 pontos na partida após dois parciais de 28-11 e 22-12 (50-23).
Já na segunda parte do encontro, a equipa de André Martins limitou-se a controlar o rumo da partida, que mesmo perdendo o 3.º período por 8-11, não se deixou amolecer e finalizou o duelo entre os dois clubes com uma vitória para as atletas do Barreiro por 75-50.
Grande destaque para a partida de Dayna Rouse, com 21 pontos, nove ressaltos e três assistências (25.5 valorização). Do lado da equipa visitante, destacou-se Vitória Dias com nove pontos, cinco ressaltos e dois roubos de bola (12.5 valorização).
As restantes equipas da competição entram amanhã em campo. As partidas iniciam pelas 14h com o SL Benfica a receber a AD Sanjoanense, jogo com transmissão na Bola TV; pelas 16h é vez do Sportiva Azoris Hotels receber o Esgueira Aveiro e, em simultâneo, jogam o Galitos FFonseca contra a CRC Quinta dos Lombos, e o Basquete Barcelos HMMotor contra o Imortal Tcars.
Todos os jogos podem ser acompanhados na FPBtv.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
GDESSA vs. CPN é o “jogo grande” da 11.ª jornada da Liga Betclic Feminina
Sábado, 14 de dezembro, pelas 20h15, na DAZN. O CPN enfrenta, para a 11.ª ronda da Liga Betclic Feminina, “o GDESSA, no Barreiro, num emocionante duelo entre a juventude e a experiência das adversárias”, como colocou o treinador do Clube Propaganda de Natação, Marco Rodrigues. O técnico da equipa visitante, “apesar das lesões” com que se tem deparado no plantel, reforça contudo que a “determinação e vontade de superação [do CPN] são maiores do que nunca”. “Vamos dar tudo em campo e mostrar a força da nossa equipa” nesta que é a última jornada da primeira ronda da competição.
Do outro lado, André Martins, do GDESSA Barreiro, acredita que “a recuperação defensiva e o ressalto defensivo vão ser determinantes no plano de jogo”. “Respeitamos muito o CPN e vamos dar tudo pela vitória”, concluiu.
Confere os restantes jogos da jornada:
Ver esta publicação no Instagram
Todos os jogos serão transmitidos em direto na FPBtv.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Rebecca Taylor volta a liderar Cinco Ideal da Liga Betclic Feminina à 10.ª jornada
Mais uma vez Rebecca Taylor, do Basquete Barcelos HMMotor, é a MVP de uma jornada da Liga Betclic Feminina, neste caso, a 10.ª, depois de terminar o encontro frente ao Esgueira Aveiro quase com um triplo-duplo (29pts, 15res, 6ast) e lidera um Cinco Ideal composto por Mariana Calvete, do ABTF Betão Vagos; Catarina Miranda (Imortal TCars) – que fez mesmo um triplo-duplo na vitória da sua equipa frente ao SL Benfica de Raphaella Monteira, e Schekinah Bimpa, da AD Sanjoanense.
Eis a estatística:
Ver esta publicação no Instagram
*O fator principal na escolha de MVP é o índice MVP que se encontra na estatística do jogo. Em caso de igualdade, o critério de desempate é o tempo de jogo, sendo dada prioridade a/ao atleta que jogou menos tempo.
*O cinco ideal é selecionado com base em todas as posições em campo e não pela simples ordem de valorização.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
CN 2 Feminina: Nona jornada não quebra líderes
No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, os líderes dos sete grupos não vacilaram e conservam o registo invicto. Kayla Luebbe, do BAC Pastelaria Paço Real, alcançou a brilhante marca de 51.5 de valorização.
1ª Fase – Norte A
O BC Limiense continua em alta, tendo batido, fora de portas, o CB Viana Tintas Bricor – 44-73 -, muito por culpa da prestação de luxo de Nádia Gonçalves (36pts, 10res, 6ast, 7rb, 1dl; 42 val.), bem secundada por Bárbara Marcos (13pts, 8res, 4ast, 3rb). Nas vianenses, Andreia Viana (5pts, 3res, 5ast, 1rb) e Margarida Costa (10pts, 5res, 1ast, 2rb, 1dl) revelaram-se as mais expeditas.
