“Águias” e “dragões” em novo duelo de titãs esta sexta-feira

Terrell Carter e Keven Gomes projetam mais um "clássico" entre Benfica e FC Porto, agora para a Liga Betclic Masculina

Atletas | Competições
22 DEZ 2022

O Natal 2022 reserva-nos mais um grande “clássico” entre SL Benfica e FC Porto, agora para a Liga Betclic Masculina, esta sexta-feira (19h, transmissão na FPBtv e RTP2). Recentemente, a 11 de dezembro, ambos os rivais encontraram-se para a Taça de Portugal Alfaloc, com o triunfo a sorrir aos “encarnados” por 97-93. Antes, para o campeonato, no Dragão Arena, o Benfica também ganhou, após prolongamento, por 112-105.

Terrell Carter e Keven Gomes, atletas das “águias” e dos “dragões”, respetivamente, anteviram este embate que reúne o duo da frente da classificação. Benfica e FC Porto têm apenas uma derrota cada, mas os “azuis e brancos” contam com menos um jogo realizado.

No Benfica, Terrell Carter quer um Benfica centrado em si mesmo: “Estamos focados em controlar aquilo que podemos controlar. Tem de ser assim. Há muitas variáveis envolvidas no basquetebol e com as quais temos de nos preocupar, além de nós. Sabemos bem da importância destes jogos, mas o principal foco está em nós”, afirma.

Em temporada de estreia na Luz, o poste norte-americano mostra-se muito satisfeito com a experiência: “O Benfica, como um todo, não tem sido nada menos do que acolhedor para mim, desde equipa técnica, adeptos, jogadores, etc. Esta é a época da minha careira em que me sinto mais confiante. A razão é que os meus colegas me permitem ser eu mesmo durante todo o processo. Todos os dias sinto que estou a aprender e a tornar-me num jogador melhor, e isso é super entusiasmante”, vinca.

O Benfica continua na luta por um lugar numa fase mais avançada na Liga dos Campeões e comanda a Liga. Carter quer prolongar este trajeto: “O céu é o limite, já ultrapassámos as expectativas na Liga dos Campeões. O nosso objetivo é continuarmos a avançar da melhor forma possível, aproveitarmos esta oportunidade. Ao olhar para o nosso balneário, percebo que não há ninguém que tenhas dúvidas de que podemos avançar na prova e continuar o nosso caminho positivo nas provas nacionais”, finaliza.

Quanto ao FC Porto, Keven Gomes quer uma equipa atenta a todos os pormenores: “Acho que aquilo que nos falta para conseguirmos a vitória contra o Benfica é estarmos bem, tanto física como psicologicamente, do início ao fim dos jogos, e melhorarmos pequenos detalhes! No FC Porto trabalhamos todos os dias para chegar ao topo. Apesar de estarmos a ter um boa evolução e a fazer boas exibições, estamos cientes de que ainda não ganhámos nada. Por isso vamos continuar a trabalhar para evoluir ainda mais e atingir cada vez mais e mais vitórias”, garante.

O poste cabo-verdiano aponta ao trabalho na hora de falar sobre o bom momento dos “dragões”, que também se tem refletido em triunfos na FIBA Europe Cup: “Nós entramos em todas as competições com o objetivo de ganhar e trabalhamos todos os dias para isso. Nas competições europeias sabemos que é muito difícil, mas não deixamos de sonhar e nem de trabalhar para isso!”, refere.

De regresso esta época à Invicta, Keven Gomes não esconde o contentamento pela oportunidade e aponta a total dedicação: “Está a ser muito bom voltar a casa, uma equipa que sempre acreditou em mim e no meu potencial. Trabalho todos os dias para estar pronto e na melhor forma possível, para sempre que tiver oportunidade fazer o melhor possível para ajudar a minha equipa a ganhar!”, conclui.

Atletas | Competições
22 DEZ 2022

Mais Notícias