«Acreditamos que conseguimos vencer»
O Eléctrico FC desloca-se este sábado ao Dragão Caixa com a esperança de ser a primeira equipa a conseguir bater os azuis e brancos na fase regular do campeonato da Proliga.

Atletas | Competições
4 FEV 2015
A formação de Ponte de Sor ocupa neste momento o 2º lugar, sinónimo da temporada positiva que o jovem Artem Melnychuk faz questão de referir. O atleta acredita que é possível vencer no Porto, mas para que isso aconteça o Eléctrico terá de parar o tiro de longa distância do Dragon Force, bem como impedi-r os seus jogadores de jogarem em campo aberto, fase do jogo em que se sentem muito confortáveis e se revelam extremamente eficazes. Mas Artem destaca que o grupo de trabalho também tem pontos fortes, que sendo bem explorados e mantendo o jogo em aberto até final, podem conduzir à primeira derrota do líder invicto da prova.
É treinado pelo pai, mas essa não é a razão por que tem ganho espaço na equipa de Ponte de Sor. Artem mostra-se ambicioso antes da viagem até ao Porto, já que o grupo tem dado boa resposta nos jogos até agora realizados. “Penso que vai ser um jogo complicado, contra uma equipa que é ainda mais forte em casa, mas que nós acreditamos que conseguimos vencer. Estamos a fazer uma temporada muito boa e queremos continuar esta nossa série de bons resultados.”
Não faltam qualidades à equipa portista, embora o jogador consiga enumerar algumas que têm proporcionado o domínio absoluto na competição ao próximo adversário do Eléctrico FC. “O Dragon Force é uma equipa jovem, rápida, com bons atiradores e que joga bem em contra ataque. Se conseguirmos travar as suas transições ofensivas e lançamento exterior podemos alcançar um bom resultado e surpreender o nosso adversário.”
A continuidade do trabalho, e os valores que se constroem com isso poderão permitir que Artem e seus companheiros possam causar sensação na próxima jornada do campeonato da Proliga. “Jogamos juntos há muito tempo, estamos motivados e acredito que com o nosso jogo interior e inteligência consigamos levá-los à sua primeira derrota no campeonato.”
Mnater o jogo fechado até final é uma das condições importantes para que o Eléctrico consiga sair vitorioso do Porto, mas independentemente disso vir a acontecer, Melnychuk não tem dúvidas que o jogo será do agrado de todos aqueles que se deslocarem ao Dragão Caixa. “Penso que vai ser um jogo a decidir nos instantes finais e com certeza que será um grande espetáculo de basquetebol.”