O Futebol Clube de Vizela não perde de vista o líder e amealhou os dois pontos, na visita ao Vitória Sport Clube – 58-67 -, com Bárbara Lopes (14pts, 6res, 1ast, 4rb; 20.5 val.) e Catarina Francisco (16pts, 1res, 1ast) a assumirem as despesas. Nas vimaranenses, sobressaíram Catarina Wilson (9pts, 6res, 3ast, 1dl), Maria Bruno (9pts, 4res, 2ast, 2rb) e Inês Gonçalves (12pts, 7res, 2rb).
O SC Maria Fonte obteve a terceira vitória da temporada, na receção ao GD André Soares – 51-15.
1ª Fase – Norte B
Em Gaia, mora o líder invicto, SC Coimbrões Sub22, vitorioso no desafio com o GDBL/POUSADINHA PARADELA – 54-64. Segue-se o Club Sport Marítimo/CAB, que alcançou um triunfo “suado”, no reduto do Guifões SC – 62-64 -, desfecho com impacto inegável de Carlota Pires (20pts, 2res, 1ast, 1rb) e Isabel Ferreira (15pts, 5res, 4ast, 4rb). Nas locais, mostraram-se infrutíferas as ótimas atuações de Mariana Gonçalves (28pts, 4res, 1ast, 2rb; 27 val.), MVP do encontro, e Patrícia Gomes (14pts, 8res, 2ast, 1rb).
O CD José Régio recebeu e venceu o SC Vasco da Gama – 73-47 -, resultado com a marca da MVP Jayden Gill (26pts, 7res, 2ast, 1rb; 30 val.) e Carolina Quintas (10pts, 17res, 1ast). Ana Seguro (9pts, 7res, 1ast, 5b) e Beatriz Matos (4pts, 4res) corporizaram a resistência forasteira.
1ª Fase – Norte C
Ancorado nos desempenhos acima da média de Joana Lopes (21pts, 9res, 1ast, 1rb; 22.5 val.) e Ana Oliveira (8pts, 14res, 1ast, 2rb), o comandante Club 5Basket JBL M&PUB ultrapassou, de forma contundente, o Maia BC Playground Sub22 – 83-41 -, onde emergiram as figuras de Maria Bessa (18pts, 4res, 1ast) e Íris Barros (4pts, 5res, 2ast, 1rb).
No seu encalço, está o NCR Valongo/Valetel, triunfante, no compromisso caseiro com a AAUTAD – 87-49 -, em dia particularmente inspirado da MVP Isabela Rocha (34pts, 11res, 2ast, 7rb), que gravitou na notável cifra de 42.5 val.), sem menosprezar o excelente contributo de Mariana Coelho (11pts, 16res, 2ast, 3rb). Na turma transmontana, veio à tona a capacidade de Mbene Diokhane (12pts, 8res, 1ast, 3rb) e Sofia Nunes (12pts, 2res, 1ast).
O CTM Vila Pouca de Aguiar capitalizou o fator casa ante o FCS/BC Campo – 63-48.
1ª Fase – Norte D
O Galitos/Qviagem Sub22 ampliou a campanha imaculada, ao vencer a AD Vagos Núcleo – 73-54. A concorrência mais próxima é a do GDG/Reis&Ana, que ganhou à Ovarense Internutri – 52-70.
O Atómitos Eletrosantos-T21 festejou a terceira vitória da época, no terreno do GiCA/ATZ – 39-59.
1ª Fase – Norte E
O Olivais FC CNI mostrou créditos de líder, diante do seu público, perante o BCX – Basquetebol Condeixa – 70-43 – e preserva a invencibilidade.
