Artigos da Federaçãooo

Neemias fecha fase regular da NBA em tarde de recordes pessoais

Neemias Queta terminou a fase regular da temporada da NBA em grande plano! O poste português esteve 19’30min dentro de campo na vitória diante dos Washington Wizards (132-122), brilhando nos dois lados do campo já que alcançou o máximo de carreira ao nível dos pontos marcados (19), bem como nos desarmes de lançamento (6).

Os Boston Celtics já tinham assegurado o 1.º posto da Conferência Este, factor que ajudou a que o treinador Joe Mazzulla desse minutos aos jogadores menos utilizados. Neemias entrou em campo no início do segundo quarto tendo chegado ao intervalo já com nove pontos, três ressaltos e ainda quatro desarmes de lançamento. Na segunda metade, já com a vantagem alargada no marcador do TD Garden, Queta voltou a brilhar terminando o encontro com a impressionante marca de 19 pontos (72% eficácia), nove ressaltos, uma assistência e ainda seis desarmes de lançamento.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fed. Portuguesa de Basquetebol (@fpbasquetebol)

A fase regular da temporada terminou, seguem-se os playoffs da NBA, para os quais Neemias está habilitado a jogar. Antes da fase decisiva da época da principal liga norte-americana, o português tem pela frente, na madrugada de segunda para terça-feira, o embate decisivo da final da G League (2h00 / ESPNU) diante de OKC Blue.


Últimas vagas para a Final Four da Taça de Portugal de BCR em disputa

A Taça de Portugal de BCR reclama o protagonismo, este sábado, 13 de Abril, com a realização dos últimos dois encontros relativos à 2ª eliminatória. De manhã, na Escola Secundária de Alvide, às 11h, o GDD Alcoitão recebe a APD Sintra, equipa com a qual se digladia também, na Liga BCR pelo apuramento para as meias-finais do playoff. Hugo Maia, o capitão, dá conta da vontade que reina no grupo cascalense. “Já procuramos um ponto alto das competições nacionais desde 2018”, recordando o influente jogador a participação na Final da Taça de Portugal, corria a época 2016/17, frente à APD Braga. Pela frente, os comandados de Fernando Lemos têm a APD Sintra, recordista de troféus da competição, com onze conquistas. “Reconheço como uma equipa experiente, organizada e resiliente às adversidades do jogo. Não tiveram disponível o Hugo Lourenço, mas lutaram com as armas que tinham disponíveis e nunca baixaram os braços. Dos pontos fortes destaco a irreverência do João Cardoso, a velocidade do Renato Fonseca, o tiro exterior e leitura de jogo do Rui Lourenço, a velocidade e o trabalho incansável do Marco Gonçalves. O Hugo Lourenço acrescenta naturalmente uma qualidade inegável ao jogo sintrense e tem um impacto no seu jogo defensivo e ofensivo que poucos jogadores dos seus quadros acrescentam”, resumiu.

Pela APD Sintra, Marco Gonçalves, que, à semelhança de Hugo Maia, também já vestiu as cores do rival da eliminatória, antecipa “um jogo bem disputado por duas equipas que se conhecem muito bem e têm um nível mais aproximado esta época do que nas anteriores”. O extremo veloz, com passagens pelo BCR espanhol no currículo, destaca a juventude e potencial do adversário. “Têm vários jogadores jovens com bastante disponibilidade física, que nas últimas épocas evoluíram no entendimento do jogo, maioritariamente guiados pela experiência do Hugo Maia. Vejo no contra-ataque e no lançamento exterior as melhores armas”, sinaliza, mas projeta uma APD Sintra “preparada e pronta para impor o seu ritmo de jogo, pautado por maior experiência”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GDD Alcoitão (@gdd_alcoitao)

Da parte da tarde, às 17h, o Pavilhão Susana Barroso, em Odivelas, é palco do duelo entre a APD Lisboa e a APD Leiria. Os lisboetas, que atravessam uma época “atípica”, conforme a rotula Ahmat Afashokov, não partem como favoritos, mas, no seio da turma da capital, subsiste um discurso ambicioso. “Será mais um teste. Numa eliminatória em que sabemos que as probabilidades não estão do nosso lado, vamos pôr à prova a nossa capacidade de representar quem somos. Os grandes jogadores e as grandes equipas conseguem mostrar essa consistência, quer sejam David, quer sejam Golias. A pressão está do lado deles, e vamos usar isso a nosso favor”, garantiu o internacional sub23. No tocante à análise da turma do Lis, identifica uma grande homogeneidade e coerência na sua dinâmica. “É uma equipa que tem a sua identidade dentro de campo e um estilo de jogo muito bem definidos. É melhor treinar o mesmo golpe mil vezes do que treinar mil golpes diferentes uma vez só. Empurrá-los para o desconforto e um jogo pouco familiar dá-nos a melhor chance de contestar a eliminatória”, considera.

