“Águia” procura voar em Istambul

Benfica defronta Galatasaray esta terça-feira (17h) na terceira jornada da Liga dos Campeões

Competições | Treinadores
13 NOV 2023

Esta terça-feira (17h, transmissão em direto na Sport TV1), o SL Benfica volta a entrar em campo na Liga dos Campeões, numa partida a contar para a terceira jornada da fase de grupos.

Os “encarnados”, que ocupam o segundo lugar do grupo G (uma vitória e uma derrota), defrontam, em Istambul, os turcos do Galatasaray EKMAS, últimos classificados após perderem as suas duas partidas.

As “águias” têm uma difícil tarefa pela frente, no sempre “quente” ambiente turco, diante de uma equipa que averba três triunfos e quatro derrotas no seu campeonato.

O Galatasaray sagrou-se campeão nacional em 15 ocasiões e conta com uma EuroCup (2015-16) no currículo, sendo que em 2013-14 alcançou os quartos de final da Euroliga.

Na antevisão da partida, em declarações prestadas aos meios de comunicação do Benfica, Norberto Alves, treinador da equipa da Luz, projetou dificuldades, mas não escondeu a ambição: “Vamos lá para ganhar. O Galatasaray é uma equipa do nível do Hapoel, joga num ambiente sempre adverso para o opositor e precisa de ganhar nesta competição. Temos de manter a mesma qualidade defensiva e evitar maus momentos prolongados. Na última semana, excetuando alguns momentos, jogámos ao mesmo nível do Hapoel. Na Liga dos Campeões, por dois minutos menos bons acabamos por pagar bem caro. A diferença final contra o Hapoel não traduz o equilíbrio dessa partida”, recordou.

Competições | Treinadores
13 NOV 2023

Mais Notícias