«Acreditar até ao fim»
Será a terceira vez esta época que a Quinta dos Lombos mede forças com o CAB Madeira, depois dos dois confrontos na Liga Feminina (vitória no terreno nas adversárias e derrota em casa) e um na Taça Federação (desaire).
Atletas | Competições
21 FEV 2013
Agora, nas meias-finais da Taça de Portugal, quis o destino que as duas equipas voltassem a defrontar-se e em Carcavelos, conforme nos conta a jogadora, o jogo está a ser encarado com muita “seriedade”, sempre com o objetivo de ganhar.
Qual é a sensação de defrontar o mesmo adversário 4 vezes em tão curto espaço de tempo? É sempre bom defrontar esta equipa, pois trata-se de um conjunto forte e lutador, o que faz do jogo um bom espetáculo de basket. Sendo este um jogo a eliminar, a derrota na final da Taça Federação fez-vos crescer de modo a encararem melhor a pressão desta eliminatória? Cada jogo é um jogo e encaramos todos com a mesma seriedade.O que terão de manter para repetirem o resultado do último confronto na Madeira? Manter uma boa pressão defensiva, apostar no contra-ataque, estar sempre na disputa dos ressaltos e acreditar sempre até ao fim, mesmo nos momentos mais complicados.Concorda que as percentagens de lançamento têm sido o vosso principal problema nos jogos em que saíram derrotadas frente ao CAB? Tendo elas uma boa defesa zona, cria mais dificuldades em laçar perto da tabela, obrigando assim a equipa a fazer lançamentos fora da área restritiva.A dupla de estrangeiras do CAB é o maior problema defensivo com que vão ter que lidar? Sim mas não só. Para além de serem boas jogadoras, o resto da equipa também o é, por isso temos de ter toda a atenção nessas duas atletas mas também nas restantes.