Algés entra no ano a ganhar
A equipa do Algés começou da melhor forma o novo ano, ao bater, em casa, o Lusitânia por 85-78.

Competições
3 JAN 2015
Foi o segundo triunfo dos algesinos nesta fase regular, embora só no derradeiro quarto os comandados de André Martins confirmaram a sua superioridade perante os insulares.
Pressionado pela falta de vitórias e pela desconfortável posição que ocupa na tabela classificativa, o Algés não entrou da melhor forma neste encontro, sobretudo do ponto de vista defensivo. No final do 1º período a equipa da casa perdia por seis pontos de diferença, e os 26 pontos sofridos revelavam alguma incapacidade para condicionar o sucesso atacante dos açorianos. Até ao intervalo, o Algés melhorou sobretudo na sua eficácia ofensiva (27 pontos marcados), facto que lhe permitiu encurtar distâncias no marcador até final do 1º tempo (46-49).
No recomeço da etapa complementar as duas equipas estiveram melhores no capitulo defensivo, com os algesinos a conseguirem baixar para dois (63-65), os pontos que separavam as duas equipas à entrada dos últimos 10 minutos. O derradeiro quarto coincidiu com o melhor desempenho dos comandados de André Martins, que com um parcial de 22-13 deram a volta ao marcador e seguraram uma importante vitória neste arranque do novo ano.
O Algés esteve muito bem da linha de 3 pontos (8/15 – 53%), com Diogo Correia (22 pontos) a contribuir decisivamente para que isso tivesse acontecido, já que marcou os quatro triplos que tentou durante o encontro.
O norte-americano Cavel Witter (20 pontos, 6 assistências e 4 ressaltos) foi o elemento em maior destaque na equipa da ilha Terceira.