A um passo do título

Depois de ter vencido em Ílhavo no passado fim-de-semana, a equipa do Dragon Force pode já garantir, esta sexta-feira, às 21 horas, o título da Proliga.

Atletas | Competições
8 MAI 2014

Um segundo triunfo dos portistas fecharia a série disputada à melhor de três jogos, sendo que havendo necessidade de disputar uma negra, o jogo decisivo será novamente no Dragão Caixa. Na antevisão do encontro, em declarações ao site do FC Porto e Porto Canal, os bases André Bessa e Eduardo Guimarães apelaram, para que os sócios comparecessem de modo a que faça sentido falar em fator casa.

Para Eduardo Guimarães seria importante criar um ambiente de uma final, de modo a que o espetáculo fosse apelativo para os adeptos que costumam acompanhar a equipa, como para aqueles que se deslocam pela primeira na expectativa de ver o seu clube tornar-se campeão. “Nós próprios fomos tentando divulgar a informação nas redes sociais, para que as pessoas não sejam surpreendidas, porque desta vez há levantamento de bilhetes para sócios e bilhetes pagos para não sócios. Esperamos que encham este pavilhão e criem aquele ambiente de que todos gostamos. Queremos que quem costuma vir aos jogos continue a vir e que quem vier pela primeira vez fique admirado como o nosso trabalho, raça e esforço e que isso seja algo que os faça voltar”.Quanto ao jogo em si, André Bessa sublinha que a equipa vai procurar “fechar” já esta final, “sem pensar” na vitória obtida em Ílhavo e na possibilidade de conquistar o título num terceiro encontro.O base portista destaca o bom desempenho da equipa durante a afse regular, valeu o cesso direto, embora isso não tenha retirado empenho e desejo de fazer ainda mais e melhor. Prova disso mesmo foi a vitória alcançada pelos azuis e brancos em casa do seu adversário no primeiro jogo deste playoff. “Estamos muito contentes. Tínhamos o objectivo de subir e conseguimo-lo logo na fase regular. A partir daí propusemo-nos o objetivo de ser campeões e trabalhamos para isso. Fomos ganhar a Ílhavo, o que provavelmente ninguém esperava, porque o Illiabum só tinha perdido uma vez em casa. Vamos trabalhar para ser campeões na sexta-feira”. Ambos os basquetebolistas sublinham que o adversário tem potencial para discutir o encontro, que se prevê “equilibrado”. No entanto, o Dragon Force cresceu e está “mais maduro”, conseguindo agora gerir melhor os momentos decisivos das partidas. No passado sábado, os portistas foram mesmo para o intervalo a perder, tendo sido capazes de dar a volta no período final do encontro. Em quatro jogos disputados esta temporada frente ao Illiabum, os Dragões apenas perderam o primeiro, em Ílhavo, da fase regular da Proliga, triunfando ainda no jogo relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Atletas | Competições
8 MAI 2014

Mais Notícias