A APD Lisboa vive momentos desafiantes, em virtude das várias ausências, bem como da saída de Ângelo Pereira para o BCR italiano, referência maior dos lisboetas durante anos, um cenário que não esmorece o elã competitivo de Ahmat Afashokov. “Desde que comecei, esta foi a temporada com mais dificuldades na equipa a nível de pontuação: a minha subida para 4.0, a ausência de jogadores de pontuação baixa, as frequentes lesões do Alexandre Cardoso… A adaptação perante a saída do Ângelo Pereira, que sempre foi o foco do nosso ataque, não tem sido uma tarefa fácil. Poderia listar mil e uma desculpas para a baixa de performance, mas a realidade é que estamos a passar por um “filtro”: equipas que não aguentam estas crises afundam”.

Nas hostes da APD Leiria, o jovem Nuno Nogueira transparece máxima confiança, na antecâmara da eliminatória. “As minhas expectativas para este encontro passam muito por conseguirmos impor o nosso jogo desde o início e passar à Final Four. A APD Lisboa tem alguns pontos a seu favor, como, por exemplo, altura no jogo interior ou um bom tiro exterior por parte de alguns jogadores. Mas, para os contrariar, temos que jogar com calma e, se tudo correr como planeado, o jogo cai para o nosso lado”, vaticina.

A Final Four da Taça de Portugal de BCR está agendada para 4 e 5 de Maio, em local a anunciar. Já qualificados para a derradeira etapa da prova rainha estão o BCG/Hosp. Sta. Maria Porto, que jogará com o vencedor do encontro entre APD Lisboa e APD Leiria, e a APD Braga, que aguarda pelo desfecho do GDD Alcoitão x APD Sintra para conhecer o seu adversário, na meia-final.

Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Neemias Queta coloca Celtics perto do título da G-League

Poucas horas depois de assinar o seu primeiro contrato standard com os Boston Celtics, Neemias Queta esteve em grande na G-League, com os Maine Celtics, no primeiro jogo da final da liga de desenvolvimento da NBA.

No primeiro embate frente aos Oklahoma City Blue, o poste português esteve imparável. Em 31 minutos de jogo, Neemias apontou 20 pontos, 12 ressaltos, uma assistência, um roubo de bola e três desarmes de lançamento, pontuando o triunfo categórico por 106-86.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fed. Portuguesa de Basquetebol (@fpbasquetebol)

Com este resultado, Neemias Queta e os Maine Celtics ficam a uma vitória de conquistarem o título da G-League. O próximo jogo é na madrugada de quinta para sexta-feira, pela 1 hora da manhã.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.


Tanner Omlid é o MVP da 19.ª jornada

Terminada 19.ª jornada da Liga Betclic Masculina chega a altura de apontar os principais destaques estatísticos.

O MVP da jornada foi Tanner Omlid, devido à sua exibição frente à AD Galomar (91-85), sendo a grande mais valia do FC Porto. O norte-americano, da equipa azul e branca, destacou-se pelos seus 30 pontos concretizados, seis ressaltos, duas assistências, um roubo de bola. Para além disso, concretizou 5/7 dos lançamentos dentro do perímetro e 6/10 da linah dos três pontos, em cerca de 27 minutos em campo. Tudo culminado, o camisola número 15 dos “dragões” alcançou uma valorização de 32,5 pontos MVP.

Terrell Carter (16pts, 11res, 3ast – 32val) do SL Benfica, Mike Fofana (20pts, 7res, 2ast – 28val) e Ty Toney (22pts, 5res, 5ast – 27,5val) do Esgueira Aveiro OLI e, por fim, Cornelius Hudson (20pts, 8res, 6ast – 28val) do Vitória Sport Clube, formam o cinco ideal desta ronda.

