AD Sanjoanense/Grifagem J. Pedro ataca o topo

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina

Competições
2 JUN 2021

No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina, a AD Sanjoanense/Grifagem J. Pedro “vingou” a derrota da primeira volta e tirou o estatuto invicto à ASSSCC. Na Zona Norte A, BC Limiense, CD José Régio e Basquete de Barcelos não tremeram, ao passo que na Zona Norte B o SC Vasco da Gama cedeu pontos. Na Zona Sul A, Quinta dos Lombos B e GDEMAM passaram com distinção os seus compromissos. O GDESSA Barreiro B, da Zona Sul B, é agora o único emblema sem perder no escalão.

 

Zona Norte A

À cabeça da tabela, com mais um jogo, permanece o BC Limiense, que trouxe os dois pontos do campo do NCR Valongo – 55-61. No seu encalço, persiste o CD José Régio, também vitorioso fora de portas diante do SC Braga – 53-72 -, muito por culpa da prestação de Ana Bompastor (23pts, 5res, 7ast, 3rb), a rivalizar com Ana Filipa Noivo (14pts, 5res, 4ast) da formação local. O Basquete de Barcelos venceu, de forma categórica, a Juvemaia-ACDC por 60-33, com o engenho de Ana Monte (8pts, 5res, 3rb), que encarou a concorrência de Mariana Vieira (6pts, 5res, 2ast, 1rb).

 

Zona Norte B

Na condição de visitante, o Club 5Basket – Intention – Meios e Publicidade tombou o líder SC Vasco da Gama por 43-57.

 

Zona Norte C

A ADS/Grifagem J. Pedro pôs fim ao registo invencível da ASSSCC, num duelo equilibrado, em que o marcador assinalou 63-68. Na classificação, ambos os conjuntos totalizam 17 pontos ao cabo de nove encontros, com o primeiro posto a pender para a ASSSCC que, antes deste embate, bateu a AD Vagos Núcleo por concludentes 71-41. As aveirenses ofereceram uma boa resposta ao resultado negativo e superaram o GiCA/ATZ por 51-71. Em Coimbra, a Académica foi derrubada pelo NDA Pombal – 23-58 -, com Andreia Eliseu (2pts, 8res, 1ast, 3rb) a distinguir-se nas anfitriãs e Íris Mendes (11pts, 18res, 1ast, 2rb, 1dl) nas vencedoras.

 

Zona Sul A

A Quinta dos Lombos B não passou por sobressaltos para levar de vencida o Alenquer BC – 39-77 – e mantém a liderança da série à condição, uma vez que pode ser ultrapassada pelo GDEMAM, soberano na receção ao Paço de Arcos Clube – 71-56. No embate entre Rio Maior Basket e Unidos/Farmácia Moderna, prevaleceram as locais por 65-49, naquela que foi a sua segunda vitória da época.

 

Zona Sul B

O GDESSA Barreiro B conserva intacto o percurso invicto ao superiorizar-se à ACD Ferragudo Cidade Lagoa por 55-44. O BAC aproveitou o fator casa para contornar a resistência do Belenenses – 52-42 -, desfecho impulsionado pelo desempenho de Edna Liyamusseco (7pts, 11res, 2ast, 4rb), que se debateu com a réplica de Maria Esteves (17pts, 4res, 4rb), a mais inconformada nas forasteiras.

 

Nota: fotografia retirada da página de Facebook oficial da ADS/Grifagem J. Pedro.

Competições
2 JUN 2021

Mais Notícias