1ª Jornada

Iniciou-se ontem (25-03-05) o Torneio Internacional “Paulo Pinto”. No 1º jogo defrontaram-se as selecções de Espanha e Polónia - os nossos vizinhos demonstraram porque são os principais candidatos ao título europeu, ao vencerem sem grandes dificuldades os polacos pelo expressivo resultado de 86-46.

FPB | Seleções
26 MAR 2005

Após o 1º jogo, decorreu a cerimónia de abertura onde o vereador da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Dr. Paulo Cavaleiro, enfatizou a perpetuação da memória do grande capitão da Selecção Nacional Paulo Pinto.
O resumo do 2º jogo do dia (Portugal X Itália) está nos detalhes desta notícia.

O 2º jogo opôs a Selecção Nacional Portuguesa à forte “Squadra Azurra”. Os portugueses com uma grande determinação entraram no jogo sem receio do seu opositor e terminaram o 1º período ganhando por 24-20, sobressaindo a capacidade ressaltadora e intimidadora dessa grande esperança do basquetebol português Cláudio Fonseca (24 pontos, 13 ressaltos e 6 desarmes de lançamento)No 2º período incentivados pelo o apoio do público sanjoanense a nossa equipa conseguiu manter o equilíbrio do marcador que no final da 1ª parte terminou empatada 41-41.O equilíbrio manteve-se no 3º Período que terminou com a escassa diferença favorável aos Italianos pela margem de 3 pontos, para tal foi determinante a acção de 3 jogadores: José Silva (21 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências); Pedro Pereira (12 pontos, 83% lançamentos de campo e 5 faltas sofridas) e ainda Rui Araújo, um excelente defensor e esclarecido na organização do ataque português.No 4º período a nossa equipa não conseguiu manter o ritmo anterior face à impossibilidade de gerir a utilização dos jogadores, situação favorável aos italianos que dispõem de uma equipa mais homogénea; e Portugal terminou com um resultado encorajador ao perder por 87/78.MARCADORESPORTUGAL:José Silva – 21Gonçalo Almeida – 5Rui Araújo – 2Tiago Sá – 0André Silva – 6Pedro Pereira – 12Renato Lóio – 6Tiago Soares – 2Cláudio Fonseca – 24 pontosHoje (26-03-05), Portugal defronta a Espanha às 18.30, no 2º jogo da jornada que se inicia às 16.30 com o “Itália x Polónia”.

FPB | Seleções
26 MAR 2005

Mais Notícias