Algés cada vez mais perto do playoff

A equipa do Algés conseguiu mais uma importante vitória, frente ao Lusitânia (82-76), na luta por um lugar entre os oito melhores no final da fase regular.

Competições
8 FEV 2014

Os comandados de André Martins contam agora com um registo positivo, igualando, à condição o Basquete de Barcelos no 3º lugar da tabela classificativa.

Depois de um 1º período em que as equipas se equivaleram, empate a 24 pontos, a formação açoriana fugiu no marcador durante o segundo quarto, e ao intervalo liderava por uma vantagem na casa das dezenas (49-38).Com quase 50 pontos sofridos na 1ª parte, o Algés surgiu a defender melhor na segunda parte. O Lusitânia controlou o comando do marcador até meio do 3º período (57-46), mas um parcial de 10-o favorável aos algesinos em pouco mais de 2 minutos, recolocava o jogo fechado. Até final do quarto a equipa lisboeta consumaria a reviravolta no marcador, ainda que pela diferença mínima (63-62).Nos últimos 10 minutos a equipa da casa, embora sem nunca conseguir fugir no resultado, liderou praticamente sempre o jogo, mas os insulares a 3.40 minutos do final voltavam a empatar a partida desta vez a 72 pontos. Na parte final do jogo, os triplos do Algés foram decisivos para ultrapassar a defesa zona do Lusitânia, bem como garantir distâncias no resultado. O aproveitamento dos açorianos da linha de lance-livre nesta fase decisiva não era o melhor, mas seria uma falta antidesportiva assinalada à equipa da ilha Terceira a selar a vitória do Algés neste encontro.O base algesino, António Pires (28 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências), esteve fantástico e foi determinante no período em que a equipa mais precisou de recuperar pontualmente. João Santos (14 pontos e 5 ressaltos) foi determinante nos momentos decisivos, bem como Rui Quintino (8 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências).O norte-americano James Smith (25 pontos e 6 assistências) travou um interessante duelo de bases, mas nem com a ajuda de Marcel Jr (17 pontos e 14 ressaltos) e Zane Campbell (16 pontos e 7 ressaltos), muito bem na forma como se bateram nas tabelas, conseguiu a tão desejada vitória para a equipa do Lusitânia.

Competições
8 FEV 2014

Mais Notícias