Açorianas ganham na Luz

No único jogo da 1ª jornada da Liga Feminina disputado este domingo, o União Sportiva bateu, no pavilhão Fidelidade, o SL Benfica por 75-66.

Competições
12 OUT 2014

Um triunfo que começou a ganhar forma no 2º período do jogo, confirmado depois durante a etapa complementar. Estreia positiva da equipa de S. Miguel, que depois do brilharete alcançado na última temporada, pretende cimentar uma posição de destaque na Liga Feminina de Basquetebol.

 

A equipa encarnada até começou bem o jogo, e no final do 1º período vencia pela diferença mínima (16-15). Mas até ao intervalo, a formação açoriana melhorou a sua eficácia ofensiva (23 pontos) e ao intervalo já dispunha de seis pontos de vantagem (38-32).

 

O bom momento das insulares prolongou-se no recomeço da etapa complementar, com a vantagem a subir para a casa das dezenas no final do 3º período (48-38). Uma vantagem que viria a revelar-se suficiente, até porque nos últimos 10 minutos as duas equipas pautaram-se pelo equilíbrio.

 

A internacional portuguesa, Tamara Milovac (28 pontos, 17 ressaltos e 3 roubos de bola) teve uma notável prestação, e foi sem surpresas a MVP do jogo, com a fantástica valorização de 45.5. 

 

Na equipa do Benfica, Sofia Ramalho com 19 pontos foi a melhor marcadora da equipa, embora tenha sido Paula Couto (13 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola) a mais valorizada (19) entre as benfiquistas.

Competições
12 OUT 2014

Mais Notícias