Algés empata eliminatória
Tudo empatado na ronda que coloca frente a frente Algés/UAL e Barcelos Hotel TerçoGiv.

Competições
4 MAI 2015
Isto porque, depois do triunfo alcançado no sábado, domingo os algesinos voltaram a ser mais fortes que o seu adversário (75-68) e igualaram a série a 2, forçando o quinto e decisivo jogo que será disputado em casa dos barcelenses. As duas equipas equivaleram-se durante grande parte do encontro, mas a formação liderada por André Martins soube tirar partido de uma ligeira vantagem construída durante o 2º quarto do encontro. Tal como esperado, a ronda não está a defraudar as expectativas pelo que só resta esperar pela próxima quarta-feira para se saber quem continuará em prova.
Os primeiros quinze minutos do encontro foram marcados por alternâncias no comando do marcador. Depois de um empate a 28 pontos, a equipa da casa esteve melhor nos cinco minutos finais do 1º tempo e construiu uma pequena vantagem que viria a revelar-se decisiva para o desfecho do jogo. Ao intervalo, os comandados de André Martins lideravam por oito pontos de vantagem (39-31), uma vantagem que chegou a ser de quinte pontos (56-41), a pouco mais de três minutos do final do 3º período.
Os forasteiros reagiram bem, entraram no 4º período a perder por sete (52-59), e a pouco mais de dois minutos do final perdia apenas por dois pontos (65-67). Seguiu-se um parcial de 6-0, favorável aos algesinos, com o extremo Diogo Correia a não tremer da linha de lance-livre (73-65). Os minhotos apostaram nos lançamentos triplos como forma de darem a volta ao resultado, mas a parte final do jogo não foi de particular inspiração para os atiradores do Barcelos.
Na equipa do Algés, destaque para a boa prestação de Rui Quintino, melhor marcador do jogo com 23 pontos, a que somou 5 ressaltos, números que o fizeram o MVP do jogo com 28.5 de valorização. Diogo Correia somou pontos importantes (12), e Darren Townes (7 pontos e 10 ressaltos) foi importante na luta das tabelas.
Os barcelenses até estiveram bem da linha de 3 pontos (10/24 – 41.7%), não caíram nos momentos finais, mas pouco eficientes da linha de lance-livre (12/22 – 54.5%). O cinco inicial terminou o jogo na casa das dezenas em pontos marcados, tendo sido Filip Djuaran (15) o mais produtivo, seguido de perto por Dukovic (14) e Marko Loncovic (13 pontos e 6 ressaltos).