Algés faz valer fator casa
Depois de ter vendido caras as derrotas no Minho, o Algés/UAL reduziu a desvantagem na eliminatória frente ao Barcelos HotelTerçoGiv (1-2).

Competições
2 MAI 2015
O triunfo por 80-68, mantém os algesinos na luta pela passagem à ronda seguinte, isto depois de mais um embate intenso, apenas decidido nos últimos 10 minutos do encontro. O 4º jogo da série disputa-se este domingo, pelas 17 horas, e só então se saberá se a eliminatória ficará fechada ou será necessário disputar-se uma negra para se encontrar o vencedor deste playoff.
Depois do 4-3, favorável ao Barcelos, a equipa liderada por José Ricardo não mais comandou a marcha do marcador até final do jogo. O que não significa que os barcelenses não estiveram sempre na discussão do jogo, mas sempre obrigados a ter que correr atrás do prejuízo. O 1º tempo teve sinal mais da equipa da casa, e ao intervalo vencia por dez pontos de diferença.
Os minhotos só no final do 3º período se conseguiram aproximar no resultado, empatando a partida a 58 pontos, e finalizaram o quarto a perder por apenas dois pontos (58-60). Seguiu-se novo empate, desta vez a 60 pontos, mas os algesinos abordaram o 4º período de uma forma correta e determinada. Com um parcial de 8-0, os comandados de André Martins fugiram no marcador (68-60), chegando, já perto do final, à vantagem máxima do encontro (80-65), e assim sentenciar o encontro.
A formação de Algés mostrou-se mais eficaz no capitulo do lançamento, especialmente de 3 pontos (40% vs 23.8%), com o norte-americano Darren Townes a somar mais um duplo-duplo (19 pontos e 11 ressaltos). Diogo Correia (16 pontos e 5 assistências) voltou a ter contributo importante nas ações ofensivas, bem como Henrique Piedade (12 pontos e 6 ressaltos).
As boas prestações de Nuno Oliveira (22 pontos) e Marko Loncovic (21 pontos e 5 ressaltos) não foram suficientes para o Barcelos fechar a série em branco.