Algés segue em alta

A vitória deste domingo do Algés sobre o CAB Madeira (85-75), em jogo em atraso referente à 20ª jornada, veio trazer ainda mais emoção à luta pelo 3º lugar.

Competições
6 ABR 2014

Os algesinos deram continuidade à sua boa campanha, já os madeirenses voltam a revelar alguma falta de consistência nas suas exibições. Muita coisa ainda para decidir na última ronda da fase regular, com nove equipas ainda a lutar pela melhor posição possível.

Os madeirense estiveram por cima no jogo até meio do 1º período (13-11), mas seria a equipa da casa a terminar da melhor forma o quarto inicial (24-18). Em dois minutos os visitantes davam a volta ao marcador (28-27), mas voltou a ser o Algés a finalizar o período de uma forma mais positiva (44-40). Os comandados de João Feitas mantiveram o resultado fechado até meio do 3º período, altura em que perdiam por 51-55, mas os últimos 5 minutos do quarto foram maus para a equipa madeirense. Vulneráveis às penetrações em drible, a recuperarem mal defensivamente, e a permitirem que o Algés jogasse confortável em meio campo, o CAB viu o adversário disparar para 68-53.Com um parcial de 8-0 logo a abrir o período, o CAB reaproximava-se no marcador (68-61), mas um triplo de Diogo Correia voltava a estabilizar a equipa de Algés. Os comandados de André Martins mostravam disciplina tática, mesmo para ultrapassar a defesa zona do CAB, embora só a dois minutos do final pudessem respirar de alivio. Os insulares chegaram aos seis pontos de diferença (68-74), se bem que durante 4 minutos apenas tenha conseguido fazer um ponto (83-69).O poste Francisco Jordão (20 pontos e 7 ressaltos) esteve muito bem no jogo interior do Algés, com o base António Pires (17 pontos, 8 assistências e 3 ressaltos) a destacar-se com as suas penetrações. Na equipa madeirense, Aaron Anderson (10 pontos, 16 ressaltos e 4 roubos de bola), foi o mais regular da equipa, e muito embora Ricky Franklin tenha registado 18 pontos e 9 assistências, o base americano esteve uns furos abaixo do que nos habituou, especialmente nos aspetos defensivos.

Competições
6 ABR 2014

Mais Notícias