*O fator principal na escolha de MVP é o índice MVP que se encontra na estatística do jogo. Em caso de igualdade, o critério de desempate é o tempo de jogo, sendo dada prioridade a/ao atleta que jogou menos tempo.

*O cinco ideal é selecionado com base em todas as posições em campo e não pela simples ordem de valorização.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.


BC Gaia e GDD Alcoitão somam triunfos na Liga BCR

Na Liga BCR, o BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto passou com distinção o duplo compromisso, na Grande Lisboa. No primeiro desafio, frente à APD Lisboa, os comandados de Pedro Bártolo impuseram-se por 29-68, com Rafael Brito – 4.0 – (17pts) e Marco Almeida – 4.0 – (14pts) em plano de destaque. Na formação liderada por Daniel Pereira, destacaram-se Filipe Nogueira – 4.0 – (11pts), Ahmat Afashokov – 4.0 – (10pts) e Bruno Lopes – 3.0 – (9pts) – 4-13 / 11-14 / 8-18 / 6-23.

No dia seguinte, os lisboetas voltaram a não ser felizes, desta feita, no reduto do GDD Alcoitão 62-38 -, que prossegue na luta pelo apuramento para as meias-finais do playoff, juntamente com a APD Sintra. Com Afonso Tavares – 4.0 – de regresso, os cascalenses amealharam mais uma vitória, muito por culpa dos desempenhos acima da média de Hugo Maia – 2.5 – (26pts, 8res, 6ast, 5rb; 38 val.), MVP do encontro, e Hamadi Djumo – 4.5 – (12pts, 8res, 2ast, 3rb). Nos visitantes, emergiram as figuras de Filipe Nogueira – 4.0 – (10pts, 13res, 2ast, 1rb, 1dl), que atingiu a maior valorização do conjunto da capital, e Bruno Lopes (6pts, 6res, 2ast, 2rb), sem esquecer Ahmat Afashokov – 4.0 – (18pts, 5res, 7ast, 1rb), o mais concretizador nas suas cores.

Por sua vez, o BCG/Hosp. Sta Maria – Porto obteve a sétima vitória em oito encontros, na segunda fase, ao afirmar-se no terreno da APD Sintra por 57-76. Pedro Bártolo – 2.5 – (26pts) e Daniel Rodrigues – 4.0 – (20pts) guiaram os bicampeões nacionais. Nos anfitriões, merecem ênfase as prestações de Hugo Lourenço – 4.0 – (15pts) e Renato Fonseca – 3.5 – (12pts) – 12-17 / 16-14 / 12-26 / 17-19.

Nota: fotografia da autoria de António Lopes.

Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Porto e Vitória somam triunfos na Liga Betclic Masculina

Chegou ao fim a 19.ª jornada da Liga Betclic Masculina com os dois últimos embates da ronda.

 

Na partida no Dragão Arena, o FC Porto recebeu e venceu a AD Galomar num embate de emoção a incerteza no marcador até final.

A equipa da casa entrou melhor, mas os visitantes não abdicaram da luta pelo triunfo e reagiram na fase final do primeiro quarto. A toada continuou no segundo período, mas desta feita o ascendente era do conjunto insular, que deu a volta ao resultado e recolheu ao balneário com uma vantagem de seis pontos.

O descanso não mudou a marcha do marcador. A equipa liderada por João Freitas continou por cima do jogo durante todo o terceiro quarto e os minutos iniciais do último período, mas diante dos seus adeptos, o conjunto de Fernando Sá reagiu. Com um parcial de 26-15 nos dez minutos finais os “dragões” conquistaram mais uma vitória.

Importa salientar a exibição de Tanner Omlid (30pts, 6res, 2ast, 1rb).

Estatística completa aqui: FC Porto 91-85 AD Galomar

 

Já em Guimarães, o Vitória SC triunfou na partida frente ao Imortal LUZiGÁS. Os dez minutos iniciais foram marcados pelas trocas de liderança constantes, mas o emblema da casa não demorou a assumir a dianteira e a controlar os ritmos da partida.

