Ainda ao ritmo de EspanhaPortugal derrota canadianos
A Selecção Nacional Sub18 (M) acaba de derrotar copiosamente a Universidade de Cougars, do Canadá, pelo expressivo resultado de 94-49, em jogo terminado há pouco no Pavilhão Municipal do Barreiro.
Seleções
30 DEZ 2003
Acabado de regressar de Espanha, onde realizou curta digressão durante a qual defrontou a congénere local, o conjunto português acelera a preparação para as meias-finais do Europeu 2004.
O ritmo, a atitude e a maior valia técnica dos portugueses cedo começaram a fazer a diferença relativamente aos canadianos no encontro disputado esta noite. Se ainda não era inequivocamente visível no final do primeiro período, com um avanço de apenas três pontos (22-14), o período seguinte foi de domínio avassalador da Selecção Nacional, que impôs um parcial de 31-11.
Consolidada a superioridade, Alexandre Correia, sem baixar o ritmo e intensidade competitivos, fez jogar toda a equipa com parcimónia, nunca permitindo grandes veleidades aos canadianos, muitos deles de idade bastante superior.
Portugal alinhou e marcou do seguinte modo: João Santos (13), Stephane Freitas (6), António Pires (8), G. Mota (7), José Almeida (22), Hugo Mota (2), Fábio Fernandes (10), Diogo Teixeira (2), Tiago Freixo (4), Pedro Marta (5), David Gomes (6) e Vitor Carvalho (9).