Al-Qazares lidera em Espanha
Séria candidata à subida de divisão em Espanha, a equipa onde alinha a portuguesa Carla Nascimento venceu e manteve-se no comando da classificação da Liga Feminina 2.

Atletas | Competições
27 JAN 2014
Na mesma competição, o ADBA de Débora Escórcio não teve tanta sorte, pois perdeu em casa. Confira tudo, nos detalhes desta notícia.
O Rouen de Filipe da Silva perdeu na visita ao Boulogne, por 58-77, na 25ª jornada da Divisão Pro B de França, e ocupa a 14ª posição. O base português voltou a ser suplente e, nos 22 minutos que jogou, marcou 4 pontos, capturou 2 ressaltos e distribuiu 4 assistências.Na divisão abaixo, a NM1, Arnette Hallman ajudou com 15 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência no triunfo do Chartres, por 91-72, na vista ao Pontoise. O encontro foi da 18ª jornada e a equipa subiu ao 9º lugar da tabela classificativa.A equipa de esperanças do Nanterre, onde alinha Miguel Cardoso, perdeu, por 62-69, na receção ao Paris Levallois. Não é possível aceder à estatística do encontro através da federação francesa.Em Espanha, o Cambados de Rafael Wildner foi bem sucedido na LEB Prata. Derrotou o Prat, em casa, por 74-66, com o português a somar 6 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências, em 20 minutos de utilização. O Cambados subiu à 8ª posição.Nas senhoras, igualmente em Espanha, o Cadi perdeu em casa diante do Zamarat, por 56-70, no principal campeonato do país vizinho. Sofia Carolina marcou 6 pontos, capturou 3 ressaltos e distribuiu 1 assistência mas não conseguiu evitar o desaire da sua equipa.Na divisão abaixo, a Liga Feminina 2, o Al-Qazares de Carla Nascimento continua no topo da tabela classificativa. Este fim-de-semana levou a melhor sobre o Arxil, em casa, por 75-73, e mostrou por que razão luta pela subida ao principal escalão. A portuguesa alinhou 33 minutos, durante os quais registou 9 pontos, 3 ressaltos, 6 assistências e 1 roubo de bola.O ADBA de Débora Escórcio, na mesma prova, perdeu em casa diante do P. Ourense, por 57-71, mas não sem grande luta por parte da portuguesa, que terminou a partida com 13 pontos, 10 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola, em 31 minutos.Nos Estados Unidos, a Universidade de UCLA perdeu diante da de Stanford, por 55-72, com Luiana Livulo em campo. A portuguesa foi titular, jogou 28 minutos durante os quais somou 4 pontos, 3 ressaltos e 1 desarme de lançamento. Igual sorte teve a Universidade de Old Dominion, que cedeu frente à de Tennessee, por 49-62, com Michele Brandão a jogar apenas dois minutos.