Artigos da Federaçãooo
0,000022%
“Se tivesse de voltar atrás, faria tudo outra vez, da mesma forma”.
Há uma teoria que distingue as “celebridades”, no sentido vasto da palavra, dos ícones. Das pessoas que marcam gerações. Estes últimos são aqueles que não precisam de apelido. Cujo nome próprio é suficiente para se associar a uma cara, uma carreira, um legado. Na Itália renascentista, Miguel Ângelo. No futebol, Cristano. Na nossa modalidade, Ticha.
É um carinho que se dá às pessoas que tanto dão de si. No jogo e na vida.
O realizador André Braz imortalizou Ticha no seu mais recente documentário, cuja estreia oficial lotou a “Capela” do Convento do Beato, esta quinta-feira (30 de outubro), no primeiro dia do Tribeca Film Fest Lisboa. Um documentário que, ainda assim, preserva no título um nome de família que é indissociável da jogadora de Basquetebol que todos conhecemos.
Feel the Magic: Ticha Penicheiro Against All Odds.
Não fosse este filme uma homenagem à família, uma prova que as melhores assistências da “Dime Queen” foram sempre fora do campo, e que o mundo é demasiado pequeno para o tamanho de uma jovem figueirense que, com 0,000022% de chances, foi à luta.
“É sempre melhor nós arriscarmos e não conseguirmos chegar onde queremos chegar, do que não arriscar. E eu arrisquei e acho que deu certo”, termina a lenda da WNBA, antes da montagem final.
Os créditos rolam enquanto a plateia aplaude de pé, quase 200 pessoas que ali estiveram para também elas prestar a devida homenagem a Ticha. Os créditos rolam e o leque de entrevistadas comprova uma vez mais a quantidade imensurável de vidas que o trajeto da base portuguesa tocou, um casting que vai desde ex-jogadores e jogadoras da NBA e WNBA à lendária Nancy Lieberman, das amigas de infância às amigas de Old Dominion.
Ticha Penicheiro, Hall of Famer, WNBA Champion. Ela que sonhava ser como o Magic [Johnson], que cresceu a jogar – e a ganhar – entre rapazes, hoje – e para sempre – ligada ao Basquete.
Ticha.
Um só nome.
Zero, vírgula, zero, zero, zero, zero, vinte e dois por cento de probabilidades.
Presentes no evento estiveram o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, e o secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias. Carlos Barroca, que acompanhou a carreira de Ticha nos Estados Unidos da América, foi o “host”, com Francisco Faria (Branded Content Manager), Tiago Simões (Betclic Country Manager) e Emílio Pereira (Diretor de Marketing e Ativações da Betclic) a representar a patrocinadora oficial das Ligas Betclic.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Ligas Betclic regressam em Dia de Todos os Santos
Com a dupla jornada no Algarve, o derby das Ilhas e o encontro entre os “rookies” em destaque, este fim de semana (1 e 2 de novembro) há 12 jogos para ver nas Ligas Betclic Masculina e Feminina – emoção garantida na FPBtv, RTP2, DAZN e A Bola TV.
O derby das ilhas, aliás, abre a 5.ª jornada da Liga Betclic Feminina, opondo este sábado (20h15) o CAB Madeira e o Sportiva AZORISHOTELS. No dia seguinte, a manhã é do Imortal LUSIADAGÁS – SL Benfica.
“A equipa está a trabalhar bem e isso dá-nos confiança para o jogo de domingo”, acredita a capitã albufeirense, Catarina Neves. “Vimos de três vitórias seguidas, que por si só não valem nada, mas que refletem o trabalho que temos vindo a desenvolver nos treinos e que nos tem permitido ir ficando cada vez mais perto daquilo que acreditamos ser o nosso potencial”. Por seu lado, a poste das águias, Letícia Soares, sabe “que jogar na casa do Imortal não é fácil”. “Temos de manter o nosso plano de jogo durante os 40 minutos”, frisou.
