Algés vence em Barcelos
Terceiro triunfo consecutivo da equipa de Algés/UAL, que nesta jornada conseguiu bater, fora de portas, a equipa do Barcelos HotelTerçoGiv, por 87-85.

Competições
21 FEV 2015
Num jogo muito equilibrado em que nenhuma das equipas conseguiu distanciar-se no marcador, os algesinos foram mais fortes nos instantes finais do encontro, e deram mais um salto na tabela classificativa, sendo já 7º, em igualdade pontual com Oliveirense e Lusitânia, respetivamente 6º e 5º classificados.
Liderança repartida durante os primeiros 20 minutos, sem que nenhum dos conjuntos tenha exibido uma superioridade clara sobre o seu adversário. O 1º período foi particularmente rico em pontos (25-23), com os forasteiros a darem a volta ao marcador até ao intervalo (44-43).
Nos final do 3º período as duas equipas estavam empatadas a 61 pontos, pelo que continuava tudo em aberto para o 4º e decisivo período do jogo. A 17 segundos do final António Pires não tremeu da linha de lance-livre e colocou na frente o Algés por uma vantagem de quatro pontos (87-83).
Uma falta desportiva assinalada a favor do Barcelos trazia de novo a incerteza ao jogo, mais ainda depois de Nuno Oliveira converter os dois lances livres a que teve direito (87-85). E seria o mesmo atleta a ter nas mãos a bola que poderia dar o empate e levar o jogo para prolongamento, mas o jogador minhoto não conseguiu concretizar o lançamento final.
O base António Pires (10 pontos, 9 assistências, 5 ressaltos e 2 roubos de bola) esteve muito bem a comandar a equipa visitante, com o norte-americano Darren Townes (20 pontos, 10 ressaltos e 2 roubos de bola) a produzir mais uma exibição de levada qualidade.
O melhor marcador do encontro, com 23 pontos, foi o atleta da casa Marko Loncovic, a que somou 8 ressaltos. Nuno Oliveira não conseguiu o empate, mas isso não retira mérito à sua prestação, tendo contabilizado 17 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.