Ver esta publicação no Instagram
Logo atrás, surge a AAC, soberana, em casa, frente ao Sangalhos Desporto Clube – 94-30. Com minutos repartidos por todo o plantel, ressaltam os dígitos de várias atletas nas “Estudantes”: Karissa Kajorinne (15pts, 7res, 3ast, 2rb; 22.5 val.), Leonor Santos (14pts, 5res, 3ast) e Sara Ponte (12pts – 5/5 2pts -, 6res, 2ast). Nas visitantes, nota mais para Joana Santos (11pts, 11res, 1dl) e Maria Neves (7pts, 1res, 1ast, 2rb).
Ver esta publicação no Instagram
O NDA Pombal suplantou, sem sobressalto, a AR Amarense – 47-99.
1ª Fase – Sul A
A SIMECQ Sub22 somou mais um triunfo, contra o Paço de Arcos Clube, e conta os jogos por vitórias – 68-43. No quarto lugar, com os mesmos pontos do terceiro, o CNAbrantes derrotou o Santarém BC – 31-47. Em jogo renhido, o Odivelas Basket levou a melhor sobre a Física Torres Vedras – 57-55.
1ª Fase – Sul B
À boleia dos dígitos de Maria Oliveira (13pts, 5res, 4ast, 8rb; 22 val.) e Mariana Barros (8pts, 5res, 1ast, 4rb), o Sporting CP Sub22 prolongou o registo cem por cento vitorioso, ao derrubar a oposição do Bilstein Group/LOBOS – 63-32 -, cujos elementos mais inconformados foram Carlota Soares (9pts, 10res, 2ast, 2rb) e Teresa Ferreira (4pts, 8res, 1ast, 1rb).
O Portimonense SC encurtou distâncias para os lugares cimeiros, uma vez que superou, categoricamente, o Carnide Clube Sub22 – 79-26.
Ver esta publicação no Instagram
O BAC Pastelaria Paço Real celebrou a primeira vitória na corrente edição da prova, no recinto do CNN – 45-61. Destaque óbvio para a colheita extraordinária de Kayla Luebbe (39pts, 19res, 3ast, 1rb), traduzida em 51.5 de valorização. A resistência anfitriã assentou em Mariana Galveia (9pts, 9res) e Maria Jasen (3pts, 7res, 1ast, 2rb).
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: BC Limiense/DR
CN 1 Feminina: CB Queluz consolida segundo posto na zona sul
No Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, merece ênfase o triunfo do Clube Basket de Queluz ante o GDRAR REMAX Évora, resultado que reforçou o segundo lugar do conjunto vencedor, na zona sul, liderada pelo invicto Sporting Clube Portugal. A norte, folgou o Sporting Clube Coimbrões, também dono de registo imaculado, destacando-se os triunfos de CLIP Teams e Sporting Clube de Braga. Com 41.5 de valorização, Sara Caetano, do CRCQ Lombos Sub22, é a MVP da ronda nove.
1ª Fase – Zona Norte
O CLIP Teams ocupa o segundo lugar da tabela, mercê da vitória no terreno do Maia Basket Clube – 32-56 -, desfecho para o qual contribuíram Maria Gomes (10pts, 12res, 2ast, 1rb) e Ibukunokuwa Awe (16pts, 6res, 1ast, 2rb), ao passo que, nas donas da casa, sobressaíram Kenna Squier (13pts, 4res, 1rb) e Ana Sobral (6pts, 7res, 1rb).
Com Emma Huff (27pts, 12res, 4ast, 8rb, 2dl; 38.5 val.) novamente em evidência, consagrando-se MVP da partida, bem secundada por Rafaela Cunha (14pts, 5res, 5rb, 1dl) e Raquel Dantas (11pts, 6res, 1ast, 2rb), o Sporting Clube de Braga foi mais forte do que o Boa Viagem Angra Açores – 63-80 -, onde emergiram Dorcas Adeyinka (18pts, 6res, 4ast, 3rb) e Érica Baptista (13pts, 11res).