Confere todos os jogos da Liga Betclic Feminina este fim de semana:
Ver esta publicação no Instagram
Também em Albufeira jogará a congénere masculina, Imortal LUZiGÁS, mas frente ao FC Porto. O coletivo de Bernardo Pires conta, à entrada da 4.ª jornada, com um registo de 2-1, face ao inverso azul e branco.
A par dos duelos a sul, a norte há duelo de “rookies”: os estreantes SC Braga vão ao Municipal de Guifões enfrentar o SC Vasco da Gama, de regresso à principal divisão do Basquetebol nacional após um hiato de 30 anos, e espera-se “chuva” de triplos para os lados de Matosinhos.
Ver esta publicação no Instagram
Confere abaixo o calendário da jornada da Liga Betclic Masculina. Como habitual, todos os jogos com transmissão FPBtv.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
EuroCup 4 BCR: O GDD Alcoitão vai à Europa!
O campeão nacional GDD Alcoitão vai participar, pela primeira vez, nas provas europeias de BCR. Mais concretamente, o “primeiro campeão de Portugal” integra a agora designada EuroCup 4, plataforma que serve de apuramento para a fase de grupos da temporada seguinte da EuroCup3. De recordar a hierarquia europeia: Champions Cup, EuroCup 1, EuroCup 2, EuroCup 3 e EuroCup 4.
Este constitui mais um momento histórico para o BCR nacional, já que, até à data, só a APD Sintra e a APD Braga haviam integrado as competições internacionais de clubes organizadas pela IWBF Europe.
Ver esta publicação no Instagram
Para Hugo Maia, “a participação na EuroCup é o ponto alto que este projecto e estes atletas merecem”. O capitão acrescenta: “a Eurocup é o desafio que todos precisamos para podermos elevar o nosso nível e crescermos enquanto equipa”. No tocante ao grupo na calha para o GDD Alcoitão, o camisola #15 relembra que todos os rivais participaram na edição da prova na época passada, o “que permite ter uma noção aproximada do seu valor”, mas vê com bons olhos as possibilidades da equipa. “Parece-me, no entanto, que, de todoos os grupos, o nosso será provavelmente o mais acessível”.
O treinador Fernando Lemos alude ao momento de forma enfática. “É o realizar de um sonho que foi iniciado há cerca de 5 anos, após o período pandemico que vivemos e no qual nos vimos privados de grande parte do plantel de então, levando a uma profunda reestruturação da equipa”, afirma. Para o timoneiro do banco da equipa campeã nacional e recém-consagrada vencedora da Supertaça, a participação europeia “tem o encanto” de representar a concretização de um objetivo de longa data, para o qual se preparam há muito.

Tal como Hugo Maia, Fernando Lemos sublinha a “inexperiência nestes palcos”. Contudo, o discurso transborda a vontade do grupo em surpreender. “Queremos ser competitivos em todos os jogos e discutir todos os resultados. É a nossa ambição”, sintetizou. Ambos convergem no agradecimento ao Município de Cascais, com um “papel extremamente relevante nesta participação”, considera Hugo Maia.
Pela frente, o GDD Alcoitão, inserido no grupo A, terá os Rebel Wheelers, os anfitriões irlandedes, os britânicos Reading Rockets, os neerlandeses Sunrise Medical Shooters, e os gregos – potencialmente uma das formações mais competitivas – Megas Alexandros 1994. A prova decorre de 23 a 26 de abril e só o vencedor carimba a passagem para a fase de grupos da EuroCup3 da época posterior.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
CN 2 Masculina: 21 emblemas prevalecem sem derrotas
No Campeonato Nacional da 2ª Divisão Masculina, levou-se a cabo a terceira ronda. Há vinte e uma equipas sem perder e ainda algumas rondas prévias por fechar.
1ª Fase – Norte A
O FAMABASKET encabeça, invicto, a série, depois de uma vitória contundente contra o Ribeirão Basket – 54-82. O Monção BC somou a segunda vitória da época, também fora de portas, com o FAC Sub23 – 68-74. Igual feito foi alcançado pelo BC Valença/Intermarché, no reduto do CB Viana NortAluga Sub23 – 64-66.
