Académica e Ovarense triunfam

Nos restantes jogos da ronda, Académica e Ovarense, ao derrotarem Basquete Barcelos (81-74) e Galitos/Barreiro (92-83), mantêm-se nos lugares da frente do campeonato.

Competições
24 MAR 2013

Já o Sampaense, com o triunfo conseguido em Algés (75-69), alcançou o V. Guimarães na tabela classificativa, com ambas as equipas a terem agora 9 vitórias.

Em Coimbra, a equipa da casa depois de um excelente 2º período (20-9) parecia bem encaminhada para uma vitória tranquila, já que ao intervalo vencia por 41-29.O descanso fez bem aos comandados de José Ricardo, que no arranque da etapa complementar surgiram transfigurados para melhor. Passados 10 minutos a vantagem dos estudantes era de apenas 1 ponto (58-57), pelo que estava tudo em aberto para o decisivo quarto.A formação de Coimbra foi mais forte nos momentos decisivos, muito por culpa das ações de João Balseiro, autor de 27 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.O base Nuno Oliveira (17 pontos, 8 ressaltos e 4 roubos de bola) foi o jogador minhoto que mais se evidenciou por parte da equipa de Barcelos.Ovarense deu a volta ao resultadoA equipa de Ovar viu-se obrigada a recuperar de uma desvantagem de cinco pontos (40-45) trazida da 1ª parte, como resultado do bom segundo período realizado pelo Galitos (24-17). Após o descanso, a formação vareira não mais foi inferior, sendo que no final do 3º período já tinha conseguido dar a volta ao marcador (61-58)No último quarto ambas as equipas aumentaram a sua eficácia ofensiva (31-25), ainda que com vantagem para a equipa da casa. Fernando Neves (26 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) foi um bom exemplo disso, bem como o jovem Nuno Morais que registou 17 pontos (5/9 – 3 pontos).O base Pedro Pinto (25 pontos, 7 assistências e roubos de bola) exibiu-se igualmente a muito bom nível pela equipa da margem sul.Sampaense mais forte no 4º períodoO Algés até começou bem o encontro, e no final dos primeiros 10 minutos de jogo comandava a partida com uma vantagem de seis pontos (21-15). Tudo se alteraria até se atingir o intervalo, com a formação de S. Paio de Gramaços a dar a volta ao marcador, terminado a 1ª parte a vencer por dois pontos de diferença (42-40).No final do 3º período o equilíbrio não podia ser maior já que o resultava se encontrava empatado a 55 pontos. O bom aproveitamento da linha de lance-livre (18/21 – 86%) por parte dos visitantes, bem como as melhores percentagens de lançamento de campo, ajudam a explicar porque mais forte a equipa forasteira no último quarto.Na equipa do Sampaense, Stefan Djukic (18 pontos e 9 ressaltos) ficou muito peto do duplo-duplo, Carlos Ferreirinho (21 pontos e 2 ressaltos) esteve em bom plano, tal como o norte-americano Steven Baker (22 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências).Nem a boa prestação de Jamarkus Holt (25 pontos, 12 ressaltos e 2 assistências) conseguiu evitar o desaire dos algesinos.

Competições
24 MAR 2013

Mais Notícias