Algés dá passo rumo ao playoff
O confronto entre Barcelos e Algés colocava frente a frente a duas equipas que procuram um lugar entre as oito melhores classificadas no final da fase regular.

Competições
22 MAR 2014
Mesmo a jogar na condição de visitante, o Algés levou a melhor sobre os minhotos (72-59), dando o passo de gigante para marcar presença no playoff desta temporada.
Nos primeiros 20 minutos, o domínio do jogo foi repartido sem que nenhuma das equipas tenha conseguido superiorizar-se claramente à outra. No final do 1º tempo o Algés vencia pela diferença miníma (32-31), uma vantagem que viria a alargar-se no recomeço da etapa complementar (57-50).Nos últimos 10 minutos, os comandados de André Martins mostraram-se mais disciplinados taticamente, a procurarem tirar vantagens dos extremos nas áreas próximas do cesto. Para além disso os algesinos eram mais eficazes a lançar ao cesto, que contrastava com a ansiedade minhota em conseguir reduzir a diferença pontual. O Barcelos precipitava-se nas suas ações ofensivas, jogava mais com o coração do que com a cabeça, e para agravar esta situação a equipa não estava inspirada a lançar ao cesto (14/41 – 34% de 2 pontos e 6/17 – 35% de 3 pontos).Um triplo de Rui Quintino (67-54) embalou em definitivo a equipa de Algés para a vitória, e a 3 minutos do final vencia por dezasseis pontos de diferença (70-54). O poste do Algés, Francisco Jordão, autor de um duplo-duplo (19 pontos e 11 ressaltos), e MVP do jogo com 30 de valorização, foi preponderante neste importante triunfo do Algés em Barcelos. A versatilidade de João Santos (13 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) e Rui Quintino (13 pontos, 9 ressaltos e 2 roubos de bola) causou igualmente muitos problemas à defesa adversária.A dupla formada por Nikola Tadic (13pontos e 8 ressaltos) e Nuno Oliveira (11 pontos) foi a única a cabar o encontro na casa das dezenas em pontos marcados. David Gomes (8 pontos e 11 ressaltos) e Marko Loncovic (8 pontos e 10 ressaltos) estiveram bem a equilibrar a luta das tabelas.