O CDEFF Hosp. Part. Madeira perdeu terreno, na cobiça dos lugares cimeiros, ao sair derrotado pelo CD Póvoa – 78-64 -, sucesso com a marca de Ana Ramos (28pts, 10res, 9ast; 40.5 val.), que roçou o triplo-duplo com uma prestação superlativa e que lhe valeu o MVP, e de Mariana Teixeira (20pts, 4res, 4ast, 2rb). No conjunto madeirense, a dupla habitual Mya Burns (19pts, 14res, 2ast, 2rb) e Jenna Mastellone (24pts, 3res, 1ast, 1rb) foram as mais inconformadas.
O CPN Sub22 recebeu e venceu o Académico FC – 63-42 -, resultado ancorado nos desempenhos de Marta Rodrigues (16pts, 7res, 4ast, 1rb; 24.5 val.), MVP do encontro, e Raquel Rosas (5pts, 12res, 3ast, 5rb, 1dl). Nas portuenses, assumiram as despesas Jana Ulbig (9pts, 8res, 8rb), Ana Lages (11pts, 4res, 3ast, 1rb) e Sofia Morais (5pts, 2res, 1rb).
1ª Fase – Zona Sul
O Sporting Clube Portugal manteve a liderança isolada, ao bater, ultrapassando a fasquia dos três dígitos, em Olhão, diante do Ginásio EXZELLENZ – 49-120. Sienna Durr (36pts, 7res, 1rb; 39.5 val.), MVP do desafio, e Hannah Pratt (20pts, 8res, 1ast, 2rb, 1dl) perfilaram-se como as principais ameaças das verde e brancas. Nas anfitriãs, a mais valorizada foi Tatiana Vieira (5pts, 3res, 1dl), enquanto Filipa Santos (10pts, 1res, 1ast, 2rb) registou o máximo de pontos da equipa.
O Clube Basket de Queluz não perde de vista o topo, tendo levado a melhor sobre o GDRAR REMAX Évora – 81-77 -, sucesso que se explica, em larga medida, pelos números obtidos por Raquel Alves (17pts, 5res, 3ast, 4rb; 23.5 val.), Inês Rodrigues (11pts, 2res, 5ast, 1rb) e Constança Almeida (13pts, 7res, 2dl). Nas eborenses, as atenções recaíram em Fatumata Baldé (23pts, 10res, 5ast, 2rb, 2dl; 31.5 val.), com honras de MVP, Summer Pahl (15pts, 9res, 2ast, 1rb) e Leonor Santos (13pts, 12res, 1ast, 1rb, 2dl).
O Sport Algés e Dafundo, quarto classificado, aproveitou para mitigar distâncias face aos lugares cimeiros, ao suplantar a ACD Ferragudo – 64-47. Inês Monteiro (11pts, 11res, 3ast, 2rb; 20 val.) e Sara Silva (15pts, 6res, 1ast, 2rb, 1dl) repartiram o protagonismo, no coletivo local. Pelas algarvias despontaram Joana Andrade (18pts, 7res, 2ast, 1rb) e Mariana Melo (3pts, 8res, 4ast, 4rb).
Com menos um ponto, surge a SIMECQ, na sexta posição, soberana ante a oposição do CRCQ Lombos Sub22 – 68-56. Paula Macuacua (11pts, 15res, 2ast, 3rb; 25.5 val.) e Matilde Santos (16pts, 7res, 2ast, 3rb) tiveram papel determinante no êxito da sua equipa. Sara Caetano (26pts, 16res, 3ast, 4rb; 41.5), que rubricou uma notável atuação e conquista o MVP da jornada, e Irene Sousa (4pts, 2res, 2ast) encabeçaram a resistência forasteira.
