“Acredito que podemos vencer”

A jornada dupla do CAB nos Açores será um decisivo teste à recuperação da equipa, já que defrontará duas equipas melhor posicionadas na tabela classificativa.

Atletas | Competições
28 FEV 2014

No sábado, defrontam o Boa Viagem, já no domingo o adversário é o União Sportiva. Em entrevista ao site do clube, Maria João elogiou a qualidade dos dois adversários, embora reconheça que se torna imperativo vencer nos Açores de forma a melhorem a sua posição no campeonato. Embora diferentes na sua forma de jogar, a atleta madeirense destaca a intensidade com que ambas as equipas jogam, e aponta a defesa e o ressalto como sendo factores determinantes para o sucesso da equipa.

Tarefa complicada para a equipa do CAB este fim-de-semana, que vai exigir do grupo um enorme esforço. “Aproxima-se uma jornada com um elevado grau de dificuldade. Esperam-nos viagens longas que se tornam extremamente cansativas para nós e principalmente dois jogos muito complicados.” – destacou Maria JoãoDesde as alterações n plantel que a equipa do CAB tem vindo a melhorar os seus resultados. Estes dois jogos, como a própria Maria João reconhece, irão ser decisivos para definir a posição do CAB no final da fase regular. “Esta deslocação aos Açores é muito importante, aproximam-se para nós mais duas finais, duas das 10 que começaram no início deste ano, estamos muito focadas no nosso objetivo. A fase final do campeonato está aí e nós temos que dar tudo para nos classificarmos o melhor possível, sabemos que do outro lado estarão equipas tão ambiciosas quanto nós, que estão muito bem classificadas e que assim querem continuar.”O scountig dos adversários está feito, pelo que estão identificados os aspetos em que a equipa do CAB terá de ser forte, bem como a forma como a forma de atacar. “Estas duas equipas dos Açores estão a fazer uma época excelente e estão a surpreender. São equipas que têm as suas especificidades e que têm estilos de jogos diferentes mas intensos. Quanto a nós, temos trabalhado bem ao longo da semana com o objetivo de fazermos bons jogos e mantermos o bom nível de jogo que temos vindo a ter. A defesa e o ressalto serão chaves para podermos vencer. No ataque temos um bom conjunto de soluções, mas resta-nos jogar de forma inteligente, coesa e concentradas pois não estamos à espera de facilidades. Acredito que podemos vencer.”

Atletas | Competições
28 FEV 2014

Mais Notícias