AD Sanjoanense, Quinta dos Lombos “B” e BC Limiense em destaque

Campeonato Nacional da 2ª divisão feminina

Competições
4 MAI 2021

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão feminina, o recomeço viu BC Limiense, AD Sanjoanense e Quinta dos Lombos “B”, líderes das suas séries, preservarem a vocação ganhadora.

 

Zona norte A

Apesar do interregno, o BC Limiense deu continuidade ao bom registo ao bater a Juvemaia-ACDC por categóricos 71-45. Já o SC Braga consolidou o segundo posto e continua no encalço do líder, depois de levar de vencida o NCR Valongo – 35-48. Na partida mais equilibrada da jornada, o CDJ averbou os dois pontos na receção ao BC Barcelos – 66-64.

 

Zona norte C

A AD Sanjoanense dilatou o registo imbatível mercê do triunfo ante a Académica – 67-42. Por seu turno, a ASSSC derrubou a oposição do GD Gafanha – 51-45 -, que perdeu a invencibilidade, enquanto o NDA Pombal saiu vergado da visita ao campo do GiCA – 51-50.

 

Sul A

A Quinta dos Lombos “B”, líder a par do Estoril BC antes desta jornada, impôs-se sem discussão frente ao Unidos/Farmácia Moderna – 78-48 -, feito para o qual contribuiu de forma decisiva Célia Sumbane (28 pts, 8 res, 1 as, 6 rb, 1 dl). A principal réplica nas visitantes veio das mãos de Sofia Esteves (10 pts, 2 res, 3 rb). O GDEMAM trouxe a vitória na deslocação ao reduto do Paço de Arcos – 50-67.

 

Sul B

Face à reformulação da série, o Belenenses amealhou o primeiro êxito, diante do BAC – 52-49.

 

Nota: fotografia da autoria de Luís Azevedo.

Competições
4 MAI 2021

Mais Notícias