“A jornada dupla mais difícil de todas”
Este fim-de-semana, a equipa do CAB tem uma complicada jornada dupla fora de portas.

Competições | Treinadores
5 DEZ 2014
No domingo, as madeirenses defrontam o Algés, e, no dia seguinte, a Quinta dos Lombos, uma das equipas que tem ambições a vencer todos os títulos em disputa. Em entrevista ao site do clube, o treinador João Pedro abordou os dois jogos, onde destacou a qualidade e a ambição da jovem equipa algesina, e prognosticou um excelente espetáculo de basquetebol para a próxima segunda feira, no embate com as atuais campeãs nacionais.
O técnico madeirense não se foca apenas no jogo frente à Quinta dos Lombos, já que considera a equipa do Algés um grupo com enorme talento, orientado por um treinador experiente, e que precisa de somar vitórias. "Este fim-de-semana, a nossa equipa terá a jornada dupla mais difícil de todas até agora. No domingo, defrontamos o Algés, uma equipa jovem, mas muito combativa, que não desiste e que tem jogadoras muito boas tecnicamente. Além disso, são muito bem orientada por um treinador muito experiente e que necessita de vitórias. Teremos de entrar muito melhor do que fizemos com o Lousada e trabalhar dentro das quatro linhas mais e melhor do que o adversário para continuarmos com o nosso objectivo."
O jogo frente à Quinta dos Lombos vai opor dois conjuntos invictos, no qual o adversário, na opinião de João Pedro, poderá tirar partido do ritmo competitivo conseguido pela participação europeia. "Na segunda-feira, jogamos com a equipa que partilha connosco o primeiro lugar da Liga Feminina e que nos vai fazer uma oposição bem maior e melhor do que aquela que encontramos na Supertaça. O Lombos está a fazer uma competição europeia muito interessante, com fortes possibilidades de passar à fase seguinte, o que seria muito bom para elas e para o basquetebol feminino português. Naturalmente que jogar na europa a meio da semana dá um andamento competitivo grande e trás vantagens para a competição nacional."
As madeirenses estão a atravessar um bom momento, o técnico não esconde que o grupo quer prolongar a sua invencibilidade, embora saiba que não vai ser fácil. "O CAB vai apresentar-se nos Lombos na sua máxima força e com muita vontade de vencer o jogo, mas também ciente que pela frente tem uma grande equipa e que terá de ser muito inteligente na forma como vai abordar este jogo. Espero, sinceramente, que seja uma boa divulgação do basquete feminino português, pois quem se deslocar ao pavilhão irá ver duas das melhores equipas da atualidade no nosso país, com excelentes jogadoras, portuguesas e estrangeiras, que, com certeza, irão proporcionar um bom espetáculo… e que ganhe o CAB!"