«Ambicionamos o tetra»

O SL Benfica está a uma vitória de renovar o título de campeão nacional e conquistar o tetracampeonato.

Atletas | Competições
28 MAI 2015

Mas para que isso aconteça, os encarnados têm que vencer um jogo em Guimarães, sendo que o primeiro é já este sábado, às 15 horas, um jogo que será transmitido na Sport TV. Em entrevista à BTV, Carlos Andrade está confiante que a equipa possa celebrar já este fim de semana, desde que o grupo mantenha a mesma postura e a renovada ambição de querer sempre fazer mais e melhor. O atleta benfiquista quer proporcionar aos adeptos benfiquistas mais uma grande alegria, até como forma de retribuir todo o apoio que têm dado à equipa nesta reta final da competição.

 

Carlos Andrade tem sido, muito provavelmente, o jogador benfiquista mais regular nos últimos meses, o mesmo será dizer que tem sido uma das peças chave do sucesso da equipa liderada por Carlos Lisboa. Sempre muito efusivo durante os encontros, até pela sua forma de ser e estar no campo, Andrade tem uma relação muito especial e próxima dos adeptos benfiquistas. “É difícil esquecer que estamos a ganhar 2-0, mas quanto mais próximo o dia do jogo estiver, ou mesmo no dia do jogo, aí sim, vamos esquecer que estamos a ganhar 2-0. Vamos continuar a entrar dentro de campo com a mesma atitude de sempre, com a mesma vontade de ter uma atitude positiva. Umas vezes começamos melhor e outras pior, mas a vontade de querer fazer bem está sempre lá.”

 

O atleta dos encarnados destaca-se sempre por ser importante em várias áreas do jogo, funcionando na maioria das vezes como um elemento motivador. “O grupo sabe do peso que tem este jogo, o tetracampeonato é algo que ambicionamos bastante, mas não podemos pensar muito à frente, só podemos pensar no que temos a fazer, pensar no trabalho que já fizemos durante o ano todo, e desfrutar dos momentos, desfrutar do apoio dos adeptos”, começou por dizer Carlos Andrade, em declarações à BTV.

 

À semelhança do que aconteceu na última temporada, poderá ser na cidade de Guimarães que fica selada a conquista da Liga Portuguesa de Basquetebol. Carlos Andrade espera que os benfiquistas se mobilizem, de forma a poderem apoiar a equipa no pavilhão vimaranense.

 

“Aproveito para agradecer aos adeptos esta semana e meia de apoio que foi fantástico. Para mim, pessoalmente, fez-me concretizar sonhos de criança ao ver o Pavilhão cheio ao jogar nas meias-finais e na final. Acho que eles vão estar presentes em Guimarães, este ano tenho o pressentimento que vão lá estar mais do que estiveram o ano passado. O ano passado esteve uma casa bastante bem composta pelos adeptos do Guimarães, mas este ano sinto, e peço aos adeptos, que compareçam porque vai ser determinante para nós o apoio dos Benfiquistas”, concluiu o jogador.

 

Carlos Andrade confessou ainda que apesar de estar presente em finais há vários anos o "nervoso miudinho" está sempre presente e isso é um fator importante para todo o jogador entrar com motivação em campo.

 

Uma motivação que este sábado pode ser decisiva e proporcionar desde já o título ao Benfica, se o Vitória conseguir reduzir a desvantagem, domingo há nova partida em Guimarães. Em caso de igualdade na eliminatória, a “negra” joga-se quarta-feira, no Pavilhão da Luz.

Atletas | Competições
28 MAI 2015

Mais Notícias