Com maior eficácia no lançamento exterior, os vimaranenses estiveram na frente do marcador durante o segundo e terceiro períodos, mas permitiram a reação algarvia no início do último quarto. A formação de Bernardo Pires reentrou na luta pelo triunfo, mas empurrados pelos seus adeptos, os comandados de Miguel Miranda conseguiram segurar o triunfo.

Estatística completa aqui: Vitória SC 80-74 Imortal LUZiGÁS 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.

 


“Águia” voa no dérbi frente ao Sporting

No arranque da 19.ª ronda da Liga Betclic Masculina, SL Benfica, CD Póvoa ESC Online, Esgueira Aveiro OLI e UD Oliveirense somaram triunfos emocionantes e com impacto direto nas contas do campeonato.

O SL Benfica bateu o Sporting CP por 94-70 e aumentou para dois pontos a sua vantagem sobre os “leões”. O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio com diferenças pontuais marginais e algumas trocas de liderança. No entanto, o segundo período ditou o início do triunfo “encarnado” com os comandados de Norberto Alves a conseguirem um parcial de 25-16.

Com a diferença pontual apresentada ao intervalo, as “águias” continuaram a distanciar-se, em parte graças à elevada eficácia no lançamento exterior (41% com 17 triplos convertidos em 36 tentados). Neste capítulo estatístico importa salientar a exibição de João “Betinho” Gomes que converteu quatro das suas seis tentativas.

No final foi a equipa da casa que celebrou o triunfo por 94-70. Trey Drechsel (20pts, 3res, 3ast, 1rb) foi o mais esclarecido no Benfica, enquanto Marvin Clark Jr. (13pts, 8res, 4ast, 1dl) liderou os “leões”.

Estatística completa aqui: SL Benfica 94-70 Sporting CP

Já o CD Póvoa ESC ONLINE, num jogo emocionante, levou a melhor em Portimão sobre o Portimonense VIVA Portimão. Os dez minutos iniciais foram de trocas de liderança, toada que se manteve até aos últimos minutos do segundo quarto. A equipa da casa aumentou a intensidade no segundo parcial e foi para o intevalo após uma sequência de 24-8.

Contudo, o ritmo mudou após o intervalo. A formação visitante voltou melhor do balneário e começou a reduzir o diferencial. Os dez minutos finais foram marcados pela emoção e incerteza no marcador, com o conjunto algarvio a tentar segurar uma vitória perante os seus adeptos e a equipa visitante a lutar para confirmar uma reviravolta de destaque.

Com o marcador a assinalar uma igualdade a 72 e 10 segundos para jogar, Calvin Wishart assumiu o papel de herói e converteu os dois lances livres que selaram a recuparação poveira.

Estatística completa aqui: Portimonense VIVA Portimão 72-74 CD Póvoa ESC Online

O dérbi aveirense terminou com a vitória da equipa anfitrião, o Esgueira Aveiro Oli, que conseguiu suplantar a Ovarense Gavex naquele que foi um jogo determinante na luta pela manutenção para a formação de Aveiro.

Apesar do bom arranque do conjunto da casa, a Ovarense terminou o 1.º quarto na dianteira do marcador (21-23). O melhor momento da formação vareira acabou por surgir logo a seguir e ainda antes do intervalo conseguiu aumentar a margem pontual para os 12 pontos. Apesar de estar com uma desvantagem na casa das dezenas, a formação orientada por Pedro Costa operou a reviravolta no marcador logo depois do descanso através de um parcial de 29-16. Nos restantes dez minutos, as duas equipas digladiaram-se pela liderança isolada do encontro, mas os homens da casa foram mais consistentes na reta final e alcançaram o triunfo.

Mike Fofana foi o homem em evidência na partida ao registar 20 pontos e sete ressaltos, enquanto do lado dos visitantes sobressaiu Jeremiah Bailey com 16 pontos e 19 ressaltos.

Estatística completa aqui: Esgueira Aveiro OLI 85-82 Ovarense GAVEX

A UD Oliveirense continua em boa forma e celebrou mais uma vitória diante dos seus adeptos, desta feita sobre o Lusitânia EXPERT.

Embate de sentido único, o emblema de Oliveira de Azeméis desde cedo assumiu as rédeas e mostrou que apenas pensava no triunfo. A formação açoriana conseguiu segurar o ritmo apresentado pela equipa da casa durante os primeiros minutos, mas não demorou até a desvantagem se firmar na casa das dezenas.

