Algés vence em Ermesinde e coloca-se em boa posição para subir à Liga Feminina

Na jornada passada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, os olhos estiveram postos no encontro que opôs o CPN/SABSEG Seguros ao Algés.

Atletas | Competições | Treinadores
27 MAR 2017

As duas equipas, detentoras dos primeiros lugares da tabela classificativa, defrontaram-se em Ermesinde e, num pavilhão muito bem composto, as algesinas acabaram por ser mais felizes (53-61).

Ainda assim, o CPN ocupa ainda o primeiro lugar deste Campeonato Nacional da 1.ª Divisão por força de um jogo a mais realizado do que o Algés que, no segundo posto, leva vantagem direta sobre as nortenhas.

 

Já o terceiro lugar, também ele meritório, encontra-se a ser igualmente disputado, depois do Carnide Clube/Holos ter vencido, em casa, o Galitos/Matsuri (67-57) e do Guifões SC ter saído derrotado da deslocação feita ao pavilhão do SC Coimbrões (54-46).

 

Mas o CD Póvoa mantém-se igualmente na luta e, num jogo em que lhe era atribuído o título de favorito à vitória, recebeu e bateu a Juvemaia ACDC por um parcial claro de 86-49, enquanto a Escola Secundária da Amadora também não baixou os braços, arrecadando uma vitória sofrida sobre o Vitória SC (70-64).

 

Por fim, de referir a jornada dupla do Galitos que, apesar de ter caído em Carnide, no dia anterior recebeu a SIMECQ, impondo um pesado desaire à formação da Cruz Quebrada (92-58).

 

A Fase Regular encontra-se na reta final e os próximos jogos irão opor o Vitória SC ao CD Póvoa, o Algés ao SC Coimbrões, o Galitos à E.S.A., a SIMECQ à Juvemaia e, por fim, o Carnide Clube ao Guifões SC.

Atletas | Competições | Treinadores
27 MAR 2017

Mais Notícias