Abram alas à Final 8 da Taça de Portugal Alfaloc

Olhamos para o historial de cada uma das equipas presentes no ponto alto de Albufeira

Competições
2 MAI 2022

Vem aí um fim de semana especial, com a realização da Final 8 da Taça de Portugal Alfaloc entre sexta-feira e domingo, no Pavilhão Desportivo de Albufeira. Três anos depois, a competição-rainha volta a ser decidida num formato de oito equipas e pela primeira vez nesta cidade algarvia.

Esta prova disputa-se desde 1943-44 e tem o SL Benfica, um dos clubes presente na edição deste ano, como clube detentor de mais troféus (22), apesar da sua última conquista ter sido em 2017.

O FC Porto levantou o ceptro em 14 ocasiões, sendo o segundo emblema mais titulado, numa lista em que se segue o Sporting CP (seis Taças de Portugal), que vai tentar em Albufeira vencer a prova pela terceira vez consecutiva.

Num olhar para as outras equipas que fazem parte desta Final 8, vemos que a Ovarense Gavex sorriu por três vezes, o Vitória SC levou a melhor em 2008 e 2013, a UD Oliveirense ganhou a Taça em 2003 e o Illiabum Clube alcançou o sucesso há quatro anos.

O Imortal LUZiGÁS, clube de Albufeira, finalista vencido na temporada passada, é o único dos oito clubes que ainda procura figurar na lista de conquistadores do troféu.

Quem levará a melhor? O espetáculo começa na sexta-feira, a partir das 11 horas.

 

Nota: Os órgãos de comunicação social que queiram comparecer no Pavilhão Desportivo de Albufeira, têm de enviar pedido(s) de acreditação para acreditacoes@fpb.pt com o número de elementos e as respetivas identificações.

Competições
2 MAI 2022

Mais Notícias