No Pavilhão Acácio Rosa, o Belenenses festejou a terceira vitória da temporada, perante o Carnide Clube – 69-60 -, desenlace com influência decisiva de Carolina Costa (21pts, 8res, 2ast, 2rb; 28.5 val.) e Daniela Silva (14pts, 2res, 1ast, 2rb). No emblema visitante, ressaltam os números de Marijana Zukanovic (20pts, 9res, 4ast, 1rb) e Francisca Rosa (11pts, 6res, 1ast, 3rb).
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: CB Queluz/DR
10.ª jornada da Liga Betclic Feminina trouxe surpresas e mexidas na tabela
A 10.ª jornada da Liga Betclic Feminina chegou ao fim e trouxe algumas novidades com ela. Recapitulando:
CPN 77-85 ABTF Betão Vagos
ABTF Betão Vagos conquistou a primeira vitória na competição ao vencer a equipa do CPN por 77-85. A comitiva que viajou até Ermesinde esteve sempre por cima da partida, com destaque para a base Mariana Durán Calvete que foi a MVP do encontro com 26 pontos, sete ressaltos, 11 assistências e cinco roubos de bola, o que culminou em 37 pontos de valorização. Ainda na mesma turma, destaque para os 18 pontos e oito ressaltos de Sara Rodrigues, e ainda para os 22 pontos e oito ressaltos de Jade Compton. Do lado da equipa da casa, quem estevem evidência foi Tori DePerry que somou 21 pontos, nove ressaltos, uma assistência, dois roubos de bola e um desarme de lançamento.
Esgueira Aveiro 91-73 Basquete Barcelos HMMotor
A equipa do Esgueira Aveiro recebeu e venceu o Basquete Barcelos HMMotor, numa partida onde o equilíbrio reinou. Todos os quartos foram bastante equilibrados, à exceção do último (29-8) que ditou a vitória para a equipa da casa. Com um duplo-duplo, Rebecca Taylor, da equipa visitante, somou 29 pontos, 15 ressaltos, seis assistências e três roubos de bola (38 pontos de valorização). Do lado da equipa comandada por André Janicas, grande destaque para o duplo-duplo de Ana Raimundo (33.5 pontos de valorização) que contribuiu com 19 pontos, quatro ressaltos, 12 assistências e quatro roubos de bola.
Imortal Tcars 77-68 SL Benfica
Na receção do SL Benfica, a equipa do Imortal Tcars venceu a partida impondo assim a segunda derrota às águias. Num jogo onde o maior diferencial atingiu os 20 pontos a favor da equipa da casa, Catarina Mateus foi o destque da partida com um triplo-duplo ao somar 20 pontos, 12 ressaltos, 11 assistência e três roubos de bola. A equipa comandada por Eugénio Rodrigues lutou e reduziu a desvantagem para nove pontos, tendo vencido o último quarto por 12-20. Raphaella Monteiro foi a mais valorizada da equipa visitante ao somar 29 pontos, nove ressaltos e quatro assistências.
Com estes resultados, a tabela sofreu alterações e a equipa de Esgueira passa a semana no 1.º posto.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
GDESSA e Galitos FFonseca vencem; CAB Madeira alcança 1.º triunfo da época
A contar para a 10.ª jornada, a Liga Betclic Feminina contou com três jogos este sábado, com o primeiro a ser a visita do GDESSA Barreiro ao terreno da CRC Quinta dos Lombos.
Quinta dos Lombos vs. GDESSA Barreiro
Numa partida que prometia ser intensa e equilibrada, a primeira parte não desiludiu, com um parcial de 15-16 nos primeiros dez minutos e de 14-19 no 2.º quarto, com as atletas a dirigirem-se ao balneário e o marcador a apontar uma diferença de seis pontos (29-35).
Na segunda parte, as equipas estavam taco-a-taco e na entrada para o último período, depois de um parcial de 18-12, tudo estava em aberto (47-47). No 4.º quarto, houve grande intensidade, emoção e Basquetebol, com as comandadas de André Martins e José Leite a quererem a vitória. A apenas quatro segundos do fim, com a partida a 58-61, a equipa da casa tem três lances livres para empatar e não falhou, deixando o GDESSA com oportunidade de vencer no último lançamento. Porém, foi uma falta anti-desportiva dos Lombos que trouxe um final anti-climático à partida, após Dayna Rouse converter dois lances livres para deixar a partida a 61-63 e confirmar a vitória para as visitantes.
