480 Alunos jogam 3×3

Realizou-se no dia 22 de Fevereiro, na Escola Secundária de Santa Maria da Feira o torneio de escola de basquetebol, na vertente de 3x3, com a participação de 120 equipas num total de 480 alunos.

FPB
25 FEV 2005

Esta escola realizou, assim, a sua actividade interna que culminou o trabalho realizado nas turmas, na modalidade de basquetebol, cumprindo deste modo a primeira vertente do projecto Compal Basket. Com este torneio apuraram-se as equipas que irão participar na primeira fase do campeonato escolar do Compal Basket.

Os campos exteriores e o pavilhão estavam preparados para receber os quase meio milhar de alunos que, do 7º ao 12º anos, se inscreveram no 3×3 da escola, mas a chuva obrigou a transferir para o pavilhão todos os jogos, o que complicou o desenrolar da competição, dado que todas as expectativas de adesão de alunos foi largamente ultrapassada. As equipas foram constituídas pelos alunos das próprias turmas, o que ainda os motivou mais, dado o equilíbrio manifestado pelas equipas.Na organização da prova, a escola contou com o precioso apoio e entusiasmo dos alunos de Formação Técnica de Desporto II e do Curso Tecnológico de Desporto, que asseguraram o trabalho de arbitragem e a mesa, depois de nas férias do Natal terem participado num Curso de Arbitragem promovido pela Associação de Basquetebol de Aveiro, que se realizou na própria escola. Ficou de parabéns a escola pela organização e o empenho manifestado na actividade, que é essencial no desenvolvimento do projecto Compal Basket. Vencedores.

FPB
25 FEV 2005

Mais Notícias