O segundo e terceiro quartos mantiveram a mesma marcha, com o diferencial a não sofrer grandes alterações, mas foi no quarto e último período que os atletas de João Figueiredo deram asas à criatividade e ultrapassaram a barreira dos 30 pontos de vantagem.

A Oliveirense viu seis atletas marcar mais de dez pontos, com Darius Carter a assumir o papel de melhor marcador (17pts, 8res, 4ast, 1rb). Já no emblema insular, Hugo Ferreira (13pts, 5res, 2ast, 2rb) e Timetric Hodges (13pts, 6res, 4ast, 2rb) foram os mais esclarecidos.

Estatística completa aqui: UD Oliveirense 98-64 Lusitânia EXPERT

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.


David Conceição e o sonho madrileno

A viver a Festa do Basquetebol pela primeira vez, David Conceição, da Associação de Basquetebol do Porto, tem estado em grande plano dentro de campo.

O atleta do Guifões SC esteve em Espanha a convite do Real Madrid para representar os “blancos” no Torneio Internacional FIBA Bàsquet Castelldefels. Após esse momento inesquecível, mudou o foco para a Festa do Basquetebol e para ajudar a sua associação a atingir o triunfo final.

Após a vitória que assegurou o primeiro lugar no grupo, onde marcou oito pontos, sete ressaltos, uma assistência e três roubos de bola, falou à FPBtv sobre o seu percurso na modalidade e os objetivos que tem e que passam pelo estrangeiro.

Podem seguir de perto o evento no nosso site e redes sociais, com todos os jogos a terem transmissão em direto na FPBtv, cujo acesso é gratuito. No que toca ao acompanhamento estatístico, estará disponível, aqui, em formato mobile (iOS e Android). Descarrega a aplicação SWISHaqui.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.


Tecnologia de ponta em grande plano na “Festa”!

A Festa do Basquetebol é momento de evolução e aprendizagem, com momentos de inovação dentro e fora de campo.

Nesta edição, os atletas sub14 masculinos que atuam das oito associações da Divisão A foram tratados como verdadeiros profissionais e foram acompanhados de perto por uma equipa de investigadores que mediram e testaram os seus índices físicos antes e durante o jogo.

Numa iniciativa conjunta entre a Federação Portuguesa de Basquetebol, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e a Universidade da Extremadura, a FPBtv falou com João Rocha, da IPCB, e Sergio Ibáñez, da universidade espanhola, para perceber melhor os testes realizados e a importância da tecnologia no desenvolvimento da modalidade.

Podem seguir de perto o evento no nosso site e redes sociais, com todos os jogos a terem transmissão em direto na FPBtv, cujo acesso é gratuito. No que toca ao acompanhamento estatístico, estará disponível, aqui, em formato mobile (iOS e Android). Descarrega a aplicação SWISHaqui.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.


APD Braga e Orthos XXI unem-se em evento solidário

A Orthos XXI, empresa de material ortopédico e hospitalar, dinamiza o evento deste sábado, 6 de Abril, que visa angariar fundos para a participação europeia da APD Braga. Os minhotos participam, de 25 a 28 de Abril, no Torneio de Qualificação da EuroCup, em Málaga, Espanha, prova que assinala a sua estreia em competições internacionais oficiais de clubes.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por APD-Braga BCR (@apdbragabcr)

O jogo solidário toma lugar, no Pavilhão de Ferreiros, em Braga, a partir das 14h de sábado e não foi encarado de ânimo leve pelos colaboradores da Orthos XXI, que realizaram alguns treinos de preparação com o treinador da APD Braga, Ricardo Vieira, de forma a potenciar uma maior familiarização com a modalidade.

Para assistir ao encontro e contribuir para apoiar a APD Braga, podem ser adquiridos bilhetes, na entrada do Pavilhão Municipal de Ferreiros, a partir das 12h. Estes habilitam ainda o seu detentor a um sorteio realizado no decurso do evento. Toda a informação pode ser consultada aqui.

Nota: fotografia da autoria de Miguel Fonseca – @mfportefolio

Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 

 


Eterno dérbi marca 19.ª jornada da Liga Betclic Masculina

Este sábado, a partir das 15 horas (transmissão na RTP2 e na FPBtv), há dérbi entre SL Benfica e Sporting CP, a contar para a 19.ª ronda da Liga Betclic Masculina.