Dayna Rouse esteve em destaque com 14 pontos, quatro ressaltos e duas assistências em apenas 19 minutos (15.5 valorização). Do lado da equipa da casa, Madelynn Utti, que jogou a partida inteira, esteve em destaque com 17 pontos, oito ressaltos, dois roubos de bola e dois desarmes de lançamento (19.5 valorização).
CAB Madeira vs. Sportiva Azoris Hotels
Na antevisão da partida do duelo insular, os treinadores de ambas as equipas sabiam que ia ser uma partida desafiante, pois o CAB Madeira procurava a primeira vitória no campeonato e o Sportiva tem o plantel desfalcado com três jogadoras lesionadas. A equipa da casa entrou melhor na partida, com dois parciais de 14-5 e 22-20, garantindo assim uma vantagem de 11 pontos à entrada para o intervalo (36-25).
À saída dos balneários, as atletas de Ricardo Botelho procuravam igualar as comandadas de Fátima Freitas, mas foi a equipa madeirense a vencer o terceiro parcial por 16-12. No derradeiro último quarto, embora o Sportiva tenha vencido o seu primeiro parcial na partida (14-19), não foi suficiente para impedir a primeira vitória do CAB Madeira esta época (66-56).
Destacou-se Khadijah Brown na equipa da casa, com 14 pontos, 11 ressaltos, uma assistência, três roubos de bola e dois desarmes de lançamento (25 valorização). Já no Sportiva, Alison Lewis esteve em destaque com 22 pontos, 11 ressaltos, cinco assistências e quatro roubos de bola (31.5 valorização).
AD Sanjoanense vs. Galitos FFonseca
No duelo aveirense no Pavilhão Municipal Paulo Pinto, o equilibrio entre as equipas foi uma das palavras predominantes na partida. Com um parcial de 19-22 e de 20-15 na primeira parte, apenas dois pontos separavam os dois clubes ao intervalo (39-37).
Porém, na segunda parte, as pupilas de Luís Araújo realizaram um terceiro período imaculado e alcançaram uma vantagem de 12 pontos à entrada do último quarto (12-26). Nos últimos dez minutos, coube ao Galitos FFonseca controlar a vantagem alcançada, fechando a partida por 72-79.
Maria Neto registou uma grande exibição, com 24 pontos, dois ressaltos, seis assistências e dois roubos de bola (24.5 valorização). Já na equipa da casa, destacou-se Schekinah Bimpa, com 20 pontos, nove ressaltos, duas assistências e três roubos de bola (25.5 valorização).
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Duelo insular na Liga Betclic Feminina
A Liga Betclic Feminina regressa este fim de semana, mesmo depois de se realizar a 9.ª jornada na passada quarta-feira, dia 4 de dezembro.
Nos dias 7 e 8 de dezembro, joga-se a 10.ª jornada da Liga feminina e no sábado temos o grande duelo entre ilhas: CAB Madeira vs. Spoortiva Azoris/Hotels.
A treinadora principal da equipa madeirense, Fátima Freitas, fala sobre o próximo confronto entre estas duas equipas e explica que: “tanto o Sportiva como nós estamos a passar por um momento difícil, por motivos diferentes. Penso que será um jogo equilibrado, em que mais que a estratégia, será a vontade de vencer o fator chave para este jogo”.
Do outro lado, Ricardo Botelho, técnico das açorianas antevê “um jogo difícil e equilibrado, a nossa equipa esta ciente das dificuldades que vai encontrar, mas estamos confiantes que vamos vencer este duelo insular”.
