AD Vagos bate União Sportiva e embala para a segunda posição

A atravessar um bom momento de forma, a AD Vagos venceu o União Sportiva por 65-61, colocando-se assim no segundo posto da classificação, deixando assim o Olivais Coimbra no comando da prova, precisamente em troca do adversário açoriano desta tarde.

Atletas | Competições | Treinadores
12 FEV 2017

De referir que o emblema de Vagos alcançou o quarto triunfo consecutivo.

Por seu turno, no reduto do CD Torres Novas, num desafio em atraso da terceira jornada, o CAB Madeira levou a melhor (72-73), confirmando assim um fim de semana extremamente positivo e que culminou com a ascensão do conjunto insular ao quinto lugar.

 

AD Vagos e União Sportiva protagonizaram um duelo marcado por várias reviravoltas no marcador, sendo que no primeiro período o bicampeão nacional aplicou parciais de 0-8 e 0-10, mas logo as donas da casa responderam com 11 pontos consecutivos, chegando-se ao final dos dez minutos iniciais com o marcador a registar um 19-25.

Até ao intervalo, a turma açoriana foi-se mantendo na dianteira do resultado, embora a vantagem tenha diminuído (31-34), mas no regresso dos balneários o Vagos surgiu determinado em reverter a situação, entrando no derradeiro quarto com um avanço de dez pontos (52-42).

Num encontro em que as anfitriãs foram superiores nos lançamentos de dois pontos, mas não tão eficazes no tiro exterior, o comando do Vagos durou até final, com o resultado em cifrar-se em 65-61.

Em termos estatísticos, no Vagos, destaque para Joana Canastra (16 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências, 4 roubos de bola e 2 faltas provocadas), Daniela Domingues (14 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências, 1 desarme de lançamento e 5 faltas provocadas), Eetisha Riddle (12 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola e 3 desarmes de lançamento) e Brandie Hoskins (10 pontos, 3 ressaltos, 6 assistências, 1 roubo de bola e 3 faltas provocadas), enquanto no adversário açoriano sobressaíram Sara Djassi (23 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências, 2 roubos de bola e 5 faltas provocadas), Tamara Milovac (11 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências e 2 faltas provocadas), Jasmine Crew (10 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências, 3 roubos de bola e 2 faltas provocadas) e Sara Ogoke (5 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências, 1 roubo de bola e 2 faltas provocadas).

 

CAB suplanta CD Torres Novas nos instantes finais

Muita emoção no Ribatejo, com CD Torres Novas e CAB Madeira a discutirem até ao último suspiro o jogo.

Ao intervalo, a turma insular vencia por 34-37, mas no terceiro período o atual nono classificado do campeonato saltou para a frente (53-50), entrando numa fase de toada e resposta que deixou no ar total incerteza sobre o resultado.

A 14 segundo do soar da buzina, Maria Blazejewski converteu dois pontos e fixou o placard em 72-73, apesar de ainda ter havido uma tentativa falhada por parte do CD Torres Novas.

Quanto a registos individuais, Maria Blazejewski voltou a rubricar uma boa exibição (25 pontos e 5 ressaltos), sendo acompanhada por Chelsie Schweers (20 pontos, 1 ressalto e 1 assistência), Inês Recanati (13 pontos, 8 ressaltos e 1 assistência) e Catarina Mateus (8 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência), ao passo que no conjunto ribatejano sobressaíram Norianna Haynes (21 pontos, 16 ressaltos e 3 assistências), Gabriela de Paula (21 pontos, 13 ressaltos e 2 assistências), Márcia Carvalho (15 pontos, 3 ressaltos e 4 assistências) e Aline de Moura (11 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências).

Atletas | Competições | Treinadores
12 FEV 2017

Mais Notícias