Académica volta a bater o CAB
Uma semana depois do triunfo na meia-final da Taça Hugo dos Santos, a Académica de Coimbra repetiu a vitória frente ao CAB Madeira.
Competições
2 FEV 2013
Embora desta vez, e apesar de jogar em casa, a triunfo da equipa de Coimbra tenha sido bem mais complicado, já que o jogo foi discutido até ao último segundo. Dois pontos, após a conquista de um ressalto ofensivo, de Bruno Costa garantiram a sétima vitória dos conimbricenses, tantas quanto o CAB Madeira.
A primeira parte, pese embora um pequeno ascendente da equipa da casa, foi muito equilibrada, com os comandados de Norberto Alves a recolherem aos balneários na frente do marcador, por uma diferença de três pontos (33-30).No recomeço da etapa complementar o conjunto de Coimbra voltou a ser mais forte, alargando a sua vantagem pontual no final do 3ª período para os sete pontos (50-43).No derradeiro quarto, a Académica esteve sempre na frente do marcador, ainda que por curtas vantagens. A 2.20 minutos do final, os visitados pareciam ter o jogo perfeitamente controlado, venciam por nove pontos de diferença (60-51), mas um triplo de André Pinto deu inicio a um parcial de 9-0, favorável aos madeirenses, empatando assim a partida a 60 pontos. Depois de mais de 2 minutos sem conseguir fazer pontos, o cesto de Bruno Costa, a 9 segundos do termo do encontro, deu a vitória à Académica, ainda que Jorge Freitas tenha tido a hipótese de levar o jogo para prolongamento.Arnett Hallman conseguiu mais um duplo-duplo (17 pontos e 10 ressaltos), e Mário Fernandes (13 pontos e 9 assistências) ficou a uma assistência de poder imitar o seu companheiro de equipa.O extremo Jaime Silva foi o melhor marcador dos insulares com 16 pontos, embora o mais valorizado da equipa tenha sido Fábio Lima (9 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências e roubo de bola).