AD Vagos e Quinta dos Lombos prometem equilíbrio este sábado
Em fim de semana de jornada dupla da Liga Feminina, AD Vagos e Quinta dos Lombos defrontam-se este sábado, a partir das 16h30.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
25 OUT 2019
Na antevisão do encontro falámos com duas jovens atletas que se mostram muito importantes em cada uma das equipas: Susana Carvalheira nas donas da casa e Carolina Cruz no emblema de Carcavelos.
Susana Carvalheira – AD Vagos
Quais são as maiores qualidades da Quinta dos Lombos?
Por norma, a Quinta dos Lombos é uma equipa competitiva, estando sempre entre as melhores. Tem vários argumentos ofensivos, nomeadamente boas lançadoras, e gostam de jogar explorando o lado físico.
Em que aspetos a AD Vagos terá de ser superior?
Para sermos superiores, conseguir o domínio das tabelas é fundamental. Há que encontrar um equilíbrio entre o nosso jogo interior e exterior, tal como vem acontecendo até agora. A AD Vagos tem duas vitórias em outros tantos jogos.
A conquista do título é o objetivo?
Desde sempre que o nosso objetivo é lutar por todas as competições possíveis e, obviamente, que ganhar o campeonato não é exceção.
Ainda há pouco tempo recebeste os prémios de MVP Jovem e melhor ressaltadora da época passada. O que significaram para ti?
Estes prémios são o reconhecimento da dedicação e trabalho que desenvolvi ao longo da época passada e, por isso, são uma motivação extra para esta nova temporada.
Carolina Cruz – Quinta dos Lombos
Quais são as maiores qualidades da AD Vagos?
O Vagos é uma equipa equilibrada entre o jogo interior e exterior. Tem boas jogadoras portuguesas, das quais destaco a Joana Canastra no jogo exterior e a Susana Carvalheira no jogo interior. As americanas têm uma média de 18 pontos cada com altas percentagens da linha de dois pontos e são fortes nos ressaltos.
Em que aspetos a Quinta dos Lombos terá de ser superior?
Temos de defender bem e ser assertivas no ataque. A luta dos ressaltos poderá ser decisiva no resultado final
Como se encontra a vossa equipa neste momento, depois de várias mexidas no plantel?
Estamos a crescer, somos uma equipa com uma mescla de juventude e experiência com qualidade. A adaptação das novas jogadoras esta cada vez melhor e penso que temos potencial para ser mais fortes.
Foste a MVP Nacional e Jovem na última jornada. Sentes que esta pode ser a tua melhor temporada?
Cresci, mas agora tenho de melhorar todos os dias com a ajuda da equipa técnica e colegas, e ser mais regular.