1ª Fase – Norte B
Com Henrique Barros em grande plano – 40 pontos, vinte ressaltos e cinco assistências -, a ascender à marca de 53.5 de valorização, o CBP venceu o NCR Valongo Comida com Amor – 60-102 – e subsiste sem derrotas.
O FC Porto Sub23 também atingiu a fasquia dos três dígitos, na receção ao Mirandela BC O Cerdoura – 101-53.
Jogaram ainda:
LAC Basquetebol Clube 45-77 CD Aves 1930
Club 5Basket Sub23 57-74 AAUTAD
1ª Fase – Norte C
Há um trio cem por cento ganhador: o CLIP TEAMS suplantou o GDB Leça Roupa ao Molho – 60-75 -, o CAAS Padaria Ribeiro ultrapassou a UAA Aroso/Sporvap Audi – 72-76 -, ao passo que o Fides Gondobasket se impôs, em Valbom, com o Guifões SC Sub23 – 89-82.
Ver esta publicação no Instagram
Com Miguel Lessa a assumir a batuta (19pts, 8res, 5ast), o CD José Régio superou o Maia Basket Clube Sub23 – 55-87.
1ª Fase – Norte D
O FC Gaia Sub23 lidera, à condição, mercê do triunfo caseiro frente ao ACR Vale Cambra – 57-48. A Esc. Mod. SL Benfica OAZ averbou a segunda vitória em igual número de jogos, em Paços de Brandão, com o GRIB – 57-69.
1ª Fase – Norte E
O Sangalhos DC Sub23 aplacou as intenções do Campinho/Equi – 70-57 -, façanha repetida pelo Clube Desportivo Gumirães, no duelo com a AD Mealhada – Somengil – 82-69.
1ª Fase – Norte F
No encontro em falta da terceira jornada, o Conimbricense saiu derrotado, em casa, pelo Febres Sport Club – 66-78.
1ª Fase – Sul A
O Rio Maior Basket/MVP mantém o registo imaculado, na sequência do êxito caseiro com a ABA/IPCB Sub23 – 73-61 -, tal como o Stella Maris/PROFRESCO (tem um jogo em atraso), soberano na visita ao Sport Algés e Dafundo – 50-65.
Ver esta publicação no Instagram
O Unidos/Universalis fez a estreia retumbante na corrente edição da prova, perante o seu público, com o Casal do Grilo – 118-53. Jogaram também: CDC/AAUBI 88-51 Salesianos Lisboa – 88-51.
Ver esta publicação no Instagram
1ª Fase – Sul B
O A.C. Moscavide prolongou o percurso incólume, após o triunfo, na deslocação ao campo da União do Forte – 68-85. A Física Torres Vedras ditou leis, no compromisso com a U.D. Vilafranquense – 78-46 -, à boleia dos dígitos de José Lopes (11pts, 5res, 4ast).
Outros resultados:
Queluz O Nosso Prego Sub23 – 95-48 – Basket de Loures
SIMECQ 72-66 PAC/UFOPAC Sub23
1ª Fase – Sul C
FC Barreirense Sub23 e Odivelas Basket digladiam-se pelo topo, sem perder, tendo vencido, nesta ronda, Nacional/Beltrão – 50-58 – e Carnide Clube Sub23 – 85-52 -, respetivamente. A Academia do Lumiar afirmou-se, por margem expressiva, diante do Alenquer Basket Clube – 42-84.
1ª Fase – Sul D
O Real Clube Vale Cavala superiorizou-se, sem sobressalto, ao AJES – Pasto Alentejano – 93-44 -, resultado que lhe permite conservar a invencibilidade. Do mesmo estatuto goza o MBA, vitorioso contra o CAB Grândola – Os Javalis – 60-70.
