Abre a contagem decrescente para a Final Four da Taça de Portugal Skoiy

Benfica, CPN, Galitos e Quinta dos Lombos na luta pelo troféu

Atletas | Competições
6 MAR 2023

Entrámos na semana que antecede a Final Four da Taça de Portugal Skoiy, que vai ter como palco o Pavilhão Municipal de Pedrouços, na Maia, no próximo fim de semana (11 e 12 de março).

Quinta dos Lombos, Galitos Cl. Dr. Semblano, SL Benfica e CP Natação Imopartner são as equipas que vão lutar pelo troféu.

O Benfica tem duas Taças de Portugal no seu palmarés, precisamente as duas últimas edições, e chega a este ponto alto como líder invicto da Liga Betclic Feminina. O clube da Luz, que vai numa sequência nove conquistas consecutivas das várias provas nacionais oficiais, chega às meias-finais da Taça depois de eliminar o GDESSA Barreiro e o Esgueira Aveiro TRIVGLASS.

Já os Lombos, que anteceram as “águias” no levantar deste troféu (ganharam a prova em 2019-20), saborearam ainda este título em 2011. O conjunto de Carcavelos ocupa a quinta posição no campeonato e, na Taça de Portugal Skoiy, deixou pelo caminho o Clube Basket de Queluz e o Sportiva AZORISHOTELS.

Por seu turno, o Galitos e o CPN surgem nesta Final Four como emblemas que procuram vencer esta prova pela primeira vez. A turma de Aveiro é a nona classificada da Liga e eliminou, até ao momento, a ACD Ferragudo “Q. Quentinho” e o Imortal TCars, enquanto a formação de Ermesinde, que regressou esta época ao escalão maior do basquetebol português, ultrapassou o Basquete de Barcelos e o CLIP Teams.

A FPBtv, cujo acesso é gratuito, transmite em direto todos os encontros, com a final a ser também emitida na RTP2.

As entradas para cada dia de competição são livres, mas sujeitas à lotação máxima do pavilhão. Os ingressos têm de ser levantados à entrada do recinto.

 

É este o calendário das meias-finais da Taça de Portugal Skoiy 2022-23:

Meias-finais (sábado, 11 de março)

15h – Quinta dos Lombos vs. Galitos Cl. Dr. Semblano

17h30 – SL Benfica vs. CP Natação Imopartner

 

Atletas | Competições
6 MAR 2023

Mais Notícias