“A retoma está a correr bastante bem. Queremos captar atletas”

Marcelo Baptista, presidente do Unidos do Tortosendo, fala por ocasião do 75.º aniversário do clube

Atletas
4 MAI 2021

O Unidos Futebol Clube do Tortosendo, emblema da vila de Tortosendo, concelho da Covilhã, comemora 75 anos esta terça-feira.

A propósito desta data especial, falámos com Marcelo Baptista, presidente do Unidos há cerca de dois anos, que se mostra satisfeito pela forma como tem decorrido a retoma desportiva: “A retoma está a correr bastante bem. Não temos desistências, apesar do panorama difícil”, diz.

O basquetebol é uma parte importante da coletividade, e isso revela-se pelas várias idades em que é praticado: “Temos todos os escalões masculinos de formação e no setor feminino temos Sub14, Sub16 e Sub19, em parceria com outro clube, assim como seniores”, enumera Marcelo Baptista.

O Unidos é um clube do interior, mais concretamente do distrito de Castelo Branco, o que torna a base de recrutamento menor: “No interior temos mais dificuldades na captação de atletas, temos feito um trabalho árduo. Com a pandemia tivemos de parar de divulgar a modalidade. Uma vez por semana deslocávamo-nos às escolas primárias da zona para tentar incentivar as crianças a praticar basquetebol. Queremos captar atletas”, vinca o líder dos destinos do Unidos.

Marcelo Baptista destaca o historial da coletividade: “O clube tem um historial muito grande na parte da cultura, assim como na vertente desportiva. Foi um clube de luta antes do 25 de abril de 1974. O desporto continua a ser uma das nossas grandes valências, temos também patinagem artística, e queremos desenvolver a área cultural, que estava algo parada”, deixa a nota.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Unidos Tortosendo

Atletas
4 MAI 2021

Mais Notícias