Outros jogos:
GALITOS BARREIRO Sub23 – 64-43 – C.D. Pinhalnovense
BAC Sub23 56-60 GDRAR
1ª Fase – Sul E
Números redondos e Emanoel Amorim inspirado – 24 pontos, catorze ressaltos – no êxito do Quarteira Tubarões, no dérbi algarvio, diante do CBA FCC EQ Hoteleiros Sub23 – 100-44. O CF “Os Bonjoanenses” Faro contornaram a resistência do ASC/BVRM – Monsaraz – 82-63 -, ao passo que o Ginásio Sub23 Ibéricafrio transpôs, por uma posse de bola, o Beja Basket Clube – 69-68.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – CBP
Delvin Barnstable e Schekinah Bimpa são os MVP do mês de outubro nas Ligas Betclic
Ao fim do primeiro mês de competição e de muitos destaques em todos as equipas, Schekinah Bimpa (AD Sanjoanense) e Delvin Barnstable (CP Esgueira) foram os jogadores mais valiosos do primeiro mês da temporada 2025/2026.
A jogadora norte-americana em quatro jogos marcou 108 pontos, fez 57 ressaltos e conseguiu uma valorização de 142.5 (uma média de 35.6 por jogo).
Ver esta publicação no Instagram
No lado do basquetebol masculino, Delvin Barnstable foi o grande destaque deste mês. É a primeira época do atleta na Liga Betclic Masculina e em quatro jogos lidera em pontos (102) e conta ainda com 25 ressaltos, quatro assistências e dois desarmes, formando 103.5 de valorização (média de 25.8 por jogo).
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok
Portugal define convocatória para o arranque dos Qualifiers do Women’s EuroBasket 2027
Já é oficial a convocatória da Seleção Nacional de Seniores Femininos para a 1.ª janela de qualificação do FIBA Women’s EuroBasket 2027, que decorrerá em novembro de 2025. Sob a liderança do selecionador Ricardo Vasconcelos, Portugal prepara-se para enfrentar os primeiros desafios de uma nova caminhada europeia, marcada pela mistura de experiência e juventude que tem vindo a caracterizar o crescimento do basquetebol feminino nacional.
A estreia das portuguesas na qualificação está marcada para 15 de novembro (sábado), em Belgrado, frente à Sérvia, pelas 18h00 (hora local), no Ranko Zeravica Sports Hall — um teste exigente frente a uma das potências do basquetebol europeu. Três dias depois, a 18 de novembro (terça-feira), Portugal regressa a casa para defrontar a Islândia, às 19h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, perante o público nacional.
O selecionador nacional Ricardo Vasconcelos convocou 14 atletas para esta primeira fase, representando clubes nacionais e internacionais de alto nível competitivo:
– Ana Carolina Rodrigues – TARR KSC Szekszard (Hungria)
– Carolina Cruz – Jolly Basket Livorno (Itália)
– Inês Ramos – Alter Enersun Al-Qázeres Extremadura (Espanha)
– Joana Soeiro – SL Benfica
– Josephine Filipe – Alter Enersun Al-Qázeres Extremadura (Espanha)
– Lavínia Silva – Oaklands Wolves (Reino Unido)
– Maianca Umabano – GDESSA
– Márcia da Costa – GDESSA
– Maria João Correia – SL Benfica
– Mariana Silva – Imortal BC
– Raquel Laneiro – Alter Enersun Al-Qázeres Extremadura (Espanha)
– Sara Guerreiro – BC Marburg (Alemanha)
– Simone Costa – Sporting CP
– Sofia da Silva – Maccabi Karmiel Beit Hakerm (Israel)
A lista reflete a crescente presença de jogadoras portuguesas em competições estrangeiras, o que tem contribuído para a evolução técnica e tática da Seleção Nacional.
