A Festa do Basquetebol Juvenil está de regresso!

Edição n.º 14 do grande evento vai ter lugar entre 9 e 14 de abril do próximo ano

Associações | Festa do Basquetebol
23 NOV 2021

Albufeira volta a receber em 2022 mais uma edição da Festa do Basquetebol Juvenil!

Será entre os dias 9 e 14 de abril do próximo ano e terá a participação de mais de 800 jovens entre os 12 e os 16 anos, que irão competir divididos em dois escalões, tanto no feminino como no masculino. Esta vai ser a 14.ª edição do evento, a nona consecutiva realizada na cidade algarvia.

A organização da competição volta a estar a cargo da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Câmara Municipal de Albufeira, com o apoio da Associação de Basquetebol do Algarve e de dois clubes do concelho: o Clube de Basquete de Albufeira e o Imortal Basket Club.

A primeira reunião preparatória realizou-se esta terça-feira na cidade anfitriã e contou com a presença de responsáveis de todas as áreas envolvidas na organização, com a liderança dos presidentes da Câmara Municipal de Albufeira (CMA) e da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

José Carlos Rolo, presidente do Município, fez questão de realçar a importância do evento no panorama desportivo nacional e também do Concelho: “A Festa do Basquetebol Juvenil é um acontecimento extraordinário de basquetebol e de juventude. É um evento que já arrasta um elevado número de pessoas na sua organização e tem muito peso no calendário desportivo de Albufeira. Deixo o meu apreço pela longevidade do evento em Albufeira, que voltará a ser acolhido com todo o empenho e satisfação.”

A Festa do Basquetebol Juvenil é também um evento social e lúdico para todos os que nela participam. No total passarão pela cidade algarvia cerca de 1500 agentes do basquetebol, entre jogadores, treinadores, equipas médicas, árbitros, juízes de mesa, dirigentes, staff da organização, voluntários, profissionais da Comunicação Social e parceiros e patrocinadores.

Trata-se de um trabalho de equipa que Manuel Fernandes, presidente federativo, sublinhou ser a garantia do sucesso da Festa: “Quero sublinhar a relação de longevidade com a Câmara Municipal de Albufeira, associações e clubes, que tem sido sempre pautada por um espírito de comunhão, convergência, tolerância e compreensão. Mais do que os resultados, o que mais nos importa é o sorriso e a alegria das crianças, numa competição que defende os valores que tornam a sociedade num sítio melhor.”

Para a próxima edição haverá algumas novidades, entre as quais a inauguração de campos de 3×3 BasketArt, a formação de juízes e treinadores e iniciativas que irão envolver todos na promoção dos valores do desporto, da ética e da integridade.

A organização está atenta ao desenrolar da situação pandémica em Portugal e irá trabalhar de acordo com as regras instituídas, garantindo todas as condições de segurança aos participantes e ao público que se deslocar aos Pavilhões.

Associações | Festa do Basquetebol
23 NOV 2021

Mais Notícias