Amigos e rivais

A fase final do Campeonato Nacional de Sub-16 terá lugar em São João da Madeira e vai colocar frente a frente jogadores que habitualmente trabalham juntos no CAR Jamor e na Seleção Nacional.

Atletas | Competições | FPB
7 JUN 2014

Os atletas David Dias (Sanjoanense), Pedro Teixeira (Guifões), Pedro Dias (Benfica) e Tomás Domingos (N.B. Queluz), quatro amigos que estarão em lados opostos do campo, acederam fazer antevisão dos duelos que os esperam no próximo fim-de-semana.

David Dias – SanjoanenseVai ser uma fase final difícil, a equipa da Sanjoanense é mais baixa das que quatro equips que participam e qualquer uma delas pode ganhar. O Guifões é das 4 a mais “agressiva” defensivamente visto que, apesar de não terem jogadores grandes, possuem todos uma grande capacidade física. Vamos com o objetivo de jogar jogo a jogo e no final esperamos festejar a vitória na nossa casa, perante o nosso público.Pedro Teixeira – GuifõesFoi um objetivo saboroso, mas muito difícil, a conquista de um lugar nas 4 melhores equipas nacionais de sub 16. Vai ser uma fase final equilibrada, em que qualquer uma das equipas pode vencer. Vamos com o objetivo de dar o máximo em todos os jogos, mantendo as nossas caraterísticas coletivas, não cedendo a pressões. Apesar de a Sanjoanense ser a equipa favorita, por jogar perante o seu público, não sendo uma equipa de estatura elevada o facto de jogarem juntos há vários anos torna-os mais fortes coletivamente. Espero terminar a fase final com a consciência que deixei tudo dentro de campo.Pedro Dias – S. L. BenficaVai ser uma fase final equilibrada, vamos trabalhar para alcançar o nosso objetivo – o título nacional. O Queluz tem fortes hipóteses de chegar à final, pois tem uma equipa aguerrida. Por trabalhar diariamente com alguns companheiros, quer no CAR, quer na Seleção distrital, bem como na Seleção Nacional, parece-me que as equipas do sul têm fortes possibilidades de atingir a final, apesar do elevado grau de dificuldade. Após uma ano competitivo, em que sofri grandes alterações na minha vida, espero poder finalizar o mesmo, sagrando-me campeão nacional.Tomás Domingos – N.B. QueluzNa minha opinião, o N.B. Queluz tem todas as possibilidades de vencer a fase final, como qualquer outra equipa. Após a conquista do titulo distrital, nos próximos 3 jogos podemos alcançar o titulo nacional. Sabemos que o Benfica é, em média, a equipa mais alta, e apesar de já os termos vencido este ano, não podemos tomar a vitória como garantida. Em termos pessoais, faço um balanço positivo desta época, pois evolui bastante, nas várias áreas do jogo. Espero poder contribuir ao máximo com o que sei e posso, para o sucesso da minha equipa. Vamos com o objetivo de representar da melhor forma o nosso clube, com orgulho e atitude, trazendo para Queluz mais um título nacional.

Atletas | Competições | FPB
7 JUN 2014

Mais Notícias