A Final da Taça duas décadas depois

O Queluz voltou a estar intratável e conquistou o direito a jogar novamente uma Final da Taça de Portugal, 22 anos depois de conquistar aquele que foi o seu primeiro grande troféu.

Competições | FPB
30 ABR 2005

Depois do eclipse nos últimos jogos do campeonato, os queluzenses regressaram ao seu melhor nível e venceram (78-65) uma Oliveirense, que, não jogando mal, teve alguns jogadores abaixo do habitual.

Foi acima de tudo um magnífico espectáculo de Basquetebol com momentos que galvanizaram o numeroso público afecto às duas equipas. Começou melhor o Queluz que venceu os dois primeiros parciais (21-15 e 16-13) e atingiu o intervalo com uma vantagem que, não sendo decisiva, era já de 9 pontos.No início do terceiro período, os homens de Oliveira de Azeméis esboçaram uma reacção e chegaram a “encostar” a cinco pontos. No entanto, surgiu de novo a defesa intratável da equipa de Sintra e Tomás Rodriguez e Armando Costa, com dois lances espectaculares, voltaram a pôr a diferença acima dos dois dígitos. O Queluz entrou melhor no principio do último tempo e cedo se começou a perceber que, com 5 minutos por jogar e a 15 pontos, a Oliveirense dificilmente repetiria a proeza de há dois anos, no mesmo local, quando venceu a competição. Destaques nos vencedores para o colectivo embora a inteligência de Miguel Miranda fosse realçada pelo seu treinador. Na Oliveirense, Emiliano Morales destacou-se com 24 pontos, tentando remar contra a maré.FICHA DE JOGOOliveirense CaçarolaJoão Abreu, Nuno Cortez (nj), Carlos Seixas (11), Trevor Huffman (6), Filipe Silva (2), Paulo Santos (6), Kim Adams, Mongundu Menama (4), Emiliano Morales (24), Nelson Costa (nj), Francisco Jordão (12), Vidal MassiahQueluz Sintra Património MundialFrancisco Rodrigues (11), Tomás Rodriguez (22), Pedro Afonso (nj), Armando Costa (7), Carlos Dias, David Vik (2), Miguel Miranda (13), Dusan Macura, Carlos Andrade (11), Leroy Watkins (12), Filipe Gomes (nj)

Competições | FPB
30 ABR 2005

Mais Notícias