Águia entra a voar na final da Liga Placard

No primeiro jogo da final dos playoffs da Liga Placard, o SL Benfica levou a melhor no Dragão Caixa, face ao FC Porto, por 73-70, conseguindo assim um importante resultado fora de portas.

Atletas | Competições | Treinadores
2 JUN 2017

Num desafio equilibrado, como se esperava, as “águias” só saltaram para a dianteira do marcador no último período, naquela que foi a quinta vitória do clube da Luz em sete desafios diante do rival “azul-e-branco”, esta temporada.

Voltaremos a ter clássico este domingo, mais uma vez na Invicta, com o jogo a estar agendado para as 19 horas, com transmissão no Porto Canal.

O FC Porto entrou bem no jogo, chegando a um resultado 7-0, para depois entrar no segundo período com um avanço de seis pontos (19-13).

Até ao intervalo, os “dragões” lograram alcançar um avanço mais considerável (31-20), mas o Benfica reagiu e atenuou distâncias (35-32).

No regresso dos balneários, a toada de jogo manteve-se, como se comprova pelo parcial de 22-22 verificado no terceiro quarto, deixando tudo em aberto à entrada para os derradeiros dez minutos.

A inspiração “encarnada” veio na melhor altura, sendo que um triplo de Damian Hollis, a 9:07 do soar da buzina, colocou os comandados de Carlos Lisboa pela primeira vez na frente.

O Benfica não mais cedeu, também beneficiando de alguns turnovers do lado da turma orientada por Moncho López, acabando por conquistar um importante (70-73).

Numa partida em que o FC Porto pecou mais na eficácia ao nível dos lançamentos de dois pontos e lances livres, há a destacar em termos estatísticos, na equipa da casa, José Silva (20 pontos e 4 ressaltos), Nicholas Washburn (10 pontos e 13 ressaltos), Sasa Borovnjak (10 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) e Brad Tinsley (10 pontos, 8 assistências e 2 roubos de bola).

Por seu turno, no emblema da Luz, que tirou partido de mais pontos vindos do banco de suplentes, realce para Tomás Barroso (16 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 6 roubos de bola), Damian Hollis (14 pontos e 6 ressaltos), Carlos Morais (13 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) e Raven Barber (12 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências).

Atletas | Competições | Treinadores
2 JUN 2017

Mais Notícias