Trey Dreschsel e Eddie Ekiyor, jogadores de “águias” e “leões”, respetivamente, projetaram um encontro que coloca em duelo o segundo e quarto classificados da prova, separados por apenas um ponto.

No Benfica, Trey Drechsel analisa o rival “verde e branco”: “O Sporting é uma equipa forte fisicamente e com um estilo de jogo pressionante que complementa a sua equipa. Tem jogadores atléticos e um base extremamente talentoso como o Marcus LoVett Jr.. Todos estes fatores tornam o Sporting uma equipa difícil de parar”, avisa.

O base-extremo avalia os aspetos em que os “encarnados” não podem vacilar: Precisamos de melhorar o nosso controlo emocional e não nos deixarmos envolver pela pressão e emoções do jogo. Devemos focar-nos naquilo que podemos controlar. As chaves para ganhar este jogo passam por nos envolvermos na sua fisicalidade e não nos deixarmos levar pelas emoções extra-dérbi, jogando o nosso basquetebol. Apesar desta ser a minha primeira época em Portugal, já percebi a importância deste jogo para ambos os clubes, mas também para o país. Portugal é um país emocional e adorável, com adeptos que amam os seus clubes. Estou muito grato por jogar neste grande clube e espero deixar mais uma marca nesta rivalidade histórica”, afirma.

O atleta de 27 anos assume que este jogo se reveste de bastante importância: “Este jogo é muito importante para nos afastarmos um pouco mais e para vencermos o confronto direto. A equipa está bem depois de uma vitória difícil na Póvoa de Varzim”, adianta.

Reforço das “águias” para esta época, Drechsel não poupa nos elogios: “Esta experiência no Benfica tem sido incrível. O clube é muito profissional e eu tenho desfrutado muito por jogar ao lado destes colegar e sob orientação do Norberto Alves. Lisboa é incrível e fui recebido de braços abertos, estou muito agradecido por isso. Penso que o basquetebol português está no caminho certo e ficará mais forte à medida que mais pessoas se apaixonem pela modalidade”, deixa a nota.

Também chegado esta temporada a Portugal, mas para representar o Sporting, Eddie Ekiyor refere de que forma o Sporting se deve apresentar no Pavilhão Fidelidade: “Uma das chaves para este jogo passa por não perdermos a nossa agressividade e jogarmos com alta intensidade nos dois lados do campo durante os 40 minutos”, analisa.

O poste canadiano apela à união e consistência: “Um dos aspetos em que precisamos de melhorar é permanecermos unidos nos bons e maus momentos. Precisamos de estar bem defensivamente, com alta intensidade”, salienta.

Tal como Drechsel, Ekkiyor não foge ao cariz especial deste tipo de partidas: “Todos os jogos são importantes para alcançarmos os nossos objetivos, mas sim, em termos classificativos esta partida terá um grande impacto nas contas da fase regular. A atmosfera do dérbi e rivalidade entre nós e o Benfica são eletrizantes. É especial jogar contra uma equipa da mesma cidade e ver como os adeptos amam o jogo e se envolvem no mesmo!”, diz.

O atleta de 26 anos mostra-se grato aos “leões”: “Esta experiência no Sporting tem sido incrível! Toda a organização do clube me recebeu de braços abertos, não podia estar mais agradecido!”, finaliza.


A 19.ª jornada realiza-se por completo  este fim de semana e a FPBtv transmite todas as seguintes partidas:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fed. Portuguesa de Basquetebol (@fpbasquetebol)

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 


Neemias Queta de luxo “embala” Maine Celtics até à final de Conferência

Esta madrugada, Neemias Queta brilhou a grande altura na passagem dos Maine Celtics, equipa afiliada dos Boston Celtics na NBA G League, à final da Conferência Este.

O internacional português alinhou durante 29 minutos e registou 18 pontos, 16 ressaltos, uma assistência e um desarme de lançamento no triunfo (119-112) sobre Delaware Blue Coats.

 

Os Maine Celtics esperam agora pelo vencedor do duelo entre Long Island Nets e Osceola Magic. A final está agendada para 8 de abril.

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 

 


Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.