André Pereira brilha na Proliga

O maior destaque, em termos individuais da 1ª jornada do Campeonato da Proliga vai para o jogador da Oliveirense, André Pereira, o mais valioso da ronda.

Atletas | Competições
22 OUT 2012

Veja ainda nos detalhes desta noticia o cinco ideal da jornada inaugural da Proliga, um campeonato que promete muita emoção e espetáculo.

CAMPEONATO DA PROLIGAMVP Global e Nacional: André Pereira, União Desportiva Oliveirense, 30.5 de valorizaçãoA equipa de Oliveira de Azeméis continua invencível e no jogo frente ao SL Benfica “B” André Pereira foi determinante para que a Oliveirense mantivesse o seu registo cem por cento vitorioso. Marcou 26 pontos, capturou 7 ressaltos, distribuiu 1 assistência e ainda desarmou 1 lançamento. Forma com Nuno Cortez uma das boas duplas interiores deste campeonato.5 IDEALPosição 1 – João Reveles, União Desportiva Oliveirense, 23 de valorizaçãoAté ao momento, a aposta feita por Reveles em regressar à Oliveirense parece ganha. A equipa ganha títulos e jogos, vitórias que estão em sintonia com as exibições deste base. Em mais um triunfo da Oliveirense, registou 14 pontos, 6 assistências, 5 roubos de bola e 4 ressaltos na vitória frente à jovem equipa benfiquista.Posição 2 – João Lanzinha, Eléctrico Futebol Clube, 28 de valorizaçãoNo jogo mais emotivo da ronda, vitória dos alentejanos, após dois prolongamentos, diante do Illiabum, Lanzinha jogou praticamente 46 minutos e revelou ao longo de todo esse tempo uma grande eficácia nos lançamentos de campo (não tão bem do lance-livre). Acabou o jogo com 19 pontos, 6 roubos de bola, 5 assistências, 5 ressaltos e 1 desarme de lançamento, números que demonstram o jogo completo que este extremo do Eléctrico realizou contra o Illiabum.Posição 3: Mário Jorge, Eléctrico Futebol Clube, 29 de valorizaçãoOs anos parece que não passam por Mário Jorge, um jogador que se destaca pela sua enorme regularidade. Apesar de não ser um atleta alto, desempenha na perfeição posições em áreas mais próximas do cesto, e sempre com um enorme “feeling” pelos ressaltos. Contabilizou mais um duplo-duplo, 19 pontos e 12 ressaltos, a que somou 4 assistências, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, tudo isto com fôlego para jogar quase 49 minutos.Posição 4: Álvaro Pontes, AngraBasquete VAQUINHA, 29 de valorizaçãoNão foi a estreia idela da equipa açoriana na presente temporada, mas em termos individuais o jogo correu bastante bem a Álvaro Pontes. Foi, a par de João Moreira do Guifões, e com uma enorme eficácia, o melhor marcador do jogo com 27 pontos, com tempo ainda para capturar 3 ressaltos, roubar 2 bolas, desarmar 2 lançamentos, e ser um quebra-cabeças para o adversário já que o obrigou a cometer 9 faltas.Posição 5: André Pereira, União Desportiva Oliveirense, 30.5 de valorizaçãoFoi o MVP Global e Nacional da jornada.

Atletas | Competições
22 OUT 2012

Mais Notícias