Algés ganha nos Açores
A viagem até aos Açores realizada pelo Algés resultou num êxito, já que a formação lisboeta bateu o Lusitânia por 76-66.

Competições
11 ABR 2015
Um triunfo só confirmado no derradeiro quarto do jogo, mas que coloca a formação liderada por André Martins numa posição bem mais confortável na tabela classificativa. Com este desaire caseiro, os açorianos deixam de poder sonhar com o 3º lugar e estão agora envolvidos numa luta a três, que poderá ser até a quatro, pelo 4º lugar da geral.
Depois de 1º período dominado pelos açorianos (17-12), respondeu o Algés durante o 2º quarto, que ao intervalo já tinha consumado a reviravolta no marcador (32-29). O descanso foi favorável à equipa da casa, isto porque no reatamento do jogo os comandados de Nuno Barroso voltaram a estar por cima no jogo (46-44). O último quarto foi o mais desequilibrado, a favor dos visitantes (32-20), sem dúvida a melhor altura do jogo para ganhar ascendente na marcha do marcador.
Josimar Cardoso (18 pontos) foi mais concretizador no ataque do Algés, tendo sido bem secundado por Darren Townes (16 pontos, 7 ressaltos e 4 roubos de bola) e Rui Quintino (12 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências).
O norte-americano Cavell Witter (26 pontos) voltou a ser a principal referencia nos movimentos ofensivos do Lusitânia, em mais um encontro que o seu compatriota Balke Poole (1o pontos e 17 ressaltos) mostrou a sua utilidade nos dois lados do campo, bem como Willis Hall (16 pontos e 9 ressaltos).