“A presença na final era um objetivo pequeno que foi crescendo ao longo do tempo”

A EAD Casa do Benfica de Palmela irá lutar pelo título da Taça Nacional de Seniores, em Bragança, mas terá pela frente o SC Vasco da Gama B, equipa que merece análise de Sérgio Gomes, técnico da formação do Sul do país.

Atletas | Competições | Treinadores
25 MAI 2017

 

Duelo agendado para as 16 horas de domingo.

 

 

Em que aspetos pensa que a Casa do Benfica de Palmela terá de ser mais forte?

Tenho um conhecimento profundo do Vasco da Gama através de 6-7 jogadores que alinham na Proliga, portanto através de vídeos. É uma equipa que joga com aquela qualidade típica do Norte, muito agressiva, intensa, a querer atacar rápido e a sair no contra-ataque. A nossa equipa alia alguma experiência à juventude. Portanto, poderemos ter vantagem nalguma experiência e gestão do jogo, contrariamente àquilo que o Vasco da Gama quererá fazer, que é no fundo atacar rapidamente e defender forte, imagem de marca do clube a nível sénior e de formação.

 

A presença na final tornou-se um objetivo?

O objetivo da época era passar à segunda fase, queríamos ficar numa divisão acima. Esse objetivo não foi cumprido depois de ganharmos um jogo e perdermos o outro diante do Moscavide, que curiosamente já garantiu a subida à Proliga. Depois, com a inscrição na Taça Nacional, a presença na final era um objetivo pequeno que foi crescendo ao longo do tempo graças a vitórias, união no grupo, e passo a passo alcançámos esse objetivo. Fomos pensando jogo a jogo e felizmente tivemos essa hipótese de colocar este clube com pouco tempo de existência numa final nacional, que dá sempre uma boa projeção.

Atletas | Competições | Treinadores
25 MAI 2017

Mais Notícias