Ver esta publicação no Instagram
A equipa técnica e de apoio para esta janela de qualificação é composta por:
– Selecionador Nacional: Ricardo Vasconcelos
– Treinadores-Adjuntos: Agostinho Pinto e Pedro Dias
– Preparador Físico: Rafael Vaz
– Médica: Ana Neves
– Fisioterapeutas: Ana Patrícia Baptista e Ana Pinto
– Team Manager: Helena Gomes
– Diretora de Equipa: Inês Antunes
– Vice-Presidente da FPB: Sara Ferreira
A concentração da equipa está marcada para 9 de novembro, no Centro de Estágio de Rio Maior, onde decorrerá o período de treinos e preparação.
Após a fase inicial, a comitiva nacional viajará para Belgrado, onde fica entre 13 e 16 de novembro, antes de regressar a Portugal para o jogo frente à Islândia, no Barreiro.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Melissa Akullu é a líder do Cinco Ideal da quarta jornada
A quarta jornada da Liga Betclic Feminina consagrou Melissa Akullu, do Imortal LusiadaGás, como MVP, após uma exibição de luxo com 21 pontos, 16 ressaltos, quatro roubos de bola e 41.5 de valorização.
O Cinco Ideal feminino completa-se com Mykel Parham (Galitos FFonseca), Simone Costa (Sporting CP), Rebecca Taylor (Basq. Barcelos HMMOTOR), Daniela Domingues (Galitos FFonseca).
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Francisco Amarante lidera o Cinco Ideal da Liga Betclic Masculina
A primeira jornada da Ligas Betcli Masculina, referente a um acerto de calendário, teve como grande destaque Francisco Amarante, do Sporting CP, que brilhou com 27 pontos, seis ressaltos e quatro assistências, somando 33.5 de valorização e conquistando o título de MVP.
A completar o Cinco Ideal estão Delvin Barnstable (Esgueira Aveiro OLI), Dericko Williams (Queluz O Nosso Prego), Jimmy Boeheim (UD Oliveirense) e Gustavo Teixeira (Ovarense Gavex).
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Márcia Costa está entre as 40 mulheres mais influentes do desporto
A revista Forbes Portugal lançou a segunda edição da lista das 40 mulheres mais influentes do desporto português e, entre os nomes destacados, encontra-se uma das principais figuras da seleção nacional, Márcia Costa.
Ao contrário da primeira edição, que saiu no ano passado, onde estavam Ticha Penicheiro, Joana Soeiro e Mery Andrade, nesta edição apenas Márcia representa a modalidade do basquetebol. A número 31 da seleção portuguesa, na entrevista, focou num ponto importante: a necessidade de dar oportunidades a quem quer fazer do desporto a sua única profissão.
“É muito importante que consigamos dar oportunidade para que as atletas portuguesas possam ser profissionais em Portugal”, pode ler-se no revista.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Neemias Queta assina duplo-duplo na vitória dos Celtics em Cleveland
Um duplo-duplo de luxo. Neemias Queta voltou a mostrar porque é uma das grandes surpresas da temporada da NBA, ajudando os Boston Celtics a vencerem os Cleveland Cavaliers com uma exibição de enorme consistência.
O poste português, que alinhou durante 25 minutos e 39 segundos, registou 10 pontos e 13 ressaltos, juntando ainda três assistências e três roubos de bola, numa atuação completa dos dois lados do campo. Queta terminou o encontro com 25 pontos de valorização, o melhor registo da equipa, e uma eficácia de 60% nos lançamentos de campo.
Mais do que os números, o internacional luso voltou a ser uma presença dominante nas tabelas, somando cinco ressaltos ofensivos e mostrando-se decisivo no controlo da área pintada. A energia e a leitura de jogo de Neemias foram determinantes para que os Celtics mantivessem o ritmo frente a uma equipa de Cleveland sem resposta para o poder físico do poste português.
O técnico Joe Mazzulla voltou a apostar em Neemias como peça-chave da rotação interior, e o jogador do Vale da Amoreira respondeu com maturidade e intensidade, confirmando o excelente momento que atravessa.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Sportiva e SL Benfica continuam à procura da primeira vitória na EuroCup Women
O SL Benfica não conseguiu travar o líder do Grupo K, o BAXI Ferrol, e saiu derrotado por 109-58, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da EuroCup Women, disputado esta quinta-feira na arena A Malata, em Ferrol, Espanha. A formação encarnada continua assim à procura do primeiro triunfo na competição, frente a uma equipa que segue invicta com quatro vitórias em quatro partidas.
