“Águia” com voo perfeito em Manresa

SL Benfica bate BAXI Manresa e garante "play-in" para os "oitavos" da Liga dos Campeões

Competições | FPB
22 NOV 2022

O SL Benfica regressou às vitórias na fase de grupos da Liga dos Campeões depois de ultrapassar o BAXI Manresa, na visita ao Pavelló Nou Congost (82-92). O triunfo histórico da formação encarnada, sobre a formação que milita no principal campeonato espanhol (Liga Endesa), garante o “play-in”para a próxima fase da Liga dos Campeões já que a equipa da Luz conta com três triunfos em quatro jogos disputados até ao momento.

 

O conjunto encarnado entrou melhor no jogo e logo no primeiro quarto consegui cavar um fosso no marcador e estabelecer uma vantagem na casa das dezenas (17-27). O bom momento do Benfica nos dez primeiros minutos prolongou-se e, depois de conquistada a liderança isolada do jogo, a formação lusa nunca mais deixaria escapar a liderança do encontro. Antes do intervalo o Benfica voltou a ser mais forte e o parcial de 16-21 garantia 15 pontos à maior para as “águias”. A vencer por 33-48 à entrada para o 3.º quarto, o Benfica aguentou a tentativa de reviravolta operada pelos catalães do Manresa.

 

Os nove pontos de vantagem (60-69) levados para os derradeiros dez minutos do encontro foram o suficiente para a equipa encarnada se manter na liderança do jogo até à buzina final e confirmar mais um triunfo na fase de grupos da Liga dos Campeões. Além de dominar a luta das tabelas, o Benfica esteve irrepreensível no momento de lançar a bola ao cesto, tendo terminado a partida com 59% de eficácia nas áreas próximas do cesto e 40% da linha dos três pontos. A assertividade encarnada foi uma das garantias para o triunfo histórico que coloca as “águias” mais perto da próxima fase da Liga dos Campeões. Caso termine no topo do Grupo F, o Benfica garante automaticamente presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, se terminar no 2.º ou 3.º posto vai disputar o “play-in” de acesso aos “oitavos” da prova milionária.

 

No conjunto orientado por Norberto Alves, evidenciaram-se Aaron Broussard (23pts, 4res, 3ast, 1rb), Toney Douglas (17pts, 4res, 6ast, 1rb) e Ivan Almeida (13pts, 9res, 3ast, 2rb). As “águias” regressam à “champions” no próximo dia 6 de dezembro na receção ao VEF Riga (18h00).

Competições | FPB
22 NOV 2022

Mais Notícias