Andrii Melnychuk no Centro de Treino de Ponte de Sôr
Está definida a estrutura técnica que vai liderar os trabalhos do novo Campo Nacional de Treino Masculino.

Associações | Atletas | Competições | Formação | Seleções | Treinadores
12 JUN 2017
O treinador Andrii Melnychuk, que comandou o Eléctrico FC desde a CNB1 até à Liga Placard, é o escolhido para o cargo de Treinador Principal e será coadjuvado por dois adjuntos e um fisioterapeuta. A supervisão e coordenação técnica será da responsabilidade do Diretor Técnico Nacional, prof. Mário Gomes, e do Selecionador Nacional de Sub16 Masculinos, prof. António Paulo Ferreira.
Como já foi divulgado previamente, a FPB vai reativar, a partir da época 2017/18, um Centro Nacional de Treino Masculino, que será instalado em Ponte de Sôr. O CNT Masculino é destinado a jogadores do escalão de Sub16, podendo, no entanto, integrar um ou outro jogador de outro escalão, caso tal se justifique.
A supervisão e coordenação técnica do CNT Masculino é da responsabilidade direta do Diretor Técnico Nacional, prof. Mário Gomes, e do Selecionador Nacional de Sub16 Masculinos, prof. António Paulo Ferreira, que serão, assim, os responsáveis máximos pela orientação e condução do CNT, a qual passará não só, mas também, por um acompanhamento presencial semanal.
A Equipa Técnica que conduzirá a atividade diária do CNT, em regime de “tempo integral”, será composta por quatro elementos, a saber: um Treinador Principal, dois Treinadores Adjuntos (um deles desempenhará funções de Tutor Residente responsável pelo acompanhamento permanente dos atletas/alunos) e um Fisioterapeuta.
A ET será apoiada e complementada por um responsável pela área da preparação físico-atlética, um psicólogo e um médico.
Para o cargo de Treinador Principal foi nomeado Andrii Melnychuk, habilitado com o Grau III, nas últimas épocas treinador do Eléctrico FC, da LPB, tendo também estado ligado aos escalões de formação do referido clube. Os restantes elementos da ET serão divulgados oportunamente.
O Vice-Presidente Miguel Pereira será o elemento da Direção da FPB responsável pelo CNT Masculino de Ponte de Sôr.