O encontro começou com claro ascendente das espanholas, que se mostraram eficazes desde o início, vencendo o primeiro período por 24-6. No segundo quarto, o BAXI Ferrol manteve o mesmo ritmo elevado, com boa percentagem de lançamento e forte domínio nas tabelas, ampliando a vantagem com um parcial de 26-12, chegando ao intervalo a vencer por 50-18.
Na segunda parte, o Benfica conseguiu encontrar mais fluidez ofensiva e responder com maior consistência, nomeadamente no terceiro período (30-23), mas o conjunto espanhol manteve o controlo total do jogo. No último quarto, o BAXI voltou a acelerar o ritmo e fechou o encontro com um parcial de 29-17, fixando o resultado final em 109-58.
Na equipa portuguesa, o destaque individual foi Artemis Afonso, que somou 8 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência (9 de valorização), mostrando atitude e empenho ao longo dos 40 minutos.
Já o Sportiva Azoris Hotels recebeu o Lointek Gernika Bizkaia, em partida da fase de grupos da EuroCup Women, e não conseguiu contrariar o poderio da formação espanhola, que venceu por 48-82, no Pavilhão Sidónio Serpa.
O encontro começou com ascendente claro do Gernika, que entrou mais eficaz e impôs o ritmo logo no primeiro período (7-21). No segundo quarto, a reação açoriana não tardou: a equipa orientada por Ricardo Botelho subiu a intensidade defensiva e melhorou o aproveitamento ofensivo, vencendo o parcial por 19-11, reduzindo a desvantagem antes do intervalo (26-32).
Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se durante o terceiro quarto (17-20), mas o conjunto espanhol voltou a demonstrar a sua profundidade e qualidade individual no derradeiro período, onde assinou um expressivo 5-30 que selou o resultado final em 48-82.
Na equipa portuguesa, Mariana Carvalho destacou-se pela entrega e eficácia, somando 9 pontos, 1 ressalto e 1 roubo de bola (10 de valorização).
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Sporting CP vence na Roménia primeiro encontro no Grupo G da FIBA Europe Cup
O Sporting CP conquistou esta quarta-feira uma vitória crucial frente ao CS Vâlcea (61-102), numa partida da fase de grupos da FIBA Europe Cup. Num jogo disputado em território romeno, os leões mostraram personalidade, consistência e eficácia nos momentos decisivos, controlando o encontro sobretudo na segunda parte.
A formação orientada por Luís Magalhães entrou determinada e rapidamente assumiu o controlo do jogo, com uma primeira parte equilibrada, mas marcada pela superioridade leonina nas tabelas e pela boa circulação de bola ofensiva. Ao intervalo, o Sporting já vencia por 31-53.
Na segunda metade, os leões elevaram o nível defensivo e venceram o terceiro período (21-24) e dominaram o último (9-25), aproveitando erros da equipa romena e impondo um ritmo mais alto.
O MVP da partida para a equipa lisboeta foi Stephan Swenson, com 30 pontos, duas assistências e dois roubos de bola (32 valorização).
Com este resultado, o Sporting mantém-se na luta pela qualificação para a próxima fase da FIBA Europe Cup, ao ficar com duas vitórias e uma derrota em três partidas disputadas.
Segue-se agora uma deslocação do Sporting até Itália, para medir forças novamente com o Dinamo Sassari, já no próximo dia 4 de novembro, antecedendo duas partidas em casa na luta por um lugar na próxima fase: o primeiro embate acontece no dia 12 do referido mês, frente ao Rasta Vechta, em busca da vingança, seguindo-se o reencontro com o Vâlcea, agendado para o dia 19.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Noticias da Federação (Custom)
“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.
Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda
Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.
Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria
“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.
Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.




