Académica à procura da 1ª vitória

A Académica recebe no próximo sábado, pelas 16.00 horas, o Barcelos. A equipa da Académica ainda não conseguiu qualquer vitória na presente edição da LPB, razão pela qual ocupa o 11º lugar, com 4 pontos.

Atletas | Competições | Treinadores
10 NOV 2011

Por sua vez, O Barcelos, com 1 vitória em quatro jogos, está no 6º posto, com 5 pontos. Nada melhor do que ouvir o que pensa o técnico Orlando Simões e o capitão Fernando Sousa.

Como vê o treinador Orlando Simões o estado actual da sua equipa?Após duas semanas de trabalho, a equipa começa a responder ás propostas apresentadas, existindo agora uma maior identificação dos jogadores com o que se pretende fazer, podemos afirmar que estamos satisfeitos com a entrega e entusiasmo dos jogadores,mas conhecendo bem as dificuldades que nos esperam em cada fim de semana. Nota-se no grupo de trabalho uma enorme vontade de inverter o ciclo de derrotas e tudo faremos para o conseguir com consciência do percurso a fazer.Perspectivas para o próximo jogo?O jogo com o Barcelos apresenta-se como mais uma tarefa com grau de dificuldade elevado, pois o adversário tem feito um inicio de época extremamente interessante, revelando uma atitude competitiva invejável e faz do colectivo a sua principal arma. Vamos preparar o jogo com o respeito que o opositor nos merece, seguindo um caminho traçado na abordagem semanal de todos os adversários.Por sua vez, o capitão e internacional Fernando Sousa diz-nos:Qual o espírito do grupo de trabalho?Nesta época ainda não conseguimos vencer nenhum jogo, o que nos deixa insatisfeitos com os resultados obtidos. No entanto, a equipa tem noção que o calendário inicial do campeonato teve 3 jogos de um elevado grau de dificuldade. Em relação ao trabalho diário, começamos a ter rotinas de jogo cada vez mais consolidadas e os jogadores começam a aumentar os seus níveis de confiança. O início do ano foi atribulado, mas penso que neste momento existe uma estabilidade à volta de equipa, que trará os seus frutos a curto prazo. Como vê o próximo jogo? O jogo com o Barcelos é o jogo mais importante que temos, porque será o próximo. Toda a equipa está com um grande desejo de vencer, pela primeira vez desde a chegada do Orlando Simões tivemos uma semana completa para preparar o jogo, o que nos permitiu consolidar diversos conceitos para o jogo do próximo sábado. Por fim, espero que o público se desloque ao Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia e que nos apoio como tem feito nas últimas épocas.

Atletas | Competições | Treinadores
10 NOV 2011

Mais Notícias