3×3 presente no Urban Sports 4all

Decorre entre 7 e 10 de julho

Competições
6 JUL 2022

O Urban Sports 4all é organizado pela Câmara Municipal de Lisboa e toma lugar de 7 a 10 de julho. Entre as entidades parceiras, constam a Associação de Basquetebol de Lisboa (ABL) e a Associação Portuguesa de Deficientes (APD), que promovem os torneios de 3×3, convencional e BCR, a decorrerem no Parque Tejo (Parque das Nações).

No tocante ao basquetebol 3×3, o limite etário definido de participação é de 18 anos, enquanto, na variante adaptada, privilegia-se um critério de participação mais abrangente, naquele que é o primeiro evento desta natureza no BCR, após vários anos de tentativa de implementação de uma vertente do jogo que se tem popularizado noutros países europeus, na atmosfera paralímpica. Entre as equipas participantes estarão a APD Braga, APD Lisboa, APD Sintra e GDD Alcoitão (as três últimas apresentam-se com duas formações).

Para lá dos torneios de basquetebol – e das atividades em curso de outras oito modalidades -, reserva-se ainda espaço para um Congresso com a temática “Um Espaço Público que promove a Atividade Física e o Desporto”, um Concurso e Exposição de Esculturas, dirigido às escolas do 2.º e 3.º ciclos de ensino básico da rede pública, privada e cooperativa da cidade de Lisboa, e um Congresso Internacional subordinado ao tema “Urban Sport”, com o apoio da Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa.

Competições
6 JUL 2022

Mais Notícias