3×3 BasketArt chegou a Vendas Novas

Inauguração decorreu esta manhã

FPB
22 MAI 2021

Decorreu esta manhã a inauguração do mais recente campo 3×3 BasketArt, numa iniciativa entre FPB, Município de Vendas Novas, AB Alentejo.

O evento contou com intervenções do Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, do Presidente da Câmara, Luis Dias e do Diretor Regional do IPDJ do Alentejo, Miguel Rasquinho, que juntamente com Lucas Matias, atleta local que representa o FC Barreirense e as seleções nacionais, inauguraram o campo.

Na abertura do espaço também marcaram presença o vice-presidente da FPB, João Leitão, o Presidente da Associação de Basquetebol do Alentejo, José Sargaço, e a vereadora do desporto de Vendas Novas, Ana Carla Barros, que no final do torneio FIBA “3×3 BasketArt em Vendas Novas” congratularam as equipas presentes do Sporting CP, FC Barreirense, Associação Juvenis de Estremoz, ASC/BVRM-Terras D´El Rei (Reguengos de Monsaraz), e o Núcleo do Sporting de Vendas Novas.

Localizado no Jardim Público de Vendas Novas (38°40’41.0″N 8°27’51.8″W), a decoração – baseada num projecto de Miguel Janeiro, aluno que terminou o Curso de Artes Visuais no Agrupamento de Escolas de Vendas Novas em 2019/2020 – ficou a cargo de “dozeE”, um grupo de 9 alunos do 12º ano do Curso de Artes Visuais do mesmo Agrupamento: Alexandra Macedo, Beatriz Rodrigues, Bianca Conceição, Constança Prates, Daniel Domingues, Francisco Ricardo, Mónica Galvão, Rita Pernas e Uriel Homem.

Em ano de afirmação como modalidade olímpica e como forma de exportar o basquetebol para as ruas, sobretudo por se poder disputar ao ar livre, a FPB tem previsto o surgimento de mais campos de basquetebol 3×3 BasketArt. O município da Figueira da Foz será o próximo a receber um campo personalizado, contudo muitos outros municípios já se associaram ou já manifestaram o seu interesse em associar-se a este projecto federativo.

Sabe mais sobre o projeto, aqui.

FPB
22 MAI 2021

Mais Notícias