“Águia” voa no dérbi frente ao Sporting

19.ª jornada da Liga Betclic Masculina em alta rotação

Atletas | Competições
6 ABR 2024

No arranque da 19.ª ronda da Liga Betclic Masculina, SL Benfica, CD Póvoa ESC Online, Esgueira Aveiro OLI e UD Oliveirense somaram triunfos emocionantes e com impacto direto nas contas do campeonato.

O SL Benfica bateu o Sporting CP por 94-70 e aumentou para dois pontos a sua vantagem sobre os “leões”. O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio com diferenças pontuais marginais e algumas trocas de liderança. No entanto, o segundo período ditou o início do triunfo “encarnado” com os comandados de Norberto Alves a conseguirem um parcial de 25-16.

Com a diferença pontual apresentada ao intervalo, as “águias” continuaram a distanciar-se, em parte graças à elevada eficácia no lançamento exterior (41% com 17 triplos convertidos em 36 tentados). Neste capítulo estatístico importa salientar a exibição de João “Betinho” Gomes que converteu quatro das suas seis tentativas.

No final foi a equipa da casa que celebrou o triunfo por 94-70. Trey Drechsel (20pts, 3res, 3ast, 1rb) foi o mais esclarecido no Benfica, enquanto Marvin Clark Jr. (13pts, 8res, 4ast, 1dl) liderou os “leões”.

Estatística completa aqui: SL Benfica 94-70 Sporting CP

Já o CD Póvoa ESC ONLINE, num jogo emocionante, levou a melhor em Portimão sobre o Portimonense VIVA Portimão. Os dez minutos iniciais foram de trocas de liderança, toada que se manteve até aos últimos minutos do segundo quarto. A equipa da casa aumentou a intensidade no segundo parcial e foi para o intevalo após uma sequência de 24-8.

Contudo, o ritmo mudou após o intervalo. A formação visitante voltou melhor do balneário e começou a reduzir o diferencial. Os dez minutos finais foram marcados pela emoção e incerteza no marcador, com o conjunto algarvio a tentar segurar uma vitória perante os seus adeptos e a equipa visitante a lutar para confirmar uma reviravolta de destaque.

Com o marcador a assinalar uma igualdade a 72 e 10 segundos para jogar, Calvin Wishart assumiu o papel de herói e converteu os dois lances livres que selaram a recuparação poveira.

Estatística completa aqui: Portimonense VIVA Portimão 72-74 CD Póvoa ESC Online

O dérbi aveirense terminou com a vitória da equipa anfitrião, o Esgueira Aveiro Oli, que conseguiu suplantar a Ovarense Gavex naquele que foi um jogo determinante na luta pela manutenção para a formação de Aveiro.

Apesar do bom arranque do conjunto da casa, a Ovarense terminou o 1.º quarto na dianteira do marcador (21-23). O melhor momento da formação vareira acabou por surgir logo a seguir e ainda antes do intervalo conseguiu aumentar a margem pontual para os 12 pontos. Apesar de estar com uma desvantagem na casa das dezenas, a formação orientada por Pedro Costa operou a reviravolta no marcador logo depois do descanso através de um parcial de 29-16. Nos restantes dez minutos, as duas equipas digladiaram-se pela liderança isolada do encontro, mas os homens da casa foram mais consistentes na reta final e alcançaram o triunfo.

Mike Fofana foi o homem em evidência na partida ao registar 20 pontos e sete ressaltos, enquanto do lado dos visitantes sobressaiu Jeremiah Bailey com 16 pontos e 19 ressaltos.

Estatística completa aqui: Esgueira Aveiro OLI 85-82 Ovarense GAVEX

A UD Oliveirense continua em boa forma e celebrou mais uma vitória diante dos seus adeptos, desta feita sobre o Lusitânia EXPERT.

Embate de sentido único, o emblema de Oliveira de Azeméis desde cedo assumiu as rédeas e mostrou que apenas pensava no triunfo. A formação açoriana conseguiu segurar o ritmo apresentado pela equipa da casa durante os primeiros minutos, mas não demorou até a desvantagem se firmar na casa das dezenas.

O segundo e terceiro quartos mantiveram a mesma marcha, com o diferencial a não sofrer grandes alterações, mas foi no quarto e último período que os atletas de João Figueiredo deram asas à criatividade e ultrapassaram a barreira dos 30 pontos de vantagem.

A Oliveirense viu seis atletas marcar mais de dez pontos, com Darius Carter a assumir o papel de melhor marcador (17pts, 8res, 4ast, 1rb). Já no emblema insular, Hugo Ferreira (13pts, 5res, 2ast, 2rb) e Timetric Hodges (13pts, 6res, 4ast, 2rb) foram os mais esclarecidos.

Estatística completa aqui: UD Oliveirense 98-64 Lusitânia EXPERT

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.

Atletas | Competições
6 ABR 2024

Mais Notícias