Académica força 4º jogo

Ao vencer o Benfica no jogo 3 da ronda (71-68), a Académica de Coimbra relançou-se na eliminatória, dispondo agora, perante o seu público, da possibilidade de este domingo poder empatar a as meias-finais do playoff a dois.

Competições
7 MAI 2011

Os estudantes no derradeiro quarto esticaram até ao limite a vantagem pontual de que dispunham, ao ponto de os encarnados ainda terem tido a oportunidade de passar para a frente do marcador a poucos segundos do final, com um lançamento de Ben Reed.

A equipa de Coimbra cumpriu com o prometido, e tal como tinha afirmado durante a semana, continua a existir muito trabalho a ser feito dentro de campo por estas duas equipas para decidir a eliminatória. Os comandados de Norberto Alves subiram de rendimento do primeiro para o segundo jogo, conseguindo agora uma vitória que alivia um pouco a pressão a que estavam sujeitos. No jogo anterior 67 pontos foram suficientes para que o Benfica terminasse o jogo como vencedor. Neste encontro a equipa encarnada conseguiu marcar mais um ponto (68), o que só vem provar que a grande diferença esteve na prestação defensiva da formação lisboeta. O ênfase colocado pelos estudantes na preparação deste jogo nos aspectos ofensivos deu os seus resultados, já que a equipa conseguiu ser mais agressiva e consistente quando em ataque. A equipa da casa terminou o 3º período na frente do marcador por uma vantagem de oito pontos (57-49), que chegou a ser de 11 pontos já no decorrer do último quarto.O jogo do próximo domingo, às 16 horas, novamente em Coimbra continua a ser de vida de morte para a equipa da casa, que continua sem margem para erro se quiser estar presente na final da competição.O poste Tommie Eddie (21 pontos e 6 ressaltos) foi o melhor marcador da Académica, embora o seu compatriota Matthew Shaw (4 assistências e 1 roubo de bola), com mais um duplo-duplo (14 pontos e 10 resaltos), tenha sido o mais valioso da equipa.A distinção para MVP do jogo, com 31 devalorização, pertenceu aos jogadores benfiquistas, mais concretamente ao seu base Miguel Minhava, também ele a registar um duplo-duplo (12 ponos e 12 assistências).

Competições
7 MAI 2011

Mais Notícias