A arte de bem receber

Foi com extrema simpatia e uma organização logística impecável que o ABC e a Câmara de Nelas acolheram a organização do VII Jamboree do CNMB.

FPB
6 JUL 2005

Desde a recepção de todos os participantes por parte do Presidente do município Dr José Lopes Correia, no Salão Nobre, integrada na Cerimónia de Abertura do evento, passando pela presença do Vereador Dr Rui Neves na Gala, à oferta de um almoço à equipa organizadora extensivo a todos os monitores no famoso restaurante Antónios; tudo foi feito para que a 7ª edição fosse um êxito. E quem assistiu à Gala percebeu a dinâmica de alegria dos jamborees: um verdadeiro sucesso.

Os jovens foram divididos em equipas e por se realizar em Nelas os seus nomes foram os Manjericos e Entrudos, referência às famosas marchas e carnaval local, os Espigas e Taleigas, referência à actividade agrícola da região sendo Taleiga, o nome do jornal da Escola Fortunato de Almeida onde os jovens ficaram instalados, e os Sulfurosos e Tourigas em homenagem às Caldas da Felgueira e à casta mais nobre o vinho Dão. Durante seis dias a Vila de Nelas sentiu a presença e a alegria dos jovens participantes do VII Jamboree Nacional. As actividades base foram minibásquete e piscina, mas os sessenta e três jovens, 19 de Nelas os restantes 44 pertencentes a praticamente todas as Associações do país animaram através das actividades alternativas o concelho. O jogo do elimina na Praça Municipal; a orientação com tarefas no centro da vila; as actividades radicais no Mondego perto das Caldas de Felgueiras; a caça ao tesouro na Quinta da Cerca e a presença nas marchas populares foram muitas das actividades que terminaram, como já se tornou tradição na Gala do Jamboree.O Cine-Teatro de Nelas com cerca de 350 lugares foi pequeno demais para o publico que quis assistir à Gala, pelo que as jovens das selecções regionais presentes em Nelas, tiveram que ficar sentadas nos corredores. A interacção entre o público e os jovens do jamboree foi durante o espectáculo tão intensa que terminou com cerca de 80 pais em cima do palco a gritarem, conduzidos pelo Tiago Almeida, um dos jovens participantes no Jamboree, um dos mais célebres gritos do CNMB: Minibásquete é a melhor actividade para jogar, mini basquete, mais uma vez… no próximo Jamboree, que já está a decorrer em Paços Brandão.

FPB
6 JUL 2005

Mais Notícias