É possível consultar todo o restante calendário de jogos abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Todos os jogos serão transmitidos em direto na FPBtv.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Eva Carregosa esteve à conversa para a rubrica do +351
Neste episódio do +351, vamos conhecer Eva Carregosa, atleta portuguesa que esta época se estreia na equipa do Barça CBS. Desde os cinco anos que o seu brinquedo preferido é a bola de Basquetebol, daí para a frente, o amor à modalidade apenas teve espaço para crescer.
Para saber mais sobre o seu percurso e de como está a ser a sua experiência em Espanha, “corre” para a FPBtv e assiste à entrevista completa.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Taça de Portugal Feminina: findada a segunda fase
Já terminou a 2.ª fase da Taça de Portugal Feminina, com três eliminatórias jogadas – a primeira a 13 de novembro, a segunda a 17 e 18 do mesmo mês e esta terceira decorreu no último fim de semana, 1 de dezembro, com quatro jogos:
- CDEFF Hosp. Part. Madeira 76-50 Maia Basket Clube, Mya Burns (19pts, 15res) foi MVP (34.5val), Jenna Mastellone (26pts, 7res, 29.5val) a melhor pontuadora;
- NCR Valongo/Valetel 55-94 Sporting Clube Coimbrões, Lauren Golding (14pts, 9 res – 22val) foi a melhor prestadora de serviços;
- Sporting Clube Portugal 94-45 ACD Ferragudo, com as “leoas” a não darem chance à turma do Algarve. Sienna Durr marcou 26 pontos e é MVP (30.5val)
- AAC 56-73 Sporting Clube de Braga
A 3.ª eliminatória joga-se agora no fim de semana de 20, 21 e 22 de dezembro, com os encontros entre:
- CDEFF Hosp. Part. Madeira x Basquete Barcelos HMMotor – por agendar
- AD Sanjoanense x Galitos FFonseca – dia 20 às 21h
- Sporting CP x SC Coimbrões – dia 21 às 15 horas
- CAB Madeira x CRC Quinta dos Lombos – dia 21 às 15 horas
- CPN x Imortal Tcars – dia 21 às 16h30
- Esgueira Aveiro x GDESSA Barreiro – dia 21 às 21h30
- Sportiva Azoris Hotels x SL Benfica – dia 22 às 15 horas
- SC Braga x ABTF Betão Vagos – dia 22 às 18h30
*Os jogos que, até à data da publicação deste artigo, não apresentavam estatística, não tiveram o MVP referenciado no texto.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa | SC Braga/DR
Jornada 9: Leonor Serralheiro é MVP; Peoples, Taylor, Bimpa e Monteiro completam Cinco Ideal
Nova jornada da Liga Betclic Feminina com nova MVP, Leonor Serralheiro (Sportiva Azoris Hotels): foram 22 pontos, oito ressaltos e cinco assistências numa exibição de luxo da base do coletivo açoriano. Rebecca Taylor e Anaya Peoples (Basquete Barcelos HMMotor), Raphaella Monteiro (SL Benfica) e Schekinah Bimpa (AD Sanjoanense) são a companhia de número 22 no Cinco Ideal.
Confere as estatísticas:
Ver esta publicação no Instagram
*O fator principal na escolha de MVP é o índice MVP que se encontra na estatística do jogo. Em caso de igualdade, o critério de desempate é o tempo de jogo, sendo dada prioridade a/ao atleta que jogou menos tempo.
*O cinco ideal é selecionado com base em todas as posições em campo e não pela simples ordem de valorização.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Nota de pesar: Maria Inês Oliveira
A Federação Portuguesa de Basquetebol vem por este meio endereçar as condolências à família e amigos de Maria Inês Marinho Oliveira, atleta Sub16 do FC Vizela, que faleceu esta quarta-feira no Hospital de S. João, no Porto.
A mãe e irmã da atleta estão também ligadas ao clube, no escalão de Sub14.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Noticias da Federação (Custom)
“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.
Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.
Legenda
Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.
Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.
Miguel Maria
“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”
Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.
Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.